Voltar

Fatura paga a mais de 7 dias úteis, ainda pendente na Oi e cobrança do pagamento da fatura

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

J. d.

Para: OI S.A.

14/09/2018

No dia 29 de agosto de 2018 eu compareci a uma loja da Oi situada à Av. Afonso Pena, 800, Centro - Belo Horizonte, MG para retirar a fatura correspondente ao período de 23/07/2018 a 23/08/2018 com vencimento no dia 10/09/2018 e que eu não conseguia tirar na Minha Oi. Já no dia seguinte(30 de agosto de 2018) fui a uma casa lotérica por nome Palpitão Loterias situada à Rua Jacuí, 475, Floresta - Belo Horizonte, MG para realizar o pagamento desta fatura. Agora no dia 10 de setembro de 2018 recebi um SMS da Oi dizendo que os dados para pagamento de minha fatura já estava disponível na Minha Oi, achei estranho e entrei em contato com a Oi por telefone, fui orientado pela atendente a mandar o comprovante para o email [email protected] que infelizmente não me retornaram, entrei em contato com a Oi pelo Twitter, Facebook, fiz reclamação na Anatel e no Consumidor.gov.br, e só tive um retorno que foi no dia anteontem por uma moça da Ouvidoria da Oi que para ela relatei o problema, ela pediu que eu enviasse o comprovante do pagamento para o email da ouvidoria da oi, falei para ela que eu tinha enviado no dia anterior, aí ela me disse que iria verificar e mandar para o setor responsável. Eu estou buscando ajuda de todos os lados(Anatel, sites de reclamação, contatos com a Oi, contatos com a Liq), mas até o momento nada, inclusive hoje mesmo uma moça da Oi me falou que ainda se encontrava pendente o pagamento desta minha fatura. Um dono de uma loja que fica ao lado da minha residência passou pela mesma situação tempos atrás e fiquei sabendo pela esposa dele que a Oi não dava baixa na fatura que já havia sido paga por ele e que ele continuava a receber cobranças por SMS e por meio de novas faturas. Eu nunca passei por isso, já vi muito as situações de quem tem nome sujo, negativado, sendo impedido de abrir contas, de fazer compras financiadas. Eu fico preocupado devido a Oi não ver que realmente paguei a fatura no dia 30 de agosto de 2018 e ela não reconhecer e com isso o pagamento continuar pendente. Eu já enviei o comprovante diversas vezes para a Ouvidoria, para o email [email protected], também fui a uma loja da Oi para contestar que paguei a tal fatura, o atendente na loja da Oi até viu e comentou que realmente foi paga, ele mandou informações do pagamento da fatura para o setor responsável mas também nada resolvido ainda. Eu fui na loja da Oi no dia 10 de setembro para contestar que paguei a fatura.

Solução esperada

  • Eu quero que o pagamento seja reconhecido Oi logo, no máximo até a próxima terça dia 18 de agosto de 2018 e que a Oi dê baixa no pagamento também até terça no máximo, retirando a pendência desta fatura que foi paga e que entrem em contato comigo para informar que a fatura foi reconhecida, que já não está mais pendente. De repente a Oi negativa meu nome e vai ser mais dor de cabeça a enfrentar, ir atrás de advogado, PROCON, Juizado Especial Cível e lutar para que meu nome volte a ficar limpo. Sou cliente da Oi a mais de 7 anos, minha família é toda(pais, irmã, cunhados, primos, tios, avó) são clientes da Oi, eu sempre recomendei a Oi. Eu não quero que a Oi me prejudique, que me não me cause mais preocupação e nem quero prejudicar a Oi causando algum prejuízo, pois sei que a Oi está enfrentando problemas judiciais em termos de falência. Torço para que a Oi não entre em falência. Estou sendo amigável com a Oi e espero que a Oi também seja comigo resolvendo esta situação no máximo até terça dia 18 de agosto de 2018.

Mensagens (1)

J. d.

Para: OI S.A.

14/09/2018

Prezada Oi! Se reclamei aqui no Proteste e demais órgãos, é porque realmente paguei a fatura no dia 30 de agosto de 2018 como relatei. Se eu não tivesse pago esta fatura eu não teria reclamado aqui e nos outros demais órgãos. Eu até informei aqui que paguei numa casa lotérica, que inclusive mostra no comprovante em anexo, informei aqui também o endereço completo desta casa lotérica o nome da casa lotérica. Se eu não tivesse pago, eu também teria procurado a Oi para me enviar a fatura para pagamento, mas como paguei, tenho a fatura paga juntamente com o comprovante, em que digitalizei para o computador pelo scanner em forma PDF e JPG para serem enviados a vocês. Espero que até terça 18 de agosto de 2018 vocês tenham constatado que a conta/fatura foi realmente paga e que tirem a pendência dela no sistema da Oi.