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Recusa em emitir bilhete pago

LATAM 11734-BR
ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO ENVIADA PARA OS ESPECIALISTAS

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

M. M.

Para: LATAM

28/08/2018

No dia 07 de agosto troquei 2 passagens aereas São Paulo lisboa _ Lisboa São Paulo. Ao final do processamento recebi uma mensagem que eu receberia em breve um email com minhas passagens. Foi debitado o valor do meu cartão de crédito das taxas de embarque no valor de R$ 465,16 LOCALIZADOR: VCAZJW. Aguardei até o dia 13 de agosto por volta das 23hs entrei em contato com a central de atendimento, protocolo 11193812, onde foi me informado que estava tudo certo com a minha reserva e que em até 3 dias minhas passagens já estariam regularizadas no site e me enviou um comprovante de reserva e inclusive marcou meus assentos. No dia 14 de agosto com a certeza e inclusive o documento me dizendo que estava tudo confirmado, meu marido comprou pela Multiplus os trechos para voar dentro da Europa de Lisboa para Londres. Hoje ao ligar para falar dos assentos fui surpreendida com a notícia que eu não tinha aquela passagem, que houve um erro da atendente e do sistema mas que a LATAM ia honrar minha viagem porque o erro foi da atendente que confirmou minha passagem no dia 13 de agosto. E que eu teria que ligar no SAC porque esse era o canal para ser tudo resolvido. Aliviada liguei no SAC e para minha surpresa o "honrar" era devolver as taxas de embarque do voo São Paulo Lisboa, eu achei um absurdo e disse inclusive que Já haviam comprado o trecho da Europa. A atendente Denise me disse que essa era a forma que a LATAM honraria o erro da atendente. Neste momento eu questionei se o trecho da Europa também seria estornado sem custo e meus pontos devolvidos ela disse que isso deveria ser tratado em outro canal que eu que arcasse e que eu querendo ou não o valor das taxas seriam devolvidos que minhas passagens não seriam emitidas. Entrei em contato de novo no 0300 e expliquei toda a situação e pedi o reembolso sem custo dos trechos dentro da Europa e meus pontos de volta. A atendente pediu os numeros dos protocolos e após uma longa espera me disseram que as informações pelo pedido de reembolso deveria ser obtidas no SAC porque já estava em analise dentro do protocolo 11218350, protocolo este quer era sobre o trecho São Paulo Lisboa, e que ambos os protocolos estavam em aberto. Pedi o numero do protocolo a atendente me disse que era o nome dela, a data e a hora. Vanessa Aparecida, 15/08/2018 as 15h47. Enfim continuo sem passagem, o valor continua cobrado, um transtorno atrás do outro, a LATAM diz que eu não tenho programa de fidelidade, diz que meus pontos não foram resgatados e e diz e não me diz nada sobre o trecho da Europa. Compramos essas passagens para comemorar meu aniversario de 40 anos e só estou tendo dor de cabeça. Jamais teria comprado o trecho da Europa se a atendente de vcs não tivesse me afirmado e me enviado um email com a confirmação da reserva. A Denise Silva do SAC foi de uma grosseria enorme e me disse que eu tenho uma reserva e que se eu não tenho um numero isso não vale de nada. Eu não tenho a mínima obrigação em saber se esse documento era ou não uma passagem pois esta bem escrito reserva confirmada e ao meu entender se esta confirmada esta feita,inclusive com assentos marcados, caso não tivesse deveria estar escrito reserva em andamento ou qualquer coisa que o valha. Vou procurar meus direitos porque não vou ficar neste jogo de empurra. Vcs tem um site inconsistente e quem paga é consumidor. A LATAM diz que não paguei mas fui cobrada, diz que eu não tenho direito a minha passagem quando na verdade já tinha confirmado que eu tinha. Agora quer se isentar de toda a responsabilidade. E para piorar dizem que eu tenho que enviar a minha fatura fechada do cartão de crédito e todos os dados do mesmo para que realizem o estorno do valor, apenas do trecho SP-lisboa. Ou seja não tenho como chegar em Lisboa então perco tb está passagem. Uma vez que a Tam nem se pronuncia a respeito disso. Me garantiram a emissão das passagens por várias vezes e por várias vezes se negam a emitir os bilhetes.

Solução esperada

  • A emissão das minhas passagens de acordo com minha reserva confirmada d paga. Como me garantiram que fariam.

Mensagens (3)

Ajuda requerida 30 agosto 2018

M. M.

Para: PROTESTE

30/08/2018
Essa resposta é privada

PROTESTE

Para: M. M.

31/08/2018
Essa resposta é privada

M. M.

Para: PROTESTE

14/09/2018
Essa resposta é privada