Voltar

Falta de informação

LATAM 11734-BR
ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

L. A.

Para: LATAM

06/07/2018

Minha mãe viajou no sábado (Voo 3480). O avião saiu as 07:55 de Congonhas com previsão de chegada as 10:00 no aeroporto de Ilhéus. Ela viajou sozinha e meu primo a aguardava no destino, as 11:00 da manhã meu primo falou que o voo da minha mãe havia sido desviado para Salvador, imediatamente entrei em contato com a Latam para saber o que havia acontecido, uma funcionária me atendeu, passei todos os dados da viagem e da minha mãe e depois de meia hora ela só soube dizer que estava tudo certo com as informações do voo e que "provavelmente" ele tinha pousado e corrido tudo bem. Expliquei sobre o desvio do voo e ela falou que não sabia e que era para eu ir até o próprio aeroporto, mas moro bem longe do aeroporto de Congonhas. Todas informações que eu soube da minha mãe foram passadas pelo meu primo lá de Ilhéus, isso porque ele corria atras dos funcionários da Latam para saber, pois a informação não estava disponível em nenhum lugar. Umas 13:00 liguei de novo para a Latam e depois de 15 min de espera outra funcionária me falou que não sabia de nada, liguei novamente as 19:00 um funcionário depois de muito tempo que eu estava esperando na linha, me desconectou o outro que me atendeu em seguida, também não sabia de nada e me mandou procurar o aeroporto. Tive que fazer DDD para o aeroporto e para a Latam de Ilhéus. Resumindo......minha mãe chegou no destino já passava das 23:00 (ainda teve que esperar as malas) mais de 12 hrs do horário previsto. Ela saiu de Salvador, as 20:00 foi para Comandatuba e de lá seguiu de ônibus ate Ilhéus. Ela e os demais passageiros só tinham alguma informação se fossem atras, caso contrário ninguém falava nada. Neste meio tempo a única assistência foi um ticket de $50, que deram para eles se virarem nessas 12 hrs, como se $50 num aeroporto fosse suficiente para almoçar, jantar (lanche nesse meio tempo nem pensar). Ai eu pergunto....em pleno século 21, ano de 2018 e as companhias não tem nenhum sistema de informação interligado? A Latam da BA não se comunica com as demais para atualizar as informação em caso de alteração ou vice versa? Se acontece qquer contratempo eu só fico sabendo se eu for no aeroporto? Muita falta de competência, de organização. Funcionários despreparados, sem nenhuma empatia, que não estava nem ai para o meu desespero, pq eu não conseguia ctt com minha mãe. A passagem já foi paga né e isso que importa para as empresas. Se não tivesse ninguém esperando minha mãe no destino eu ia ficar esse tempo todo sem saber o que havia acontecido. Se coloquem no lugar dos outros, são pessoas que estão viajando e pessoas que estão esperando e não malas ou objetos sem nenhuma importância.

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 100,00
  • Reembolso das ligações de longa distância que tive que fazer para a Bahia. Melhorias no sistema da empresa, para que ninguém fique desesperado quando um familiar/ amigo for viajar.

Mensagens (1)

L. A.

Para: LATAM

13/07/2018

Minha mãe viajou no sábado (Voo 3480). O avião saiu as 07:55 de Congonhas com previsão de chegada as 10:00 no aeroporto de Ilhéus. Ela viajou sozinha e meu primo a aguardava no destino, as 11:00 da manhã meu primo falou que o voo da minha mãe havia sido desviado para Salvador, imediatamente entrei em contato com a Latam para saber o que havia acontecido, uma funcionária me atendeu, passei todos os dados da viagem e da minha mãe e depois de meia hora ela só soube dizer que estava tudo certo com as informações do voo e que "provavelmente" ele tinha pousado e corrido tudo bem. Expliquei sobre o desvio do voo e ela falou que não sabia e que era para eu ir até o próprio aeroporto, mas moro bem longe do aeroporto de Congonhas. Todas informações que eu soube da minha mãe foram passadas pelo meu primo lá de Ilhéus, isso porque ele corria atras dos funcionários da Latam para saber, pois a informação não estava disponível em nenhum lugar. Umas 13:00 liguei de novo para a Latam e depois de 15 min de espera outra funcionária me falou que não sabia de nada, liguei novamente as 19:00 um funcionário depois de muito tempo que eu estava esperando na linha, me desconectou o outro que me atendeu em seguida, também não sabia de nada e me mandou procurar o aeroporto. Tive que fazer DDD para o aeroporto e para a Latam de Ilhéus. Resumindo......minha mãe chegou no destino já passava das 23:00 (ainda teve que esperar as malas) mais de 12 hrs do horário previsto. Ela saiu de Salvador, as 20:00 foi para Comandatuba e de lá seguiu de ônibus ate Ilhéus. Ela e os demais passageiros só tinham alguma informação se fossem atras, caso contrário ninguém falava nada. Neste meio tempo a única assistência foi um ticket de $50, que deram para eles se virarem nessas 12 hrs, como se $50 num aeroporto fosse suficiente para almoçar, jantar (lanche nesse meio tempo nem pensar). Ai eu pergunto....em pleno século 21, ano de 2018 e as companhias não tem nenhum sistema de informação interligado? A Latam da BA não se comunica com as demais para atualizar as informação em caso de alteração ou vice versa? Se acontece qquer contratempo eu só fico sabendo se eu for no aeroporto? Muita falta de competência, de organização. Funcionários despreparados, sem nenhuma empatia, que não estava nem ai para o meu desespero, pq eu não conseguia ctt com minha mãe. A passagem já foi paga né e isso que importa para as empresas. Se não tivesse ninguém esperando minha mãe no destino eu ia ficar esse tempo todo sem saber o que havia acontecido. Se coloquem no lugar dos outros, são pessoas que estão viajando e pessoas que estão esperando e não malas ou objetos sem nenhuma importância.