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Imposição de complicações para pagamento de boletos em atraso

BANCO HONDA RUA Dr. JOSE AUREO BUSTAMANTE, NUMERO 377 SANTO AMARO, SAO PAULO
ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

R. G.

Para: BANCO HONDA

05/10/2018

Bom dia, faço uso do canal para registrar uma reclamação acerca do Banco Honda em relação ao pagamento de parcelas em atraso de algum tipo de financiamento. O modo de atendimento do banco através de alguns dos canais, permitia ao cliente que imprimisse boletos já com correção e efetivasse o pagamento pelos aplicativos ou caixa eletrônico. Acontece que o banco agora apresenta um novo formato de atendimento, complicado, retrógrado e oneroso para o cliente. O boleto é solicitado pelo atendimento, em seguida é emitido sem as devidas correções (os valores de multa e juros estão descritos nos campos do boleto mas nao são incluídos no VALOR TOTAL) e a orientação é que o cliente tem que se dirigir a uma agencia bancária PARA OS CAIXAS CALCULAREM OS JUROS e assim efetivar o pagamento da dívida. Agora o cliente tem que sair de casa, enfrentar fila de banco para fazer um pagamento que poderia ser feito pelos aplicativos. Trata-se se uma forma intencional de punir quem está em atraso mas ratifico que o banco nao fica em prejuizo NUNCA pois as multas estão incluídas nos valores finais. Com essa atitude o banco além de desagradar o cliente, anula dezenas de anos de progresso ao OBRIGAR as pessoas a sair e casa e enfrentar a fila de um banco pra fazer um pagamento. Registro meu descontentamento e reforço que são por motivos dessa natureza que empresas começam a falir, pois as pessoas têm opções de trabalhar com inteligencias racionais que prezam pelo progresso e pelo bem estar de quem financia o lucro dessas instituiçoes. O que fiz pra resolver? Como a decisao é taxativa e constrangedora, para nao pagar juros maiores ainda que são embutidos na parcela após dez dias (a cobrança é transferida para uma empresa dez dias depois e no meu caso são acrescidos mais 70 reais de "custas" de cobrança) terei que sair do trabalho e procurar uma agencia para o pagamento. Registro que se trata de um abuso, de um retrocesso tecnológico e que nunca mais me permito a ser cliente do banco além de esclarecer as pessoas de meu círculo que nao se afinizem com a marca.

Solução esperada

  • Retificação dessa política retrógrada de cobrança