Voltar

Gratuidade Bilhete Único

SPTrans
ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

C. S.

Para: SPTrans

15/08/2018

Sou aluna do ensino superior e estou dentro do espectro de renda que possibilita a utilização do benefício do passe livre estudantil. Preenchi o cadastro no site da SPTrans com minhas informações socioeconômicas e informei o número do NIS, mesmo assim a mensagem que recebo no site e ao ligar para a central de informações é de que meu benefício está inativo. Ao me encaminhar para a subprefeitura a fim de me informar sobre meu cadastro do número do NIS obtive a resposta de que todas as informações estavam ok e de que o problema deveria ser com a SPTrans. Encaminhei-me ao posto da SPTrans na rua Boa Vista no dia 08/08/2018 e lá me disseram que deveria acessar meus dados cadastrais dia 15/08 para conferir minha situação em relação ao benefício do passe livre estudantil (ao qual tenho direito comprovado). Chequei meus dados hoje e percebi que a mensagem no site permanece como "sua situação no cadúnico não garante o benefício do passe livre". Gostaria de respostas a respeito e como proceder. Preciso do passe livre estudantil e não terei como me manter frequentando a faculdade caso não consiga o benefício logo novamente. Fui no posto de atendimento da SPTRANS endereçado na rua Boa Vista na segunda-feira dia 06/08 e na quarta-feira dia 08/08, lá me informaram que possuo direito a gratuidade e que a mensagem recebida no meu cadastro é erro do sistema, pois apesar de estar em dia com as obrigações documentais o sistema ainda não recebeu minhas informações do CadÚnico.

Solução esperada

  • Espero que a SPTrans regularize meu cadastro no site e disponibilize minha gratuidade, além de uma nota de retratação por passar por todo esse transtorno.

Mensagens (2)

SPTrans

Para: C. S.

24/08/2018

Prezada (o), Caso já tenha ido ao CadÚnico e atualizado o número NIS, no site da SPTRANS no seu cadastro , aguarde que seus dados serão analisados, dentro de um prazo de até 45 dias após a data da entrevista. Esse mes estará liberado a meia tarifa, e para o próximo mes estará liberado a gratuidade, desde que não ocorra nenhuma compra de créditos. Qual a data que voce fez a entrevista no Cras? Sem mais, Atenciosamente. São Paulo Transporte S/A. Equipe de Atendimento Bilhete Único

C. S.

Para: SPTrans

27/08/2018

Prezados, Todas as informações mencionadas por voces aqui nessa mensagem já são de meu conhecimento, estou aguardando a virada do mês para tentar fazer minha recarga do passe livre, espero conseguir, caso contrário precisarei ir novamente ao posto da Boa Vista e lá é obrigação de voces resolverem (segundo um telefonema que eu fiz ao número disponível no google). A mensagem de que não possuo direito a gratuidade segue no meu cadastro, espero que resolvam isso essa semana. Sem mais.