Voltar

Negando cobertura

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

F. B.

Para: SulAmérica Saúde

06/07/2018

A duas semanas depois de ir a três hospitais , fui "diagnosticado" estar com chikungunya, porém após relatar alguns sintomas atípicos a Dra. Achou melhor fazer a sorologia para confirmar , então liguei no plano de saúde e alegaram meu plano ser antigo e a lei atual não se aplicar a mim , sendo que existe uma coisa chamada constituição, onde existe o princípio da isonomia, mas parece que os planos de saúde com consentimento da ANS podem fazer distinção do cliente antigo, ao novo, enfim não é a primeira vez que eles fazem isso com um problema sério meu, já me negaram um exame de genotipagem obrigatória pela ANS, hoje acordei urinando sangue e não posso fazer o exame por me deram cinco dias para responder enquanto eu posso estar com algo mais grave, fica a questão a lei será seguida ou a ANS e a sul América novamente estaram acima da lei?!

Solução esperada

  • Que os princípios constitucionais sejam seguidos , meu direito ao exame coberto pelo o plano, e que ANS faça sua obrigação seguindo a LEI.

Mensagens (1)

SulAmérica Saúde

Para: F. B.

13/07/2018

Prezados, boa tarde! Encaminhamos em anexo o parecer da Operadora referente a reclamação em comento. Atenciosamente, OUVIDORIA - SULAMÉRICA ---------- Mensagem encaminhada ---------- -- -- ref:_00Di0fRst._5000Z11iFFY:ref