Voltar

SERVIÇO NÃO OFERECIDO - GUIA FALANDO PORTUGUES

CVC 11620-BR
ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

R. S.

Para: CVC

13/08/2018

Eu e minha esposa compramos pela CVC de Valinhos um circuito de viagens para Itália(Itália de Ouro com Sorrento), com guia falando em português, conforme descrito no livro da CVC, com a operadora Europa Mundo. (Anexo). Circuito de 14 dias, com inicio dia 13/06/2018. Porém quando chegamos lá o guia falava espanhol, não falava o português. Por sinal um guia muito desorganizado, sem iniciativa e disperso, seu nome Ricardo Marti. Parecia que o turista era ele. Geralmente chegava na cidade, falava onde era o banheiro público. Pegava sua cerveja e ficava em uma mesa. De imediato, comunicamos a agência de Valinhos. A agência de Valinhos entrou em contato com a Europa Mundo. O guia da excursão veio falar conosco, no dia seguinte, solicitando que falássemos para nossa agência em Valinhos que estava tudo bem, pois a agência estava incomodando muito ele. Esse diálogo com o guia, por incrível que possa parecer foi feito por ele em espanhol! Achamos um absurdo este confronto. Depois de algumas mensagens trocadas com a CVC de Valinhos e o confronto com o guia nada se resolvia, comunicamos a agência de Valinhos que quando chegássemos resolveríamos. A viagem continuou com do mesmo modo em espanhol. Encaminhamos fotos de alguns hotéis. Quando compramos o circuito além do guia falando português, os hotéis deveriam ser de 4 estrelas conforme rege o contrato. Porém , éramos colocados em uma sala separada com um café que não condiz com um hotel quatro estrelas. No hotel Milano 2, em Milão, tiramos fotos, eram praticamente sobras, nem o pãozinho para todos tinha e café, leite servido em bule. Sem falar que o hotel estava localizado fora de Milão a 40km. Em Florença, no hotel Mediterrâneo, pegamos o quarto com a roupa de cama suja de sangue. Eles vendem o pacote de hotéis quatro estrelas, mas deve ter algum acordo para tarifas diferenciadas e um café bem inferior a um 4 estrelas é oferecido. Nos dois dias extras que compramos ao final da viagem fomos ao salão de café diferente do grupo, perguntaram o número de nosso quarto, e falaram que deveríamos nos dirigir para o salão dos grupos pois a taxa era diferenciada. No contrato consta um translado em Florença, porém não ocorreu, eu e minha esposa voltamos por conta própria, o tour de ida ao centro foi á pé!! Mas o mais agravante foi em relação ao guia, pois perdemos explicações e orientações e poderíamos realizar uma viagem turística melhor, isto não recuperamos mais. Como guia essa pessoa deveria estar mais bem preparada para dar explicações sobre as cidades, fatos históricos, dicas, etc. A visita a Milão foi um vergonha, chegamos as 16:00, nos "largaram" na praça do Duomo e nos disseram..." no ônibus as 19:00", duas senhoras do grupo foram assaltadas! Perguntei ao guia sobre acessar o terraço do Duomo e ele disse que não tinha esse passeio, no dia seguinte descobri que é um dos passeios mais bonitos em Millão e que poderia ser feito!! Quando chegamos em Valinhos, marcamos uma reunião com uma das sócias, Norma Sacandiuzzi, que se lamentava pelo ocorrido. Perguntou qual acordo poderíamos chegar uma vez que se perdêssemos teríamos que pagar as custas do advogado da CVC e ele era caro. Falei em 30 por cento do circuito. Ela disse para darmos um tempo, pois tinha entrado com reclamação no SAC da Europamundo. Ainda falamos para a mesma, compramos o circuito com vocês, e são vocês que terão que resolver, ou vocês não sabem o que estão vendendo!? Esperamos mais ou menos uns vinte dias o retorno da Norma. A mesma nos disse que a Europamundo não iria fazer nenhum ressarcimento, pois ninguém tinha reclamado nada daquele circuito. Ficamos espantados, pois haviam pessoas reclamando na excursão tanto dos hotéis com do guia, um dos passageiros foi até contido para não agredir o guia. Diante da resposta da Europamundo, a sócia Norma, pediu para a CVC pesquisar com outros clientes . Ligando na casa de alguns e, reafirmaram as nossas colocações em relação ao guia, porém também não iriam fazer nenhum ressarcimento, pois os mesmos falaram que gostaram do circuito. Norma , ofereceu um desconto de 50% da comissão dela sobre a próxima viagem que fecharmos com eles, ou seja, R$ 800,00. Pagamos neste circuito R$ 17.000,00, sem as passagens. Acho que o desconto oferecido não paga o desconforto que tivemos em relação ao guia e alguns hotéis. Em todo o circuito, só tivemos um translado noturno, em Roma, nas demais cidades nos deixavam nos hotéis por volta das 20:00 e ficávamos por nossa conta, ao invés de chegarmos um pouco mais cedo, tomarmos um banho e sermos levamos para um local agradável para jantar e conhecer a cidade à noite. Em Genova chegamos as 20:00 no hotel e nos disseram que não tínhamos restaurante no hotel, pois estava todo reservado para uma equipe de veteranos do Barcelona, um absurdo!!! Senhoras saíram a procura de onde comer nas redondezas e foram seguidas por homens e conseguiram fazer o retorno ao hotel assustadas, tivemos que fazer "comboio" para sair para jantar, uma vergonha. Os passeios da EuropaMundo deixam muito a desejar, falo italiano e ao chegar nos passeios, percebia o claro desprezo por sermos de uma excursão da "Europamundo"! Muito triste! Gostaria de ser ressarcido pelo que comprei e não recebi e que ninguém mais caísse nesse engodo, da CVC e da Europamundo. O SAC, da CVC me ligou dizendo que entrou em contato com 4 passageiros e que os mesmos não relataram esses problemas, tive conhecimentos desses contatos, texto e nomes, esses 4 contatos não fizeram a viagem comigo, das 44 pessoas que estavam comigo na excursão que iniciou e terminou em Roma, não houve mais de um guia, somente um, Ricardo Martí, não entraram em contato com ninguém. Tudo engodo, uma grande mentira. Tudo feito por telefone, comigo nada por escrito. Eu posso ter perdido o passeios dos sonhos, ter tido aborrecimentos, não ter tido o que me venderam, mas quero dizer a todos o que a CVC vende ao brasileiros e o que a companhia parceira na Europa, a EuropaMundo nos oferece, é uma VERGONHA.

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 5100,00
  • Ressarcimento de pelo menos 30% do valor do pacote do circuito, por não ter tido o guia falando português, pelo hoteis péssimos e por todos os transtornos e confronto absolutamente inconveniente com o guia, provocado pela EuropaMundo, causando enormes constrangimentos.