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Prestação de serviço de baixa qualidade

HD Doctor Rua Desembargador Jorge Fontana, nº476, salas 811/812, Bairro Belvedere, Belo Horizonte
ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

L. A.

Para: HD Doctor

27/05/2018

Após ter feito a reinstalação do sistema Windows, levei meu notebook até a HD Doctor para recuperação de dados, com base na propaganda onde afirmam ter 95% de sucesso na recuperação de dados. A atendente me disse que como não havia feito qualquer alteração no sistema, após a reinstalação, tinha grande chance de recuperar os dados. Cobraram R$180,00 não reembolsáveis e que seria abatido no valor do orçamento final, caso aprovado. Disse também que os orçamentos variavam de R$250,00 até R$1.000,00 e pediram até 07 dias para enviar o orçamento. Após o término do prazo, como não tive resposta, liguei para empresa e após algumas tentativas de contato, disseram-me que a avaliação inicial não podia ser realizada, pois precisavam fazer um backup do meu HD e isso não estava incluído no serviço inicial. Apesar de não realizarem o serviço inicial contratado, disseram que o valor de R$180,00 não seria reembolsado e me passaram um orçamento de R$1.280,00, acima do teto que haviam me passado da média dos orçamentos. Disse que não concordava, pois havia pago por um serviço que não estava sendo prestado e disse que mesmo sem qualquer avaliação estavam cobrando um valor acima da média que haviam me passado. O atendente ficou de conversar com o diretor Samyr para verificar se autorizava o backup para avaliação inicial. Mais alguns dias e após novamente meu contato, informam que foi autorizado o backup e teria a resposta depois de 5 dias. Após superar novamente o prazo solicitado, o Sr. Samyr faz contato comigo, informa que tinha 100 MB recuperáveis em meu HD e que o orçamento era de realmente R$1.280,00, e se aprovado ficaria pronto em até 07 dias úteis. Aprovei o orçamento, devido a importância dos dados e ao bom prognóstico. Novamente o prazo não foi respeitado e após diversos contatos, disseram que o serviço estava pronto e que tinham recuperado 32 MB. Achei muito estranha a diferença entre a quantidade de dados recuperados e o que o diretor havia me dito que seria recuperável, mas não questionei e fui até lá para pegar o resultado. Chegando lá me mostraram os arquivos recuperados, o que me deixou bastante entusiasmado, já que as pastas que eu precisava estavam todas lá. Confesso que apesar de todos os transtornos e atendimentos ruins até ali, sai satisfeito com o resultado final, já que aqueles eram dados muito importantes para mim. Entretanto, quando cheguei no escritório, todos os arquivos que me mostraram estavam corrompidos e nada abria. Liguei imediatamente para lá, para saber se estava fazendo algo errado, mas tive a notícia que não, os dados estavam realmente corrompidos e perdidos. Será que eles não viram isso antes de me entregar o resultado? Será que fizeram realmente a avaliação inicial? Se sim, porque a diferença de dados recuperáveis de 100 MB para 32 MB. Após esses questionamentos, o Sr. Samyr me ligou, e após deixar as dúvidas acima sem respostas convincentes, para minha surpresa, respondeu-me que minha recuperação tinha sido um sucesso, que seria classificada entre os 95% de sucesso que eles divulgam. Logo, a taxa de sucesso que havia me feito escolher a empresa e aprovar o pedido, não passava de uma enganação. Disse, talvez para me confortar, que repetiriam o processo, e que em 3 dias me dariam nova resposta. Depois de 5 dias faço novos contatos para ter uma resposta, e me informam que o resultado era o mesmo. Tenho dúvidas se realmente realizaram nova tentativa. Ou seja, depois de mais de 30 dias de expectativa e após pagar o valor acima da média solicitado, não consegui a recuperação dos meus dados. Definitivamente não indico essa empresa para ninguém.

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 1280,00
  • Reembolso completo