- Reclame com a ajuda da PROTESTE
- Reclamações públicas
- Título da reclamação pública
Ressarcimento de Serviço pago e não realizado
Esta reclamação é pública
RECLAMAÇÃO:
m. m.
Para: CVC
Em 02-2017 efetuei a compra de 01 pacote de viagem com a CVC através da empregada Leila para Paris. o serviço contratado foi de 8 x de 1.751,00 que foram pagas rigorosamente em dia. ocorre que meu marido sofreu um principio de infarte e essa viagem precisou ser adiada para abril deste ano (2018). ao efetuar o contato com a CVC para remarcarmos a viagem fui informada da necessidade de pagar mais R$ 2,896,01 em virtude de aumento de tarifas o que foi feito a vista de imediato. no pacote consta a clausula do seguro viagem obrigatório para este pais o que não foi feito necessitando que eu fizesse pela operadora Porto Seguro urgente em virtude de não ter tido retorno e não haver sido contratado. neste pacote, foi incluído e pago os serviços de Receptivo Ida e Volta para o aeroporto , além de um passeio panorâmico . Após todos os transtornos que tive para remarcar minha viagem , recebi a documentação e segui para a viagem no dia 13.04 com retorno para 23.04.is, Ao chegarmos em Paris após 11 horas de voo, não localizamos o receptivo que simplesmente não compareceu e desta forma, exaustos pegamos um taxi no próprio aeroporto que nos conduziu ao hotel pelo preço de 50 euros ( preço tabelado pelo aeroporto conforme o CEP do hotel). diante deste transtorno e após 40 minutos de espera procurando o receptivo no setor de desembarque não lembramos de pedir recibo até porque além do fato ocorrido, não dominávamos o idioma.. No dia marcado para o passeio panorâmico, não obtivemos orientações e nem voucher e este não ocorreu. No dia 24-04 do retorno, o receptivo também não compareceu e tivemos que, novamente solicitar um táxi no hotel que nos cobrou 60 Euros, porem desta vez solicitamos recibo que foi enviado para a CVC. Ocorre que estou desde a viagem até esta data sem solução para o meu reembolso dos serviços que paguei e não tive. a CVC alega que não possuo recibo do taxi de ida, porem eu paguei no pacote por este serviço além do passeio panorâmico que também não tive . A empregada Leila me manda aguardar todas as vezes que cobro por zap e ate o momento não tenho solução..
Solução esperada
- Reembolso: R$ 636,00
- Reembolso completo de 150 Euros pelos serviços que foram pagos em Paris por não ter sido realizado pela CVC
Mensagens (3)
m. m.
Para: CVC
Segue abaixo e-mail recebido . Enc: URGENTE !!!! URGENTE !!!! 222381155 - 9991 0000025599 //2018041402015 // 2018041610308 VIAGENS x leila pires Anexos25/04 (há 12 dias) para mim Enviado do Outlook De: Daniel Rosa <[email protected]> Enviado: quarta-feira, 25 de abril de 2018 16:09 Para: [email protected]; [email protected] Cc: [email protected]; [email protected]; 'leila pires' Assunto: RES: URGENTE !!!! URGENTE !!!! 222381155 - 9991 0000025599 //2018041402015 // 2018041610308 Ricardo e Amanda, boa tarde. Podem por favor abrir um SAC para o recibo 99910000025599 solicitando o reembolso do gasto extra que a passageira teve com táxi conforme comprovante anexo + o reembolso do TRF OUT não realizado pela receptivo. Na interação (2018041402015) que eu abrir na época sobre esse caso CCO informou que o fornecedor autorizou o reembolso do táxi. Atenciosamente, Daniel Rosa Analista de Vendas Atendimento agência [email protected] Tel. 55 21 3503-6299 Cel. 55 21 3503-6210 http://vendamaiscvc.com.br/assinatura/cvc_files/cvc.jpg http://vendamaiscvc.com.br/assinatura/cvc_files/cvc_corp.jpg De: leila pires [mailto:[email protected]] Enviada em: terça-feira, 24 de abril de 2018 16:42 Para: [email protected]; [email protected]; [email protected]; 'Barbara Belisario' Assunto: Enc: Facture paris > Roissy Charles de Gaulle 222381155 BOA TARDE , DANIEL , documentos de paris de marineide - Reserva 222381155- Recibo 9991 0000025599 // 2018031208114 / FOI ABERTO UM PROTOCOLO NO SAC NR. 2018042202493 FALEI COM UMA MOÇA DE NOME JOYCE E ELA ME FALOU Q YINHA Q LIGR PRA ESSE NR . 0300 789 89 89 OU ENTRAR EM CONTATO COM A LOJA DA CVC NO QUAL TINHA SIDO FEITA A VENDA . PRA RESOLVER DANIEL , POR FVR RESOLVE ISSO PRA MIM E O MAIS RAPIDO POSSIVEL TA , POR FVR SOLICITO REEEMBOLSO DO TRANSFER DE MARINEIDE E CARLOS DE HOTEL EM PARIS AO AEROPORTO , POIS NAO FORAM ASSISTIDO PELAS PESSOAS DA CVC - DE VCS EM PARIS NEN NA CHEGADA E NEN NA VOLTA A CHEGADA DELES ELA NAO PEGOU RECIBO DO TAXI FICOU TAO NERVOSA Q ATE ESQUECEU MAIS A VOLTA SEGUE AI CERTA DA ATENÇÃO OBRIGADA AGUARDO RESPOSTA BREVE LEILA PIRES VENDAS 97001 3613 De: Daniel Rosa [mailto:[email protected]] Enviada em: terça-feira, 24 de abril de 2018 12:53 Para: 'leila pires' Cc: '[email protected]'; '[email protected]'; [email protected] Assunto: RES: O seu voo está cancelado 222381155 Leila, boa tarde. Os passageiros conseguiram resolver esse caso junto a Air France ? Atenciosamente, Daniel Rosa Analista de Vendas Atendimento agência [email protected] Tel. 55 21 3503-6299 Cel. 55 21 3503-6210 http://vendamaiscvc.com.br/assinatura/cvc_files/cvc.jpg http://vendamaiscvc.com.br/assinatura/cvc_files/cvc_corp.jpg De: leila pires [mailto:[email protected]] Enviada em: sábado, 21 de abril de 2018 17:18 Para: [email protected]; [email protected]; [email protected]; 'Barbara Belisario'; [email protected] Assunto: Enc: O seu voo está cancelado 222381155 BOA TARDE , AMIGOSSSS documentos de paris de marineide - Reserva 222381155- Recibo 9991 0000025599 // 2018031208114 // URGENTE!!!!!!!! ALGUEM DE VCS , ME AJUDA MAIS UMA VEZ VEJA O Q PODE SER FEITO COM A MARINEIDE , ELA ACABOU DE ME LIGAR MUITO NERVOSA E ME CONTOU Q O VOO DA AIR FRANCE FOI CANCELADO TEM UMA GREVE NA FRANCA E ELA E CASTILHO ESTAO COM HOTEL ATE DIA 23 DE ABRIL AS 16 HS E A AIR FRANCE PEDE PRA Q ELES ENTREM EM CONTATO COM A CVC URGENTE PARA Q POSSA VER ISSO JUNTO A AIR FRANCE BRASIL , EU LIGUEI PRA AIR FRANCE AQUI NO RIO E ELES ME PEDIRAM PRA ENTRAR EM CONTATO COM A CVC DE ONDE TINHA SIDO FEITA A COMPRA Voucher Documentação de Viagem Serviços operados pela CVC Fornecedor / Supplier 99910000025599 Este número garante a validade deste documento. This number guarantees the validity of this document. CÓDIGO DA VIAGEM / TRAVEL CODE 9.02491473.18041301 NÚMERO DO CONTRATO / CONTRACT NUMBER 9991-0000025599 ROTEIRO / ITINERARY PARIS VENDEDOR / CVC SALES AGENT PAULO JOSÉ MANGIA ATENDIDO PELA / ATENDIDO PELA BIA LIMA TURISMO - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - Pag 1 / 6 Providenciar os seguintes serviços (qualquer extra deverá ser pago pelo passageiro) Please provide the following services (any extra service shall be paid by the customer) NOME DOS PASSAGEIROS / PASSENGERS NAMES CARLOS NASCIMENTO (51 anos) [: LOCALIZADOR / LOCALIZADOR: WPGMUG] MARINEIDE TEIXEIRA (56 anos) [: LOCALIZADOR / LOCALIZADOR: WPGMUG] DETALHES DO TRECHO AÉREO / FLIGHT INFORMATION Apresentação / Airport check in time: RIO DE JAN -GALEÃO - BALCÃO / COUNTER: AIR FRANCE - 13/04/2018-ÀS / AT-12:25 De / From: RIO DE JAN -GALEÃO Partida / Departure: 13/04/2018 - 15:25 Para / To: CHARLLES DE GAULLE Chegada / Arrival: 14/04/2018 - 07:35 Cia. / Co.: AIR FRANCE Vôo / Flight: 443 De / From: CHARLLES DE GAULLE Partida / Departure: 23/04/2018 - 23:40 Para / To: RIO DE JAN -GALEÃO Chegada / Arrival: 24/04/2018 - 05:45 Cia. / Co.: AIR FRANCE Vôo / Flight: 442 *data em formato dd/mm/aaaa / *date format dd/mm/yyyy SERVIÇOS INCLUSOS / PLEASE PROVIDE THE FOLLOWING SERVICES TRANSPORTE AÉREO RIO DE JANEIRO / PARIS VOANDO AIR FRANCE (Classe T/T) EM 13/04/2018 Inclui bagagem despachada . TRANSPORTE AÉREO PARIS / RIO DE JANEIRO VOANDO AIR FRANCE (Classe V/V) EM 23/04/2018 Inclui bagagem despachada . AIRTRANSPORT RIO DE JANEIRO / PARIS FLYING AIR FRANCE (Classe T/T) IN 13/04/2018 Inclui bagagem despachada . AIRTRANSPORT PARIS / RIO DE JANEIRO FLYING AIR FRANCE (Classe V/V) IN 23/04/2018 Inclui bagagem despachada . E SEGUNDA FEIRA DIA DA VOLTA DELES E FERIADO AAQUI TBM ESTOU LIGANDO PRA ROBSON E NAO ESTOU CONSEGUINDO FALAR NINGEM ATENDE Robson Tosta - [email protected] 21 97026-4634 AGUARDO SUA RESPOSTA URGENTE !!! DESDE JA OBRIGADA E CERTA DA ATENÇÃO DE VCS OBRIGADA LEILA PIRES VENDAS 97001 3613 De: Marineide Castilho <[email protected]> Enviado: sábado, 21 de abril de 2018 19:50 Para: leila pires Assunto: Fwd: O seu voo está cancelado ---------- Forwarded message --------- From: Air France Info Voo <[email protected]> Date: sáb, 21 de abr de 2018 21:28 Subject: O seu voo está cancelado To: MARINEIDE TEIXEIRA <[email protected]> View online http://images.direct-email.nl/klm/r1/template/airfrance_logo.png ? Seu voo foi cancelado ? Neste momento, estamos buscando o primeiro voo disponível ? Nós lhe enviaremos as informações do novo voo por e-mail e SMS http://images.direct-email.nl/klm/r1/template/plane_af.png AF442 PARIS - RIO DE JANEIRO 23/04/2018 Número de referência da reserva: MWNRTZ http://images.direct-email.nl/klm/r1/template/spacer.gif Prezado Senhor/Prezada Senhora TEIXEIRA, Lamentamos muito, mas por motivos operacionais o seu voo foi cancelado. Por favor, aceite as nossas sinceras desculpas por isso. Estamos realizando os nossos maiores esforços no sentido de encontrar uma solução alternativa e o manteremos informado. Atenciosamente, Serviço de Atendimento ao Cliente Air France http://images.direct-email.nl/klm/r1/template/spacer.gif http://images.direct-email.nl/klm/r1/template/spacer.gif http://images.direct-email.nl/klm/r1/template/spacer.gif De: Daniel Rosa [mailto:[email protected]] Enviada em: segunda-feira, 16 de abril de 2018 15:28 Para: 'leila pires' Cc: [email protected]; [email protected] Assunto: RES: URGENTE !!!! URGENTE !!!! 222381155 - 9991 0000025599 //2018041402015 // 2018041610308 Leila, Sobre o caso dos seus passageiros recebi um retorno do pessoal do CCO e eles me informam que os passageiros não possui City Tour contratado. Eles têm um Hop on Hop Off, o qual deve seguir a orientação no voucher que é ir até um dos pontos de parada e apresentar voucher CVC (completo) para ter o serviço. Em relação aos demais serviços informa que estão confirmados conforme abaixo: 20.04 - GIVERNY (data de saida regular) 23.04 - TRF OUT com pick up as 19h no hotel Atenciosamente, Daniel Rosa Analista de Vendas Atendimento agência [email protected] Tel. 55 21 3503-6299 Cel. 55 21 3503-6210 http://vendamaiscvc.com.br/assinatura/cvc_files/cvc.jpg http://vendamaiscvc.com.br/assinatura/cvc_files/cvc_corp.jpg De: leila pires [mailto:[email protected]] Enviada em: segunda-feira, 16 de abril de 2018 13:06 Para: Daniel Rosa Assunto: Re: URGENTE !!!! URGENTE !!!! 222381155 - 9991 0000025599 //2018041402015 // 2018041610308 ok obrigada Enviado do Outlook De: Daniel Rosa <[email protected]> Enviado: segunda-feira, 16 de abril de 2018 15:49:13 Para: 'leila pires' Cc: [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected] Assunto: RES: URGENTE !!!! URGENTE !!!! 222381155 - 9991 0000025599 // 2018041402015 // 2018041610308 Leila, boa tarde. Estou verificando com a equipe do CCO o que pode ter acontecido com o City Tour. Assim que eles me retornarem te posiciono. Atenciosamente, Daniel Rosa Analista de Vendas Atendimento agência [email protected] Tel. 55 21 3503-6299 Cel. 55 21 3503-6210 http://vendamaiscvc.com.br/assinatura/cvc_files/cvc.jpg http://vendamaiscvc.com.br/assinatura/cvc_files/cvc_corp.jpg De: leila pires [mailto:[email protected]] Enviada em: segunda-feira, 16 de abril de 2018 12:22 Para: Daniel Rosa; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected] Assunto: Re: URGENTE !!!! URGENTE !!!! 222381155 - 9991 0000025599 DANIEL , BOA TARDE AMIGOOO , OLHA ´SO A MARINEIDE , NAO TEVE O TRASNFER COMO VC JA SABE E NEN O CITY TOURS ELA VAI QUERER RECEBER ISSO QUANDO VOLTAR HJ ELA TINHA UM PASSEIO , ATE O MOMENTO NINGUEM ENTROU EM CONTATO COM ELES PRA PEGAR ELES , CARAMBA , AMIGOS , TA BEM DIFICIL AGUARDO RESPOSTA - BJSSSS LEILA PIRES VENDAS 97001 3613 Enviado do Outlook De: Daniel Rosa <[email protected]> Enviado: sábado, 14 de abril de 2018 18:22:26 Para: 'leila pires' Cc: [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected] Assunto: RES: URGENTE !!!! URGENTE !!!! 222381155 - 9991 0000025599 Leila, boa tarde. Sobre o serviço de TRF IN informo que o motorista estava no aeroporto e não localizou os passageiros no desembarque. Em relação ao reembolso do gasto com táxi peço que solicite a passageira o comprovante para entrarmos com o pedido de reembolso através do SAC. Os outros serviços dos passageiros estão confirmados conforme abaixo: 20.04 - GIVERNY (data de saida regular) 23.04 - TRF OUT com pick up as 19h no hotel Atenciosamente, Daniel Rosa Analista de Vendas Atendimento agência [email protected] Tel. 55 21 3503-6299 Cel. 55 21 3503-6210 http://vendamaiscvc.com.br/assinatura/cvc_files/cvc.jpg http://vendamaiscvc.com.br/assinatura/cvc_files/cvc_corp.jpg De: leila pires [mailto:[email protected]] Enviada em: sábado, 14 de abril de 2018 12:09 Para: Daniel Rosa Assunto: Re: URGENTE !!!! URGENTE !!!! 222381155 - 9991 0000025599 OKKKKKK VOU TE AGUARDAR OBRIGADA Enviado do Outlook De: Daniel Rosa <[email protected]> Enviado: sábado, 14 de abril de 2018 13:28:45 Para: 'leila pires' Cc: [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected] Assunto: RES: URGENTE !!!! URGENTE !!!! 222381155 - 9991 0000025599 Leila, Nesse casos você teria que ter vendido uma noite a mais para os passageiros. Se isso tivesse sido feito eles poderiam ter entrada no hotel assim que chegaram. Como o Early check Iné concedido de acordo com a disponibilidade do hotel eu não sei se os passageiros conseguirão entrar antes. De qualquer forma eu já solicitei e estou aguardando um resposta. Atenciosamente, Daniel Rosa Analista de Vendas Atendimento agência [email protected] Tel. 55 21 3503-6299 Cel. 55 21 3503-6210 http://vendamaiscvc.com.br/assinatura/cvc_files/cvc.jpg http://vendamaiscvc.com.br/assinatura/cvc_files/cvc_corp.jpg De: leila pires [mailto:[email protected]] Enviada em: sábado, 14 de abril de 2018 10:09 Para: Daniel Rosa Assunto: Re: URGENTE !!!! URGENTE !!!! 222381155 - 9991 0000025599 BOM DIA DANIEL AMIGO QUANDO ISSO OCORRE DE O VOO CHEGAR MUITO CEDO E O PAX TER Q FICAR MUITO TEMPO AGUARDANDO , E SOLICITADO AO HOTEL UM PEDIDO PRA VER SE TEM A POSSIBILIDADR DE SE PODER ENTRAR ANTES O Q SEMPRE Q E POSSIVEL E ATENDIDO , OU SE TEM UM CUSTO A MAIS POR ISSO , PQ SE ISSO TIVESSE SIDO INFORMADO COM CERTEZA ESSA DESPESA ELA IRIA PAGAR OLHA VEJA O Q PODE SER FEITO JUNTO AO HOTEL RAPIDO POR FVR , OU PREFERE ME PASSAR O CONTADO TA CVC EM SAO E A PESSOA COM QUEM DEVE FALAR PRA RESOLVER ISSO JUNTO COMIGO PQ A CVC NAO ESTA ATENDENDO NO TEL DO VOUCHER , ESTOU COM ELA NO TEL AGORA E ELE QUER ENTRAR NO HOTEL E QUER Q VCS RESOLVAM ISSO AMIGO , POR FVRRRRR ,ME AJUDA AGURDO SEU RETRONO PEDE PRA ALGUEM DE VCS LIGAR LAA ELA JA VIU O APT DELA ESTA DISPONIVELLLL POR FVRRRRRR ME AJUDA AGUARDO VC LEILA De: Daniel Rosa <[email protected]> Enviado: sábado, 14 de abril de 2018 12:59:42 Para: 'leila pires' Cc: [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected] Assunto: RES: URGENTE !!!! URGENTE !!!! 222381155 - 9991 0000025599 Leila, bom dia. Sobre o caso dos seus passageiros informo que estou relatando o problema para nossa equipe do CCO para eles verificarem porque o receptivo não apareceu para realizar o transfer deles. Como eles tiveram gasto com táxi, peço que solicite os passageiros para te enviar o comprovante para que possamos abrir um SAC e solicitar o reembolso desse gasto extra. Lembrando que quem fará a abertura desse SAC será o Ricardo ou a Amanda em cópia neste e-mail. Em relação ao Early check In informo que iremos solicitar, porém, não é garantido conseguirmos, visto que, o mesmo é concedido conforme disponibilidade. OBS: No voucher das passageiras consta a informação que o Check In é as 16:00 então eles já deveriam ter ciência que só poderiam entrar no hotel no horário especificado no voucher. Atenciosamente, Daniel Rosa Analista de Vendas Atendimento agência [email protected] Tel. 55 21 3503-6299 Cel. 55 21 3503-6210 http://vendamaiscvc.com.br/assinatura/cvc_files/cvc.jpg http://vendamaiscvc.com.br/assinatura/cvc_files/cvc_corp.jpg De: leila pires [mailto:[email protected]] Enviada em: sábado, 14 de abril de 2018 08:59 Para: [email protected]; 'Barbara Belisario'; [email protected]; [email protected]; [email protected] Assunto: URGENTE !!!! URGENTE !!!! BOM DIA !!!! ALGUEM POR FVR ME AJUDA A RESOLVER ISSO !!!! POR FVR documentos de paris de marineide - Reserva 222381155- Recibo 9991 0000025599 // 2018031208114 // 8 BOM DIA NOVAMENTE , FUI ACORDADA AGORA ME AJUDEM A RESOLVER ISSO COM URGENCIA ELES CHEGARAM EM AGUARDO PAX CHEGOU EM PARIS , NAO TINHA NINGUEM ESPERANDO POR ELES NO AEROPORTO PRA FAZER O TRASLADO DELES POR FVR COM PAGARAM 50 EURUS DE TAXIS , CHEGARAM NO HOTEL CANSADISSIMOS E LA FORAM INFORMADOS Q O CHECKIN DELES SO PODERA SER FEITO AS 15 HS E O PIOR LIGARAM PRO TEL Q VCS COLOCARAM NO VOUCHER ELES E NINGUEM ATENDE , MEU DEUS CARAMBA , ALGUEM LIGA PRA O HOTEL EM PARIS E PEDE PRA Q SE POSSA POR FVR ANTECIPAR O CHECKIN DELES POR FVR , UM DE VC S Q PEGUE, ESSE EMAIL PRIMEIRO NAO DEIXE ESSE PROBLEMA aumentar POR FVR ATE PQ , NE PAULO , ISSO JA PODERIA TER SIDO SOLICITADO COM MUITA ANTECEDENCIA , PQ O TEL DA CVC DO VOUCHER NAO ATENDE ??? PRA Q JA SE PODESSE ESTAR TENTNDO RESEOLVER ISSO ??? AGUARDO RETORNO DE UM DE VCS URGENTE POR FVR PRECISAMOS TENTAR FAZER ESSE CHECHIN DELES ANTES DAS 15 HS CERTA DA ATENÇÃO DE VC NO AGUARDO DE UMA RESPOSTA OBRIGADA DESDE JA LEILA PIRES P
m. m.
Para: CVC
Recebi contato da CVC informando que seria creditado em minha conta o valor de 890,00 referente aos serviços de receptivo e ao passeio de CityTour que não foi realizado, assim como o reembolso pelo táxi no valor de 60 Euros. Informei os dados da minha conta , solicitando que o valor acordado fosse creditado na cta do Itau, uma vez que me aposentei e não mais movimento a conta da CAIXA que consta no cadastro da CVC. a conta da CAIXA não recebe mais movimentos e não tenho mais com movimenta-la. porem no dia 08 foi efetuado um doc no valor de R$ 590,0 na conta da caixa, conta que não tenho como movimenta-la e ainda com valor divergente ao acordado , inferior ao prejuizo que tive com o pacote da CVC
m. m.
Para: CVC
Recebi um telefonema informando que o credito seria efetivado na minha conta do ITAU, porem nao foi efetivado ate a presente data