Voltar

Não pagamento indevido de sinistro de seguro cartão/bolsa protegida

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

L. R.

Para: BANCO ITAU

10/05/2018

No dia 04/04/2018, fui assaltado. Levaram minha carteira (com cartão da minha conta - cartão este segurado na modalidade bolsa protegida -, dinheiro), bolsa com alguns pertences e meu celular. Entrei em contato o mais rápido possível e solicitei o bloqueio do cartão. Como já era tarde da noite, fui à delegacia no outro dia e fiz o B.O do acontecimento. Como o cartão da minha conta está segurado na modalidade bolsa protegida, fiz os procedimentos (registro do sinistro, envio de documentos, etc), no dia 18/04/2018. Meu sinistro foi realizado sobre o número 9.01.71.382225.3.01. - Apólice/Certificado: 1.71.5695533 01 Após analisarem o meu pedido de indenização, no dia 03/05/2018, recebi um e-mail do banco informando que eles não me indenizariam, o motivo que alegaram foi o seguinte: "em nossos controles internos constatamos a utilização do mesmo para transações em sua conta corrente em horários posteriores ao evento, evidenciando que ele não estava junto aos itens roubados". Essa informação não procede. Inclusive, questionei o banco, perguntei se eles tinham esses registros de movimentação na minha conta, com o cartão roubado, eu queria ter acesso a essas informações. Não obtive resposta. Liguei para o número relacionado ao assunto; por telefone,(protocolo da ligação: cc31924583 - data: 03/05/2018 - Horário:12:57) e a atendente me disse que eu deveria enviar um e-mail para: [email protected]. Enviei o e-mail com meu pedido de revisão do meu caso e a resposta que recebi foi: Olá, Essa chave é exclusiva para recebimento de documentos de seguro de vida. Sua solicitação não será atendida por esse canal. Em caso de dúvidas ou informações, por favor entre em contato com a central de atendimento através dos telefones: 4004-4444 (capitais e principais regiões metropolitanas) ou 0800 727 4444 (demais localidades). De forma que meu caso ficou sem solução, estão inventando um fato que não ocorreu para não fazerem o pagamento da minha indenização, e ficam me fazendo de otário: ligo e eles informam que tenho que enviar e-mail, envio e-mail e eles respondem dizendo que tenho que ligar.

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 3000,00
  • Espero que meu caso seja solucionado e eu tenho acesso à indenização que me é direito.

Mensagens (4)

BANCO ITAU

Para: L. R.

18/05/2018

Prezados, bom dia! Segue resposta ao acionamento. Permanecemos à disposição. Ananda Costa DGTO - Ger. BO Canais Críticos Procon Telefone: (11) 2225-5051 E-mail: [email protected] Itaú Unibanco Rua Ururai, 111 CA Tatuapé - Prédio A - 1° andar CEP: 03084-010 - São Paulo SP Esta mensagem e reservada e sua divulgacao, distribuicao, reproducao ou qualquer forma de uso e proibida e depende de previa autorizacao desta instituicao. O remetente utiliza o correio eletronico no exercicio do seu trabalho ou em razao dele, eximindo esta instituicao de qualquer responsabilidade por utilizacao indevida. Se voce recebeu esta mensagem por engano, favor elimina-la imediatamente. This message is reserved and its disclosure, distribution, reproduction or any other form of use is prohibited and shall depend upon previous proper authorization. The sender uses the electronic mail in the exercise of his/her work or by virtue thereof, and the institution accepts no liability for its undue use. If you have received this e-mail by mistake, please delete it immediately.

L. R.

Para: BANCO ITAU

18/05/2018

Vocês estão me caluniando informando que eu movimentei minha conta com um cartão que nem estava mais comigo. Apresentei o relatório dessas movimentações então se esta informação é verídica. Vou procurar meus direitos no âmbito judicial.

L. R.

Para: BANCO ITAU

18/05/2018

Obs: apresentem.

BANCO ITAU

Para: L. R.

29/05/2018

Prezados Anexo resposta à solicitação do cliente. Att, Claudio A. Santana ACIVS-UNID BO ODC VEIC IMOB SEG Itaú Unibanco Rua Ururai, n.° 111 Prédio A - 1ª andar 03086-025 São Paulo SP www.itau.com.br Esta mensagem e reservada e sua divulgacao, distribuicao, reproducao ou qualquer forma de uso e proibida e depende de previa autorizacao desta instituicao. O remetente utiliza o correio eletronico no exercicio do seu trabalho ou em razao dele, eximindo esta instituicao de qualquer responsabilidade por utilizacao indevida. Se voce recebeu esta mensagem por engano, favor elimina-la imediatamente. This message is reserved and its disclosure, distribution, reproduction or any other form of use is prohibited and shall depend upon previous proper authorization. The sender uses the electronic mail in the exercise of his/her work or by virtue thereof, and the institution accepts no liability for its undue use. If you have received this e-mail by mistake, please delete it immediately.