Ortobom Rua Napoleão Cordeiro de Lima, S/N – Peixinhos – Olinda – PE – CEP:53300-250, Olinda
ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

M. D.

Para: Ortobom

29/04/2018

Olá, me chamo Mariana Oliveira e quero deixar registrado minha total perda de confiança na marca Ortobom e a completa falta de respeito e descompromisso que a franquia Extra Benfica está tendo com o consumidor. Depois de esperar 30 dias que estão previstos por lei para troca da minha cama, tive que abrir uma nova reclamação no Sac da Ortobom e só recebi um novo produto fora do prazo estabelecido, o que já foi absurdamente errado devido a tratar-se de um produto ESSENCIAL, onde sendo o caso o próprio código de defesa do consumidor entende a necessidade da troca antes do prazo determinado, afinal não foi a cama adquirida como item decorativo mas como item externamente necessário de uso. Mas mesmo tendo ciência de que o produto deveria ser trocado ou reparado imediatamente ainda sim fui paciente em esperar os 30 dias e tive um total descaso na troca... Porém ainda sim estava disposta a relevar todo o transtorno causado, dano moral e custos se ao menos eu tivesse recebido o produto certo, a loja arcou com o frete porém me entregou a base extrapolando o prazo, e ainda por cima desta vez, apesar dos "pés" da base terem vindo ok, a mesma continua fazendo barulhos, rangindo como se fosse uma cama velha ou como se a madeira fosse se romper por falta de resistência, o barulho ocorre no mínimo ao se sentar tornando inviável a utilização da cama. Devido a todos os problemas já ocorridos e por não ter tido meu problema resolvido e tratar-se de produto ESSENCIAL, opto de acordo com os meus direitos previstos por lei em receber meu dinheiro de volta com a devida atualização imediatamente do conjunto cama(colchão + base) que não cumpre com o que se espera de um produto de uma marca tão referencial, e aguardo também de imediato a intermediação da Ortobom para resolução da situação, já que a franquia Extra Benfica mostrou-se tão complicada em dar suporte ao cliente na última experiência. Quero apenas a resolução do caso amigavelmente pra que possa diante disso cortar total vínculo com a marca e suas franquias, especialmente a citada aqui que ocasionou a perda de mais um cliente que tinha tanta confiança na empresa. Espero e reitero novamente que eu não precise expor o caso em outras mídias sociais e veículos de imprensa além de procurar formas legais e judiciais em órgãos de defesa ao consumidor para pedir ressarcimento do valor que tenho direito, pois se assim for preciso além do mesmo entrarei com ação de danos morais solicitando também todo e qualquer gasto relacionado ao produto, inclusive de saúde pois por se tratar de uma cama que não dava pra ser usada por defeito e por ter que ter esperado mais de 30 dias e ainda não ter tido meu problema resolvido, acabei dormindo no chão com meu filho durante todo este período, e o mesmo pegou uma virose infecciosa fortíssima no mesmo tempo se prejudicando inclusive no período escolar, que está comprovada e datada com laudos médicos e atestados que sem dúvida estão relacionadas a esta situação descabível, e será se preciso for incluída em processo judicial e exposta a imprenssa pra que ninguém passe pelo mesmo que estou passando. Deixo claro, não estou aberta a negociações e quero apenas o dinheiro de volta integralmente atualizado e devolverei o produto, espero o respeito e rapidez da Ortobom. Segue fotos de apenas dois dos documentos médicos que comprovam o quanto meu filho de 4 anos se prejudicou com esta situação abominável durante o período em que estive sem a cama, fora estes ainda existem outros dentro do mesmo período. Também segue abaixo foto da nota fiscal para melhor entendimento da situação. O caso também está sendo acompanhado pela empresa de defesa ao consumidor "Proteste" como segue neste e-mail que se preciso for tambem intermediará a situação. Grata desde já pela atenção. Att. Mariana O.

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 1900,00
  • Ressarcimento do valor pago integralmente e atualizado.