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Solução de Pendências para registro em cartório

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

M. S.

Para: BANCO ITAU

31/07/2018

Desde agosto de 2017 tento resolver com o Banco Itaú questões sobre assinatura de contrato para quitação do financiamento. Primeiro, contato tinha sumido no Banco Itaú, em São Paulo. Quanto à questão de contrato foi localizado, o mesmo foi localizado depois de algum tempo, porém, agora outro problema mais grave ainda. No próximo dia 4 de agosto completará um ano que o financiamento foi quitado, no entanto, até a presente data, não foi possível concluir a venda do imóvel, pois o Departamento de Interveniente Quitante não deu baixa na hipoteca e não nomeou corretamente o representante para fazer esse procedimento. Ninguém consegue resolver nada. Os atendentes do SAC não se comunicam com os funcionário internos e cada vez que ligo é aberta uma nova ocorrência com prazo de mais 72 horas para que seja dada uma resposta. Só que essa resposta não vem. Em junho deste ano me enviaram uma procuração e um documento constando a quitação do débito, no entanto, o cartório de registro de imóveis não aceitou, pois a pessoa nomeada não era competente para tal fim. Também fizeram a descrição errada do imóvel. Dia 24/07/18, enviei solicitando urgência na solução dessa pendência. Liguei quinta-feira, 26/07, e a informação que recebi foi que eu teria uma resposta até o dia seguinte. Não me deram resposta. Hoje, dia 31/07, liguei novamente e a atendente me disse que não constava oe-mail que enviei dia 24 e abriu nova solicitação, com prazo para resposta até o dia 2. É brincadeira! Já não sei mais o que fazer. Não consigo concluir a venda do imóvel porque o cartório não faz o registro se não solucionar essas pendências. Conclusão: O comprador não tem a propriedade do imóvel e eu não consigo receber o restante do pagamento, que será feito por financiamento bancário. A impressão que dá é que o Departamento de Interveniente Quitante não tem nenhum compromisso com o cliente, ou seus funcionários são totalmente incompetentes no trato com as questão que lhes são atribuídas. Já estou farta de tudo isso. Já liguei dezenas de vezes e também enviei e-mails. Tenho cópia de todas as mensagens que enviei. Deixo aqui um conselho: Não façam financiamento imobiliário com o Itaú. Obs: O imóvel objeto do contrato está localizado em Fortaleza/CE, eu moro em Brasília, e qualquer problema, para ser resolvido, tem que ser no Itaú em São Paulo.

Solução esperada

  • Que o Itaú emita com urgência a documentação correta para que o cartório registre o contrato de compra e venda do imóvel e consigamos concluir a transação imobiliária.

Mensagens (1)

BANCO ITAU

Para: M. S.

07/08/2018

Prezados, Seguem os esclarecimentos prestados ao cliente. Viviane DGTO - Ger BO Canais Críticos Procon Esta mensagem e reservada e sua divulgacao, distribuicao, reproducao ou qualquer forma de uso e proibida e depende de previa autorizacao desta instituicao. O remetente utiliza o correio eletronico no exercicio do seu trabalho ou em razao dele, eximindo esta instituicao de qualquer responsabilidade por utilizacao indevida. Se voce recebeu esta mensagem por engano, favor elimina-la imediatamente. This message is reserved and its disclosure, distribution, reproduction or any other form of use is prohibited and shall depend upon previous proper authorization. The sender uses the electronic mail in the exercise of his/her work or by virtue thereof, and the institution accepts no liability for its undue use. If you have received this e-mail by mistake, please delete it immediately.