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Cobrança indevida por media de consumo
Esta reclamação é pública
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C. B.
Para: Enel
Estou sendo cobrado pela Enel por um valor que eles descrevem como sendo de ajuste medio de valores devido a diferença dos valores totais de algumas contas durante um período de tempo. No inicio do ano de 2017 eu mudei habitos de consumo no sentido de reduzir os desperdicios e gastos de energia em minha residência, tendo em vista o aumento dos valores do KW/h que foi muito comentado na e´poca em todas as mídias. Eu e minha famíia economizamos e conseguimos diminuir o valor da conta nos meses seguintes. A Enel por sua vez veio a colocar uma cobrança no seu site dizendo que ser referente a uma diferença de valores resultado de uma média das contas onde há uma diferença no valor apartir de uma data onde se observou uma diferença nos valores consumidos. Essa diferença que eles se referem é no período onde tinhamos um hábito de consumo e pagavamos um valor mensal e depois da nossa mudança de hábitos e economia feita gerou uma redução nos meses seguintes. Por esse motivo eles dizem que seria necessário cobrar uma valor dizendo ser a media desses meses e cobrar como a diferença do que eu pagava antes e vim a pagar após a economia feita. Ainda fizeram uma inspeção no medidor sem previo aviso e acusou o medidor de estar com problemas, acredito eu que no intuíto de justificar a cobrança dessa diferença média, e trocou esse medidor sem nenhum comunicado no dia. fiquei sabendo atravez de um vinzinho que me informou ter visto os funcionários Enel fazerem movitos na frente da minha residência. Eu fui entender a cobrança e fiquei sabendo da mudança do medidor quando fui até a agencia Enel para perguntar por que havia colocado no site um boleto cobrando aproximadamente R$ 700,00. Eu pedi mais esclarecimentos e o atendente pediu para eu preencher a proprio punho um documento descrevendo o que ocorria e protocolasse o mesmo. Após o prazo dado para resposta ao mesmo questionamento até então não respondido eu retornei a sede da Enel e os mesmos diceram ter enviado o pedido protocolado e não estavam localizando. Então, eu protocolei novamente a cópia da mesma justificativa para que fosse analizada pela Enel. Após o prazo dado eu retornei para saber e simplesmente me disseram que foi indefererido sem justificativa plausível para da decisão. Por sua vez eu fui até ao procon que protocolou uma reclamação que não foi respondida e até o momento continua uma cobrança em meu nome no site e enviaram um boleto, que se encontra vencido, para o meu endereço. Preciso da ajuda de vocês para que intercedam junto a essa empresa e esclareçam que eu não irei concordo com essa cobraça e não posso pagar por isso. Mesmo com a proposta de dividir em varias vezes, como já foi falado que eles tem hábito de fazer, eu não posso e não concordo em pagar por uma cobrança absurda dessa. Além de ainda estar constando que há um boleto vencindo em meu nome podendo a colocar o meu nome no SPC Serasa.