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COBERTURA DA GARANTIA
Esta reclamação é pública
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R. D.
Para: MOTOROLA
Em 23/07/2018 comprei dois aparelhos Motorola G5S Plus um para minha esposa e outro para minha pessoa, conforme NF número 54149. Segundo a fabricante, este aparelho possui proteção contra respingos de água, conforme a PROTESTE também publicou em seu.site::..(https://www.proteste.org.br/eletronicos/celular/teste/comparacao-de-celulares/motorola-moto-g5-plus/31791_40438) Especificação no site da Motorola: (https://www.motorola.com.br/moto-g5s/p). Em 23/07/2018, tristemente 58 dias após a compra (menos de dois meses) o aparelho desligou sozinho e não ligou mais. Em nenhum momento, durante estes 58 dias de uso e até mesmo com demais aparelhos celulares que tive, ocorreu uma exposição a líquidos, vapor, suor ou qualquer outra substância líquida ou derivada. Da mesma forma, não ocorreu nenhum tipo de incidente que fizesse com que o aparelho tivesse contato com líquidos, como quedas em sanitários, poças, mergulho acidental ou similares. Tão pouco foi exposto à vapores em ambientes como banheiros ou durante o banho. Tendo ciência dos riscos que este tipo de exposição pode trazer aos aparelhos de telefonia, sempre me precavi destes riscos e desta forma nunca tive problemas com os outros 5 aparelhos celulares que tive. Em 19/09/2018 levei o referido aparelho até as Lojas Cem onde por sinal fui muito bem atendido, ela fez contato com a Assistência Técnica Motorola Autorizada para ser feito o reparo do aparelho que foi enviado pelo correio, uma vez que ele ainda se encontra na garantia, e no dia 02/10/2018 recebi o celular de volta da Assistência Técnica e só neste momento fui informado que o reparo não havia sido feito uma vez que a garantia não cobriu o mesmo. A alegação, segundo laudo apresentado pela assistência, é de que haviam pontos de oxidação na placa causados por exposição à umidade, sem falar do material fotográfico do laudo este não é claro e não mostra nenhuma evidencia visual de oxidação, chegando a ser até ofensivo a inteligência de quem vê. Meu questionamento é em relação à qualidade do produto, uma vez que a própria fabricante informa que o aparelho possui proteção contra respingos. Como é possível ele ser danificado em apenas 58 dias de uso, por oxidação, possuindo esta proteção e não ter sido colocado em contato em nenhuma circunstância ou situação com líquidos, vapores, suor ou qualquer outro meio para tal. E mesmo que fosse o caso, se ele possui proteção não deveria ser danificado em tão pouco tempo de uso. A Motorola apenas alega que após analise técnica de seu produto, foi identificado que o reparo não esta coberto pela garantia, conforme Termo de Garantia que consta no manual do usuário. “(d) (iv) contato com líquidos, água, chuva, umidade extrema, transpiração anormalmente intensa, vapor ou outro tipo de umidade; areia, alimentos, sujeira ou substâncias.’’ A perda da garantia, neste caso, isenta o fornecedor do dever de reparar gratuitamente seu produto, nos termos do artigo 12, § 3º, III do Código de Defesa do Consumidor Além disso, é impressionante a quantidade de reclamações na internet de consumidores que compraram o mesmo produto e modelo e tiveram exatamente o mesmo problema em poucos meses de uso, com a mesma recusa da assistência técnica mesmo dentro do período de garantia, pelo mesmo motivo, oxidação da placa. Existe inclusive uma petição na internet solicitando que seja feito um recall do produto devido aos inúmeros casos como este (https://secure.avaaz.org/po/petition/MOTOROLA_LENOVO_Motorola_MOTO_G5_PLUS/?cEKyeeb)
MOTOROLA
Para: R. D.
Prezados, Bom dia! Segue anexo manifestação do consumidor: RONALDO DELGADO - CPTBR00521928-68 Atenciosamente. Mariane Soares Back Office Jurídico Motorola Lenovo T 55 11 3019-1401 Ramal: 17206 * [email protected] Central: República Rua Marques de Itu, 52 CEP 01223-000 São Paulo SP Brasil atento.com.br
MOTOROLA
Para: R. D.
Prezados, Bom dia! Segue anexo manifestação da consumidora: RONALDO DELGADO - CPTBR00521928-68. Atenciosamente, Dara Menezes de Andrade [email protected] Operação Motorola Lenovo CAO
MOTOROLA
Para: R. D.
Prezados Senhores, Boa tarde. Segue resposta da empresa referente a reclamação em comento. Permanecemos á disposição. São Paulo, 23 de Outubro de 2018 AO PROTESTE ATENDIMENTO WEB Ref.: Carta de Informações Preliminares - processo CIP: 00521928-68 Consumidor(a): RONALDO DELGADO - PROTESTE Protocolo de atendimento/Pasta; 160589 MOTOROLA MOBILITY COMÉRCIO DE PRODUTOS ELETRa”NICOS LTDA, pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o n.o 01.472.720/0001-12, com sede à Avenida Chedid Jafet, 222, Bloco D, Conjunto 11, 12, 21, 22 e 41, Condomínio Millenium Office Park, Bairro Vila Olímpia, São Paulo, SP, CEP 04551-065, vem por meio desta expor o que segue. Conforme acordado entre as partes, o consumidor se utilizou de garantia especial (vide Ordem de Serviço de reparo e dados do reparo no Anexo I), sanando assim a sua reclamação. Diante desta postura, a Motorola requer o arquivamento do processo sem a imputação de qualquer penalidade, sanção administrativa ou ônus para a empresa. Sendo o que havíamos para o momento, permanecemos à disposição para prestarmos quaisquer outros esclarecimentos que se fizerem necessários.Atenciosamente, Jessica da Silva Em 3 de outubro de 2018 09:12, escreveu: