Voltar

Saúde tratada com descaso, falta de preparo, treinamento e qualidade dos exames!!!!

ROC Radiologia Odontológica Rua Cel Joaquim Alves, 126 Batatais / SP (16) 3662-8591, Av João Naves de Ávila, 1331 CEP: 38408-100 Fone: (34) 3257.3355| (34) 3211.9700 Uberlandia -MG
ENVIADA PARA OS ESPECIALISTAS

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

V. J.

Para: ROC Radiologia Odontológica

11/06/2018

Eu, meu Marido, minha filha de 9 anos e meu filho de 6 anos, tiramos radiografias no dia 17/01/2018, na ROC do Center Shopping, Uberlândia. Fomos a unidade do Vigilato e lá nos informaram que o tempo de espera seria de 2 horas, nos disseram que na unidade do Center Shopping não tinha fila e fomos para lá. Fui atendida com muita educação e simpatia, mas ao apresentar os pedidos, notei que as atendentes ficaram perdidas, não tinham informação sobre as radiografias pedidas, procuravam em uma pasta, um xerox reduzido com os tipos de radiografias, iam lá dentro consultar a técnica e não tinham respostas as perguntas que fazia a elas. Não sabiam nem os valores e se perdiam apavoradas, na quantidade de papel, com informação que elas já deveriam saber. Chegamos lá por volta das 14:30 e saimos mais ou menos as 19:00, com algumas radiografias e sem os laudos ; detalhe que nunca nos entregaram ou enviaram os laudos, conforme solicitado. A impressão era de que a técnica que nos preparava para tirar as radiografias, estava aprendendo na "nossa boca" e que não tinha a noção do que estava fazendo, estava com as mãos trêmulas e muito insegura. Colocava o material errado, a outra moça dizia que estava do lado errado, que não era assim e ainda repetíamos muitas e muitas vezes. Outro detalhe é que não tinham o material para fazer a interproximal do meu filho de 6 anos, tentaram colocar material de adulto na boca dele, mas não cabia, foi quando meu marido, disse que estava muito grande, que não dava! A técnica ( a mesma que fez em todos nós, que estava aprendendo ) disse que lá não tinha esse material, encaminhou meu filho e marido a outra sala e tirou uma panorâmica, sendo que não era a radiografia que a dentista pediu, nem a que paguei. Não nos falaram que estavam trocando o tipo de radiografia, apenas fizeram. O pior foi que a minha filha de 10 anos, foi a primeira a entrar para fazer as radiografias e já haviam tirado, com esse material grande, de adulto, não entramos com ela porque disseram não precisar de acompanhante, então nem fomos informados da falta do material pq ela entrou sozinha. Só sabemos depois e pq meu filho entrou acompanhado, sabe-se lá o que aprontaram com a minha filha!!! Qd entreguei as radiografias aos dentistas, (eram 3 dentistas diferentes, um Odonto Pediatra, um Ortodontista, o outro que cuida de mim e do meu marido e apenas 1 conhecia a clinica), falaram que estavam sem qualidade, isso quando o dente saia na radiografia, pq a maioria dos dentes não saiu, perguntavam do laudo e pediram para refazer. Liguei para a Lar..sa e ela disse que as imagens ficaram ruins pq o responsável pela revelação não tinha colocado um filtro que melhora a imagem, que iam reimprimir e enviavam junto as outras que não tinham ficado prontas. Vieram do mesmo jeito, sem qualidade, desfocadas, com os dentes cortados. Como expliquei, algumas radiografias da minha filha não ficaram prontas, fiz o pagamento da taxa de entrega e solicitei que entregassem os laudos junto. No dia que o dentista confirmou o horário, perguntei se haviam entregue as radiografias e não haviam entregue. Liguei na clinica e a Lar...sa ficou de olhar e me retornar; quem retornou fui eu e em resposta me pediu desculpas e disse que já tinha pedido para entregar. Entregaram as radiografias, mas nenhum laudo de nenhum de nós, tb não me entregaram a Nota Fiscal. Mais uma vez liguei e perguntei dos laudos, a Lar..sa disse que já havia me encaminhado os emails com os laudos. Chequei meu email e apenas 1 havia sido enviado, mais uma vez liguei e falei que não tinha recebido, dessa vez enviou, mas é só um link do site com as fotos, nada de laudo. Novamente liguei e pedi a Lar..sa o telefone do T..go, liguei para ele, expliquei a situação, solicitei o estorno dos valores, ele disse que ia ver o que podia ser feito, disse que ia solicitar a tratativa do meu caso, eu disse que aguardava, pq precisava refazer as radiografias o quanto antes, ai ele disse que só poderia fazer se eu devolvesse as radiografias, pq tinham que arquivar. Respondi que sim, que ele podia mandar pegar. Isso nunca havia acontecido comigo, são muitos erros, pessoal despreparado e sem treinamento, ainda mais na área da Saúde e se tratando de exposição á Radiação!!! Perder o horário e remarcar o dentista pq as radiografias ficaram ruins, submeter novamente a Radiação, marcar e esperar para tirar outras radiografias, atrazo no tratamento, resultado do serviço da ROC! Como até o começo de Abril de 2018, não houve resposta por parte da ROC, entrei em contato com o T..go novamente, que passou meu telefone para o Diretor Ha..do e me comunicou que receberia uma ligação para a tratativa. Recebi uma ligação desrespeitosa, do Sr Ha..do, que se iniciava com um tom debochado, arrogante onde disse que devido a minha condição econômica, eu não precisava desse estorno e que a questão não era o dinheiro! Nunca fiquei tão nervosa e chocada com tamanha falta de respeito e ética profissional. Paguei para fazer as radiografias, precisou do dinheiro.... passamos por tudo isso que descrevo, foi erro em cima de erro, e o Dono da Empresa me liga para falar esses desaforos?! Disse inverdades, que já havia falado com todos os dentistas e que eles afirmavam que as radiografias estavam boas, mas tenho os laudos dos dentistas, que afirmam o não andamento dos tratamentos, pela impossibilidade em ver os dentes nas radiografias. Foram 15 minutos de desaforos, arrogância, um Dono sem preparo para falar ao telefone, sua empresa, seu reflexo. Falta de respeito, me sinto desrespeitada como pessoa e como consumidora!!! Ninguém, mais ninguém, independente de qualquer rótulo ou condição, deveria passar pelo que estou passando!!!

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 447,00
  • Solicito o estorno dos valores das radiografias sem qualidade e afirmo devolução das mesmas.

Mensagens (2)

Ajuda requerida 18 junho 2018

V. J.

Para: PROTESTE

18/06/2018
Essa resposta é privada

PROTESTE

Para: V. J.

21/06/2018
Essa resposta é privada