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Encomenda sem movimentação por quase 30 dias!

EMPRESA BRASILEIRA DE CORREIOS E TELEGRAFOS Aeroporto Internacional de Salvador - Dep. Luís Eduardo Magalhães - Praça Gago Coutinho, 282 - São Cristóvão, Salvador - BA, 41520-970, Setor Bancário Norte, Quadra, 1 Bloco A Edifício-sede dos Correios Brasília - DF CEP 70002-900, Salvador - Bahia
ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

G. D.

Para: EMPRESA BRASILEIRA DE CORREIOS E TELEGRAFOS

21/09/2018

Fiz a compra de dois celulares no dia 29 de Julho de 2018 através do site br.gearbest.com, empresa estrangeira. Paguei a taxa adicional para que o produto chegasse em até 25 dias e seguro contra extravio. No dia 08 de Agosto, o primeiro deles foi recebido pelos Correios na Unidade de Exportação na Suíça No dia 25 de Agosto, já passada a fiscalização aduaneira, o objeto chegou em Salvador. No dia 27 de Agosto, o objeto foi encaminhado da Agência dos Correios do Aeroporto para a Agência de Itapuã. Ocorre que, mesmo após passados mais de 14 dias do produto na cidade destino, nenhuma nova movimentação foi acusada. Durante esses dias, diversas foram as vezes em que liguei para a Central dos Correios, sem nunca receber uma solução definitiva para o meu problema. No dia 7 de Setembro, o segundo celular foi enviado, e por inacreditável que pareça, ele chegou na minha residência no dia 14 de Setembro. Ou seja, levaram 7 dias para entregar!! Quanto ao primeiro aparelho, no dia 10 de Setembro, frustrado com o terrível atraso, abri uma Reclamação no sistema dos Correios. Coincidentemente, neste mesmo dia houve uma movimentação acusando "OBJETO AINDA NÃO CHEGOU À UNIDADE" Passado mais um dia, liguei para acompanhar o estado da manifestação, e a atendente me informou que eu deveria aguardar o prazo de 5 dias para resposta da manifestação e, caso passasse o prazo, entrar em contato com a Ouvidoria. Ocorre que ainda hoje, 21 de Setembro e 11 dias após a reclamação, não houve resposta. Inconformado, tentei entrar em contato com a Ouvidoria, e a resposta deles é que só é possível entrar em contato com a ouvidoria após uma resposta da Reclamação. Tentei entrar em contato com a empresa para enviar outro, mas a resposta que obtive é que eles só podem enviar outro em caso de extravio. Ora, como é possível que eu prove que o produto foi perdido quando os Correios não atualizam a movimentação da encomenda??? Me encontro numa posição de terrível frustração, pois gastei todo o dinheiro que tinha nessa compra e nem sequer me informam o que aconteceu com a encomenda.

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 1200,00
  • * A entrega IMEDIATA da encomenda; * A movimentação no sistema acerca de onde está a encomenda; * Em caso de extravio, a solicitação para que a empresa envie um novo produto; * Indenização pelo tremendo embaraço causado.