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Parcelamento da fatura antes do vencimento e outros

Riachuelo 11673-BR
ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

J. M.

Para: Riachuelo

13/06/2018

Minha fatura com vencimento em 20/05/2018, no valor de R$685,48, foi paga no dia 07/06/2018 no valor de R$400,00. Conforme a figura 005, em anexo, o pagamento de R$400,00 foi registrado na data de 07/06/2018 e, logo em seguida, veio o informe do fechamento da fatura de junho nesse mesmo dia, sendo, o pagamento informado primeiro e, o fechamento depois. A fatura do mês de junho veio cobrando R$1.446,78, ou seja, o valor integral da fatura do mês anterior (maio) mais, a fatura atual de junho que, conforme a figura 003, seria no valor de R$765,30. Ficando Maio no valor de R$685,48 + Junho R$765,30 Total: R$1.450,78, isso fora as multas, juros, encargos... porque a moça do atendimento alegou que os R$400,00 reais que paguei na fatura de maio, foi registrado na fatura de junho, como se eu tivesse pago um valor avulso na fatura de junho. Pensei, o pagamento não caiu... ao ligar para a administradora do cartão (Midway Financeira), obtive a informação que o pagamento de R$400,00 na fatura de maio não havia sido registrado porque eu paguei em 07/06/2018 e, a fatura havia sido fachada em 05/06/2018. Mentira! Conforme a figura 005, a fatura foi fechada no dia 07/06/2018 após o pagamento, não antes de pagamento! Essa informação da data do fechamento da fatura, foi passada pela atendente, sob protocolo #116-736-961 de 13/06/2018 as 21:30h, aproximadamente. Para piorar a situação, ao consultar a fatura do próximo mês (Julho/2018) vi um parcelamento de 15x, no valor de R$178,92, referente a fatura de Junho/2018 que ainda irá se vencer no dia 20/06/2018! A solução que a atende deu é a seguinte: Eles emitem uma fatura de R$1.446,78 para eu pagar de uma só vez, o pagamento de R$400,00 entra como crédito na fatura de Julho/2018 e retiram o valor do parcelamento de R$178,92. A pergunta é, o que vocês me aconselham? Houveram 02 erros! Primeiro: Meu pagamento da fatura de maio não entrou na devida fatura. Segundo: Parcelaram uma fatura "indevida" (pois não constava o abatimento da fatura do mês anterior, Maio/2018) Preciso da orientação de vocês! Forte abraço a todos da Equipe! :)

Solução esperada

  • Desejo que registrem o pagamento de R$400,00 na fatura de Maio/2018, reajustem as faturas de Junho e Julho de 2018, retirando principalmente o parcelamento INDEVIDO!