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problema com entrega do carro
Esta reclamação é pública
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E. P.
Para: Valec Nissan
No início do ano fiz o processo para mudar minha habilitação para PCD (Pessoa Com Deficiência); devido à problemas de saúde, só posso dirigir carros automáticos. Em SP, para ganhar isenção de impostos, precisa ANTES escolher o carro, pegar uma carta da concessionária - PEDIDO - especificando o modelo do carro, cor, etc. e preço. Fiz tudo isso e em MAIO a concessionária VALEC NISSAN de Sorocaba me confirmou um prazo de entrega de 90/120 dias. Em Agosto liguei na Valec e me disseram que a previsão era somente para... DEZEMBRO. Liguei na NISSAN (SAC), abri protocolo, etc. e me disseram que "não se preocupe, até final de setembro seu carro será faturado". Ao final de Setembro, nada; ligo na concessionária e não tem previsão (nem Dezembro mais). O SAC da Nissan diz que está em análise e até hoje, dia 08 de Outubro, NÃO tem resposta, continua em análise e sem previsão; mesmo eu alertando que meu processo de isenção vai vencer, ou seja não tenho mais tempo de comprar outro carro. E agora, NISSAN? De que adianta tanta propaganda na TV para vender carros que vocês não entregam? Garanto que não sou o único nesta situação, pois uma amiga chegou a depositar o valor na Valec que devolveu o dinheiro do carro pois não tem para entrega. QUEM VAI PAGAR MEUS GASTOS DE RENOVAR TODO O PROCESSO?
Valec Nissan
Para: E. P.
Bom dia, em resposta a reclamação abaixo, esclarecemos que: Nosso primeiro contato com o cliente se deu em abril onde o mesmo escolheu o veículo desejado e onde o mesmo se refere "PEDIDO" não se trata de pedido e sim uma carta em que a secretaria da fazenda solicita com o modelo do veículo e concessionária escolhida pelo cliente. Após essa carta emitida o cliente da entrada na documentação na fazenda estadual e aguarda ser analisada toda documentação e deferimento do processo sendo que a reclamada não tem ação sobre esse prazo. Sendo assim, por se tratar de uma venda de fábrica o prazo de faturamento do veículo é mutável pois são inseridos pedidos todos os dias na montadora onde o mesmo conta como "PEDIDO" somente após TODAS isenções sejam deferidas. No caso do reclamado suas isenções deferidas chegaram pra nós somente em 30/05/18 no qual foi enviada a montadora no dia 01/06/18 para conferencia e após isso iniciar a contagem do prazo. Porém nessa data o tempo para faturamento do veículo já tinha mudado e a previsão de faturamento para esse veículo já estava pra dezembro/2018 (prazo estipulado pela montadora). Sendo assim o pedido se encontra em fila de espera onde somos apenas intermediadores entre cliente e fábrica e toda disponibilidade e prazos seguimos determinação da montadora. Já fizemos contato com o cliente para esclarecimentos. Estamos a disposição. Att, --- [8] Em 08/10/2018 17:10, escreveu: [7] Links: ------ [1] s:www.proteste.org.br [2] s:www.proteste.org.br/reclame/ [3] s:euroconsumersdocstgpro.blob.core.windows.net/complaint-pt-br/64043148-d2a6-492e-9f6f-f49a1c32fc51/95e2c3dd-c758-437b-adf7-d1e059047240?sv=2017-07-29sr=bsig=fWiYv%2F0GGpXXhZdR%2BtU5gCg0ODQ0n0GadINn3BOEbIM%3Dst=2018-10-08T19%3A10%3A04Zse=2018-12-22T20%3A10%3A04Zsp=r [4] s:www.proteste.org.br/reclame/do-action?action=publicdetailreferenceid=CPTBR00525746-06 [5] s:www.proteste.org.br/reclame/lista-de-reclamacoes-publicas [6] s:www.proteste.org.br/reclame/termos-e-condicoes [7] s:www.proteste.org.br/reclameolitica-de-privacidade [8] ur.com/aBbK812