Voltar

Problema com Garantia do Serviço Prestado

Barigui Veículos LTDA Curitiba / PR
ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

L. F.

Para: Barigui Veículos LTDA

07/05/2018

Breve histórico: Mar/17: Levei o carro (Fiat Freemont) para conserto por problema no câmbio; Mai/17: Como estava vencida a garantia oficial do carro (3 anos), argumentei que todas as revisões haviam sido feitas em concessionárias FIAT e concordaram em não cobrar pelo serviço. O câmbio foi consertado em SP sob responsabilidade da montadora FIAT, dando a entender que o câmbio havia sido trocado; Fev/18: Pane na estrada em MG. Liguei para a concessionária Fiat Barigui, a qual me orientou a levar o carro de guincho de MG ao PR, uma vez que identificaram o mesmo problema relatado por mim no histórico dos serviços prestados em 2017; Mar/18: A concessionária me comunica que a montadora não concedeu garantia no serviço prestado a 9 meses atrás (mai/17 a fev/18) e me enviou o orçamento para o conserto (R$ 30.060). Apesar disso a concessionário concordou que eu teria direito a garantia uma vez que o serviço foi prestado a menos de 12 meses atrás e me orientou a reclamar formalmente através do 0800 da FIAT. Fiz a reclamação formal, mas a resposta foi negativa. Mesmo assim a concessionária entrou com outro pedido formal junto a montadora, o qual também foi negado. Desde fevereiro/2018 até hoje (07/05/2018) o veículo está na concessionária.

Solução esperada

  • Espero que a garantia do serviço seja executada, sem custos, uma vez que o mesmo problema no veículo ocorreu com menos de 12 meses após o conserto. A concessionária confirma que realmente eu tenho direito a esta garantia, porém não executa o serviço uma vez que a montadora FIAT não dá garantia sobre a troca da caixa de câmbi0.