- Reclame com a ajuda da PROTESTE
- Reclamações públicas
- Título da reclamação pública
Propaganda enganosa
Esta reclamação é pública
RECLAMAÇÃO:
L. P.
Para: Submarino (B2W)
O motivo da minha reclamação, é que comprei um pacote para ir de São Paulo a Bonito Mato Grosso do Sul e quando recebi o Voucher da viagem o voo era até Campo Grande e não estava incluso no pacote o o transfer para bonito. Entrei em contato com a empresa submarino viagens e eles me disseram que não estava incluso então fiz o cancelamento e disseram que iriam me devolver O valor até 120 dias fiquei muito frustrado com a empresa pois era meu sonho conhecer a cidade de bonito no Mato Grosso do Sul, e agora com o cancelamento acho injusto eles me devolverem o valor em 120 dias e eu perco a viagem temo que engolir essa propaganda enganosa. Comprei a passagem para bonito e vao me deixar em Campo Grande é como se eu comprasse um pacote para Orlando e me deixasse em Miami é um absurdo isso é propaganda enganosa no mínimo gostaria que se fizesse uma representação perante esta empresa e que a multa, para me devolver o valor em dobro, no mínimo, agradeço atenção que a Proteste tiver por mim. obrigado.
Solução esperada
- Reembolso: R$ 1700,00
- Eu gostaria pelo menos que me fizesse um pacote novo nem que seja para um outro lugar do Nordeste pelo mesmo valor e que me desse o pacote completo não parte dele.
Mensagens (6)
Submarino (B2W)
Para: L. P.
Boa Tarde! Caros segue a devolutiva da reclamação feita pelo consumidor Luis Otávio Porfírio. Obrigada! Atenciosamente , Joyce Soares SAC Atendimento Especial [email protected] Tel:11-4003-1881Esta mensagem pode conter informações confidenciais e somente o indivíduo ou entidade a quem foi destinada pode utilizá-la. A transmissão incorreta da mensagem não acarreta a perda de sua confidencialidade. Caso esta mensagem tenha sido recebida por engano, solicitamos que o fato seja comunicado ao remetente e que a mensagem seja eliminada de seu sistema imediatamente. É vedado a qualquer pessoa que não seja o destinatário usar, revelar, distribuir ou copiar qualquer parte desta mensagem. Ambiente de comunicação sujeito a monitoramento. This message may include confidential information and only the intended addresses have the right to use it as is, or any part of it. A wrong transmission does not break its confidentiality. If you've received it because of a mistake or erroneous transmission, please notify the sender and delete it from your system immediately. This communication environment is controlled and monitored. B2W Digital
L. P.
Para: PROTESTE
PROTESTE
Para: L. P.
PROTESTE
Para: L. P.
Submarino (B2W)
Para: L. P.
Caríssimos senhores, em nada me agradou a resposta da Submarino Viagens e ainda estão com o intuito de levar mais pessoas. Segue anexo o print da página onde oferecem pacote de turismo de São Paulo á Bonito com estadias em pousadas, quando na verdade te deixam a 299 km de Bonito, te deixam em Campo Grande. Vejam a página em anexo. Luis Otávio Porfírio Engenheiro Agrimensor Enviado via iPhone Em 4 de jul de 2018, à(s) 12:39, Proteste escreveu: Rio de Janeiro, Ilmo. Sr. LUIS OTAVIO PORFIRIO Associado no: 610478-57 Caso n° 101890321-06 Assunto: Orientação - PROTESTE Prezado Sr. LUIS OTAVIO, Foi com satisfação que a PROTESTE recebeu a sua solicitação. Abaixo, algumas considerações e nossa orientação. Informamos que a empresa nos enviou uma resposta à reclamação, que se encontra em anexo. Caso permaneça com dúvidas após o encaminhamento da resposta supracitada, solicitamos que entre em contato conosco com vistas a obter futuras orientações. Por fim, pleiteamos, por gentileza, que nos informe assim que o problema for resolvido, para que possamos atualizá-lo em nosso sistema. A PROTESTE reafirma a satisfação em te-lo como associado e aguarda o seu retorno. Continuamos à disposição para atende-lo em suas dúvidas de consumo. A PROTESTE reafirma a satisfação em te-lo como associado e aguarda o seu retorno. Continuamos à disposição para atende-lo em suas dúvidas de consumo. Atenciosamente, Serviço de Defesa do Consumidor Telefones: 0800-282-2204 (para telefones fixos) ou 4003-3907 Para participar de uma rápida pesquisa e contribuir com a melhoria de nossos serviços clique no link: s:na2se.voxco.com/SE/?st=6M9NIk9SWq%2bqkTqlDBgGGK5OKqENnoMuUXtD%2bdJNR0ZVKTqDA2PoZA%3d%3dandurlimport=1andquestlist=categ;sessionidandcateg=SAIandsessionid=4446686 -----Mensagem original----- De: "Ricardo de Almeida Novais" Enviada em: segunda-feira, 2 de julho de 2018 10:44 Para: "[email protected]" Cc: "Andreza Fernandes Silva" , "Jessica Soliguetti Vicente" , "Thiago Cyrillo Pires" , "Renata Cristina da Silveira" Assunto: Submarino Viagens PROTESTE - Notificação Intervenção: CPTBR00449070-57 - Associado: Luis Otávio Porfírio Reserva: 230215739 À Associação Brasileira de Defesa do Consumidor - PROTESTE Notificação Intervenção: CPTBR00449070-57 Pedido/Reserva: 230215739 Associado: Luis Otávio Porfírio CPF: 775.106.748-91 A Submarino Viagens vem, respeitosamente, à presença deste Ilustre Órgão de Proteção de Defesa do Consumidor em atendimento à reclamação formulada pelo nosso cliente, doravante associado-consumidor, conforme qualificada acima, para prestar os devidos esclarecimentos, a saber: RESUMO DA RECLAMAÇaO Sustenta o associado-consumidor que, no do mes de junho do ano corrente, acessou nosso website e adquiriu um pacote turístico de São Paulo a Bonito, no Mato Grosso do Sul, sendo as passagens aéreas da companhia aérea AVIANCA BRASIL com hospedagem LUCCA HOTEL POUSADA. Aduz que recebeu o voucher da compra acima mencionada com dados e itinerário divergente, uma vez que constava o transfer entre Campo Grande até Bonito; então entrou em contato conosco e solicitou o cancelamento da compra. Não concorda com o prazo de reembolso de 120 dias e alega propaganda enganosa. Diante do exposto e com fundamentos no direito do consumidor, requer esclarecimentos dos fatos acima apontados e a resolução do caso, eventualmente com o fornecimento de um novo pacote turístico, em reclamação formal a esta associação de defesa do consumidor em face de nossa agencia. ESCLARECIMENTOS DOS FATOS Primeiramente, cumpre mencionar que a nossa agencia é uma das maiores empresas de programação e concepção de pacotes de Turismo e Viagens on-line do país. Nosso principal objetivo é proporcionar a melhor experiencia de compra aos seus clientes e, para tanto, conta com uma equipe focada na solução de eventuais problemas de seus clientes, tanto no SAC quanto no seu departamento de atendimento aos PROCONs e mídias sociais, tendo, inclusive, ganhado premio de melhor atendimento do Brasil pelo terceiro ano consecutivo em site especializado em reclamações de consumidores. Isto posto, necessário esclarecer, primeiramente, que a compra foi fechada e emitida conforme o associado-consumidor solicitou em nosso portal da internet. Destaque-se que efetuamos análise de tecnologia de nosso website e não deparamos com anormalidades sistemicas ou erro de processo técnico no fechamento da compra referente à Reserva n° 230215739. Portanto, desde logo, a Submarino Viagens refuta a alegação de propaganda enganosa, uma vez que não se configura e a nossa agencia efetua procedimentos de boa-fé e dentro das regras estabelecidas no ramo do turismo. Referente ao questionamento sobre o prazo para a efetivação do reembolso, é importante mencionar que se trata de prazo contratual, de acordo com a política de cancelamento das condições contratuais da compra, sendo que é estipulado apenas por procedimento de segurança, uma vez que se trata de um trâmite entre os fornecedores do serviço (a companhia aérea e o administrador hoteleiro que receberam os valores dos bilhetes e das diárias, respectivamente) e a administradora do cartão de crédito, mas, via de regra, o lançamento do crédito no extrato do cartão demora, no máximo, até 2 faturas para ocorrer, dependendo do ciclo de fechamento da fatura. Cumpre juntar a esta peça defensória as condições contratuais da compra. Compete, por fim, citar que o associado-consumidor tomou ciencia de todo o procedimento e esclarecimentos no ato da solicitação do pedido, sendo que, neste momento, estamos também formalizando nossa justificação através do endereço eletrônico cadastrado ([email protected]). Tendo em vista o esclarecimento dos fatos, conforme relatados nesta manifesta defesa, a Submarino Viagens requer: a) A intervenção desta proba associação de defesa do consumidor para o arquivamento desta demanda, uma vez que não cometeu infração e se dispôs de boa-fé, desde o início, a atender todas as solicitações para a plena resolução, qual sempre pretendeu levar a bom termo; b) Que seja dada ciencia à parte reclamante de que esta manifestação preliminar também é conclusiva, ratificando assim a formalização de esclarecimentos que encaminhamos ao endereço eletrônico cadastrado no ato da compra. Aproveitamos o ensejo para renovar os votos da nossa mais elevada estima e consideração. Termos em que, Subscrevemo-nos. Santo André, 02 de julho de 2.018. Cordialmente, Ricardo Novais PROCON Extrajudicial Telefone: (11) 2191-8462 Ramal: 4321
PROTESTE
Para: L. P.