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Cancelamento indevido de conta poupança e corrente

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

M. O.

Para: CAIXA ECONÔMICA FEDERAL

04/11/2018

Tenho conta poupança neste banco desde os anos 80,e conta corrente desde 2004,porém no ano de 2016,sofri 2 retiradas indevidas por este banco em minhas contas, depois de varias reclamações no banco central meus valores foram devolividos,mais eu tinha 2 cdcs e um cheque especial,devido as retiradas indevidas, e assim que foram devolvidas,retirei tofos meus valores das contas, devido o meu medo de que outras retiradas ocorrencem,a acontesse que fiquei sem pagar meus débito, quando comecei novamente a depositar bloquearam minha conta poupança e cancelaram minha conta corrente, e negativarsm meu nome,sendo que eu não posso depositar, porque eles hora bloqueiam hora retiram tudo indevidamente,ao invés de resolverem, parar com estas manobras,eles resolveram que vão cancelar minha conta poupança, querem apagar de vez com o histórico das coisas erradas que fizersm nas minhas contas, só que eu não quero minhas contas canceladas, pois quem praticou qualquer delito foram este banco comigo, tem medo Tenho conta poupança neste banco desde os anos 80,e conta corrente desde 2004,porém no ano de 2016,sofri 2 retiradas indevidas por este banco em minhas contas, depois de varias reclamações no banco central meus valores foram devolividos,mais eu tinha 2 cdcs e um cheque especial,devido as retiradas indevidas, e assim que goram devolvidas,retirri yofos meus balores das contas, devido o meu mefo de que outras retiradas ocorrencem,a acontesse que fiquei sem pagar meus débito, quando comecei novamente a depositar bloquesram minha conta poupança e cancelaram minha conta corrente, e negativarsm meu nome,sendo que eu não posso depositar porque eles hora bloqueiam hora retiram tudo indevidamente,ao invés de resolverem parar com estas manobras eles tesolveram que vão cancelar minha conta poupança, querem apagar de vez com o histórico das coiss erradas que fizersm nas minhas contas, só que eu não quero minhas contas canceladas, pois quem praticou quslquer delito forsm este bsnco comigo, tem medo wue eu entre na justiça e peça indenização pelo erros que cometeram em mingas contas,espero que com esta publicação aqui pública, eu receba ajuda de um advogado, pois estou sofrendo injustiça deste banco público, eu devo,quero pagar,mais quero minhas contas ativadas como estava tufo certo antes das retiradas indevidas em minhas contas,não é cancelado minhas contas que vão aoagar os erros que cometeram comigo, recebi devolução sim mais não cono deveria em dobro e com juros justos,desde o acontecido hora bloqueia hora tira,estou assustada,pois um banco do governo não deveria ter este procedimento,promento ir até ao presidente se preciso for, mais minhas cobtas não vão ser canceladas por erro de gerente.que eu entre na justiça e peça indenização pelo erros que cometeram em minhas contas,espero que com esta publicação aqui, eu receba ajuda de um advogado, pois estou sofrendo injustiça deste banco público, eu devo,quero pagar,mais quero minhas contas ativadas como estava tudo certo antes das retiradas indevidas em minhas contas,não é cancelado minhas contas, que vão apagar os erros que cometeram comigo, recebi devolução sim, mais não como deveria em dobro e com juros justos,desde o acontecido hora bloqueia hora tiram,estou assustada,pois um banco do governo não deveria ter este procedimento,promento ir até ao presidente se preciso for, mais minhas cobtas não vão ser canceladas por erro de gerente.

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 2000,00
  • Quero a devolução completas em dobro dos valores retirados, juntos com os juros reais

Mensagens (9)

M. O.

Para: CAIXA ECONÔMICA FEDERAL

08/11/2018

vocês me enviaram este esclarecimento:Em resposta à Ocorrência No.. 7737960, registrada na Proteste, No. 64084302600, a Ouvidoria da CAIXA esclarece que: Em 21/09/2018 a área de segurança da CAIXA suspeitou e em seguida confirmou movimentação com indício de fraude/golpe na conta da senhora. A fraude foi confirmada por recebimento de créditos fraudulentos – ocorrências de créditos e débitos sucessivos. Diante da ocorrência a agência decidiu por encerrar a conta e visto ainda denúncia em 13/09/2018 pelo banco Itaú Unibanco S. A. O valor total de R$ 25,24 que estava depositado na conta foi retirado em dois saques, sendo R$ 20,00 no dia 23/10/2018 e R$ 5,00 no dia 24/10/2018. Quero mais informação quanto a este banco Itaú, pois sou correntista deste banco e esta tudo corretíssimo com minha conta e não sei o porque desta causa, e quantos a valores de créditos sucessivos, são em decorrência de tentativa de crédito consignado do INSS, pois eu recebia meu salário na caixa,eu tinha margem e não entendi até hoje, porque liberava mais não desbloqueava, deveriam ter visto isto em históricos na minha conta, isto não tem nada de fraude,porque estes valores nunca foi desbloqueado,devido o INSS não liberar, eu retirei meu salário depois das retiradas indevidas que o banco promoveu,as retiradas de 20,00 e 5,00 na minha conta poupança, foi feita por causa dos bloqueios que vocês estão a toda hora promovendo indevidamente, não é por causa dos débitos que tenho, mesmo porque eles estavam todos sendo pagos corretamente,até o momento que meteram a mãos nas minhas contas,engraçado que até eu abrir aqui lá no consumidor e no banco central afirmaram com todas as letras que desconheciam qualquer retiras em minha conta, eu sou correntista em outros bancos particulares,e nunca fizeram nada como este banco vem fazendo comigo desde 2016,nada do que vocês estão afirmando é verdadeiro, eu assinei um documento confirmando que meus valores foram retirados indevidamente e que ia ser devolvido, que foi um erro do gerente Guilherme, e ainda falta a parte em dobro, e retiradas dos juros cobrados enquanto eu estava esperando a regularização das minhas contas,se eu tivesse deixado de pagar o que devo a este banco, tudo bem, mais o que ocorreu foi tudo causado por um gerente,então é sabido que quem tem que resolver é o banco, pois estou sendo punida por coisas falsas,agora o que aconteceu foi mais bloqueios,cancelamento da minha conta corrente, e agora querem apagar históricos, para que eu não entre na justiça? Eu ainda não tive meus problemas resolvidos,só aumentando a cada hora, e enrolação, e a cada hora uma mentira pior que a outra, eu quero e preciso pagar o que devo a este banco, mais também preciso receber o que tenho direito, se minhas contas não for normalizadas, com toda certeza, vou pedir ajuda juridica aqui na proteste, entrarei com uma ação contra a caixa por danos morais, eu nunca fraudei nada, e não vou aceitar que um funcionário me cause tão cerio problema como os que estou passando, outra coisa relatei que na resposta do banco central,me disseram que se eu não concordasse com a resposta era para eu ligar ou responder a ouvidoria, preferi fazer por voz, e que aconteceu fui tratada como ninguém,disseram que não iria fazer nada e que ia desligar na minha cara e o fizeram,já disse nem que eu tenha que ir até Brasilia para resolver esta situação eu irei,o que não vai acontecer é eu pagar pelo erro de um gerente.

M. O.

Para: CAIXA ECONÔMICA FEDERAL

08/11/2018

e recebi esta outra resposta, que não ajuda em nada, pois fui destratada e nada vai justificar, pois para um banco publico, nunca funconários pagos com nossos impostos deveria dar este tipo de atendimento, não é só porque é concursado, que pode distratar os clientes como se fosse donos do banco, fui desrespeitada sim e acho muito grave, pois fui prejudicada na agência, estou correndo atrás dos meus direitos e ainda tenho este tipo de tratamento,olha a outra resposta: [email protected] 16:20 (Há 11 minutos) para eu CAIXA ECONÔMICA FEDERAL CENTRALIZADORA NACIONAL DE OUVIDORIA SAUS Quadra 3, Bloco E, 3° Andar (Ala Sul), Asa Sul 70070-030 - Brasília/DF Brasília, 18 de Outubro de 2017 Ocorrência: 7734684 A senhora Maria Aparecida de Oliveira Souza Prezada senhora, Em resposta à Ocorrência No: 7734684, a Ouvidoria da CAIXA esclarece que: No que diz respeito à sua reclamação sobre o atendimento prestado pela Central Atendimento de Ouvidoria, pedimos desculpas em nome da CAIXA caso a senhora tenha se sentido constrangida ou insatisfeita com o atendimento e esclarecemos que o funcionário foi reorientado conforme as regras para a melhoria e padronização do atendimento prestado nos canais de atendimento da empresa. Ressaltamos que a CAIXA tem divulgado instruções internas acerca de procedimentos a serem observados pelos gestores e empregados no atendimento aos clientes, onde afirmamos o compromisso da empresa de atender a sociedade brasileira com cortesia, agilidade e eficiência, fornecendo informações, produtos e serviços adequados as necessidades do cliente, considerando que todos os clientes são iguais e merecem bom atendimento, conforme previsto também nas normas do direito do consumidor, do Banco Central e da Política de Atendimento da CAIXA. Verificamos que a senhora registrou uma nova reclamação no dia 05/11 que ainda está em tratamento .Solicitamos que a senhora aguarde a resposta com todos os esclarecimentos em relação a sua conta poupança e corrente. Solicitamos desculpas por eventual transtorno decorrido pelo atendimento dispensado a senhora e salientamos que a equipe de atendimento foi devidamente reorientada, de forma que episódios como esse não mais ocorram. Agradecemos a oportunidade de esclarecer a sua solicitação. Sempre que precisar, entre em contato com a CAIXA por meio do “Fale Conosco” (na página http://fale-conosco.caixa.gov.br), ou pelo o SAC - 0800 726 0101 (atendimento 24h/dia), e, para reclamações não resolvidas no primeiro contato, fale com a Ouvidoria no telefone 0800 725 7474 (segunda a sexta-feira das 9h às 18h). Atenciosamente, Ouvidoria da CAIXA para mim não resolveu nada, quero a retratação que me foi causado pelo gerente, e de todos os atendimentos, ou vão fazer na justiça, quero minhas contas normalizadas, se quiser causar problemas vão causar no gerente que fez todo este erro, assim que normalizar dou seguimento aos pagamentos dos meus debito.

M. O.

Para: CAIXA ECONÔMICA FEDERAL

13/11/2018

até agora nada de solução o desbloqueio da minhas contas,estou pedindo aqui neste atendimento ajuda juridica contra esta caixa economica federal, que desde 2016, vem me prejudicando.

M. O.

Para: CAIXA ECONÔMICA FEDERAL

16/11/2018

minha conta poupança continua bloqueada indevidamente.

M. O.

Para: CAIXA ECONÔMICA FEDERAL

22/11/2018

a caixa resolveu pagar à senhora a quantia de 1.628,75 (um mil seiscentos e vinte e oito reais e setenta e cinco centavos), mediante crédito na conta 1536.013.137775-1, em 24/03/2017. Aqui nos anexos tem prova, que foi feito as retiradas indevidas, e que foi feito devolução, para que eu não fosse para justiça pedir indenização, correto? Mais, após tudo isto houve bloqueio de conta e valores, tenho email de contato com a gerente Claudia, onde ela fez os desbloqueios de valores, e ficou de ser acertado e normalizado minhas contas, para que eu voltasse a fazer minhas transações, e pagar meu débitos de empréstimos e do cheque especial, que contrair com o banco, mais nem tive tempo, pois cancelaram a conta corrente, e agora recente bloqueou a conta poupança, então eu não entrei na justiça, mais agora vou ter que faze ló, devolveram os valores retirado indevidamente, eu assinei sim o documento, que estavam devolvendo o valor que retirou em dobro, o que não foi feito sem que reagisse, então aqui nesta sua resposta, você confirma o que em todos canais omitiram informando, que a caixa não fez nenhuma retirada em minhas contas, eu não fiz nada de errado com este banco, eu que sofri danos, eu quero minhas contas regularizadas, ou vou abrir na justiça, com todos os protocolos abetos em todos canais, e os emails dos gerentes, informando que foi um erro as retiradas, e que estariam normalizando e devolvendo os valores, isto me causou danos, como o de não continuara com o recebimento do meu salário, e continuar pagando meus débitos com este banco, olha onde esta os juros dos débitos, eu quero retratação deste banco, nem que para isto eu tenha que ir até Brasilia, o que não vai acontecer, é eu ser punida injustamente, por erro de gerente, e quando me manda responder, em canais que deligam e em outros que não responde com verdades, como a de que não existe nenhuma retirada em minhas contas? Vou ficar por aqui, até que meu problema exposto seja resolvido, pois em toda minha vida, nunca fui tão prejudicada por ninguém ou nada, não vou aceitar, que cancele minhas contas por erros do banco, este banco é publico, e por isto não pode excluir pessoas por erro de funcionários, sou enfermeira, sempre trabalhei para receber meu salário, nunca roubei ou extorqui nada e nada de ninguém, isto que estão relatando em outros canais, é muito grave, e eu não vou aceitar, nem que custe minha vida provar isto, estou pedindo ajuda nas redes sociais, para que um professional de renome me ajude, pois não é por que sou pequeno poupador e correntista, que vou ser descartada como um lixo, e sem ter cometido nada de errado, eu sou vitima, e não aceito este tipo de tratamento, no telefone da ouvidoria fui destratada com extrema falta de respeito, e por todos os atendimentos, no consumidor.gov.br, fale conosco, e etc..., isto o pais todo vai ficar sabendo, vou para a tv, de forma alguma vou ser injustiçada, quero ver quem me prejudicou, aparecer e falar na minha cara que eu fraudei algum banco, então esta aqui minha resposta, quero as minhas contas como eram, normalizadas, vai ser cancelada só quando eu quiser, e não por funcionário que errou, eu não vou pagar por erro dos outros nunca.

M. O.

Para: CAIXA ECONÔMICA FEDERAL

26/11/2018

Até este momento nada foi resolvido,minha conta continua bloqueada,nem contato nem soluções.

M. O.

Para: CAIXA ECONÔMICA FEDERAL

03/12/2018

Este banco caixa economica federal,continua com acusações falsas, de que há fraudes em minhas contas,estou abrindo agora no banco central, uma reclamação contra o banco Itaú,como consta em relatos da caixa que foi o banco Itaú que fez a acusação de fraude pois este banco terá que provar qualquer denúncia sobre mim, sendo que eu tenho empréstimo consignado,cartões de crédito e conta tudo em pleno funcionamento, já que o Itaú, foi a causa das denúncias de fraude em minhas contas caixa, e motivo dos cancelamentos das minhas contas, antes que eu entre na justiça contra os 2 bancos, quero provas,pois para mim, a caixa para tentar apagar as retiradas indevidas e criminosas nas minhas contas, vem tentando de tudo para se livrar, mais eu tenho emails dos 2 gerentes, de que retirou os meus valores e do gerente da minha conta, como já disse minhas contas não vão ser canceladas, nem que para isto, eu tenha que me dirigir até Brasília, e não é um funcionário qualquer, que cometeu retiradas indevidas sabe se lá para qual finalidade, que vai me prejudicar, e já estou com toda documentação juntada para ingressar na justiça, só vou esperar a posição do banco Itaú, pois como eu não tenho nenhum problema com eles e nem com a minha conta no mesmo, quero saber de qual fraude vocês estão acusado eles de ter feito,sem mais para o momento. Outro problema é porque não respondem aqui no proteste, e envia a mesmas respostas direto em meu email, responda aqui, para que todo vejam que as respostas são sempre as mesmas, quero minhas contas a ´poupança desbloqueada e a conta correte reativada.

M. O.

Para: CAIXA ECONÔMICA FEDERAL

05/12/2018

abri no banco central e no consumidor.gov.br, reclamação do banco Itaú Unibanco, sobre a acusação feita de fraudo ou golpe, sendo que nunca fiz tal ação,agora vou esperar resposta e dar andamento na justiça contra a caixa e contra este Itaú,pois não adianta continuar querendo esconder as ações feitas na minha conta, as retiradas indevidas, que resultou em cancelamento da minha conta corrente e bloqueio da conta poupança,eu é que sou vitima deste banco caixa economica federal.Eu quero o desbloqueio da minha conta e a reativação da conta corrente, pois quem errou foi o gerente e não eu.

M. O.

Para: CAIXA ECONÔMICA FEDERAL

11/12/2018

Este valor de 25,00, eu tive que fazer a retirada, e anda ficou 0,62, pois em resposta, me disseram que seria bloqueado, e só através da justiça eu poderia retirar, e este valor tem nada a ver com a reclamação que efetuei de valores grandes, se puder provar, que não foi retirado o façam, pois eu tenho como provar, que foi feito indevidamente pelo gerente em minha contas, e ainda fui acusada de golpe e fraude em minhas contas, eu abri reclamação contra o banco Itau Unibanco, que segundo vocês quem foi que me acusou, estou aguardando resposta do banco central e do consumidor.gov.br, pois eu nunca pratiquei tais delitos, e como vocês acusou o banco Itaú de feito esta acusação eles terão que resolver, eu fui vitima do gerente da caixa economica federal, onde fez retiradas em minhas contas, sem justificativas para tal, e os meus débitos com este banco não pode ser efetuado devido as retiradas e bloqueios continuarem sendo feitas, e o tal documento, que assinei segundo o gerente era para que provasse, que os valores em dobro estava sendo devolvidos, no dia eu estava sem meu óculos de ver para perto, mais a pessoa que estava com o documento me disse que era só para provar que eu fui paga, não mencionou nada de jurídico, como já disse não aceito o cancelamento das minhas contas, vamos longe com esta ação, pois o que devo é porque não pude pagar em deposito em conta, hora bloqueada e depois cancelada a conta corrente, não é desta forma que apaga erros de funcionários, minhas contas terão de ser ativadas,nem que eu tenha que ir até a caixa em Brasília,e para de ficar mencionando os meus valores de 25,00, que retirei, isto já tá sem graça, vamos falar do problema das retiradas, que é coisa grave, os cheques tinha nada de errado,pois foi empréstimo consignado que estou pagando até hoje, foi erro do gerente, eu quero solução para o problema causado e não adianta ficar com respostas vagas e mentirosas, olha a verdade aqui: A dívida, a qual a senhora alega, se trata do cheque especial referente à conta n° 1536.001.22275-0 , que já se encontra encerrada em função do não pagamento de juros e IOF do valor que fez uso. Em relação ao crédito efetuado pela Caixa que foi mencionado pela senhora nesta ouvidoria, fato este já respondido em ocorrências anteriores de n° 6764450, 6168835, 6720261, trata-se da reclamação da senhora do débito efetuado em sua conta corrente em 26/10/16 a fim de regularizar um depósito de cheque em suposta duplicidade, no valor de 1.356,00 na conta 1536.013.137775-1 e 272,75 na conta 1536.001.2275-0, ambas de titularidade da senhora, os quais foram posteriormente estornados.A senhora, na época, alegou que tais débitos foram indevidos e que ao devolver os valores, eles não foram corrigidos, nem recompostos os valores cobrados de juros em cheque especial, desejando receber o dobro do valor integral. A Caixa, como forma de evitar e prevenir litígios, sem assumir qualquer erro ou culpa, resolveu pagar à senhora a quantia de 1.628,75 (um mil seiscentos e vinte e oito reais e setenta e cinco centavos), mediante crédito na conta 1536.013.137775-1, em 24/03/2017. Foi por causa desta retirada indevida que minhas contas foram e esta sendo canceladas, erro do gerente Guilherme, como disse tenho email dele e da gerente Claudia pedindo desculpas pelo erro, então é melhor ativar minhas contas para eu continuar a pagar meus débitos de empréstimo de cdc, e de cheque especial, que cresceu devido a demora na devolução dos valores, e regularização das contas,acho que o juiz vai pedir histórico e verá de quem é o erro , por isto não vai ser encerrado nada aqui, não vou aceitar que cancelem minhas contas com tantas mentiras, e para de ficar copiando resposta falsas, pois não adianta ligar pois desligam, que ouvidoria é esta que não respeita o consumidor, onde esta os direitos dos clientes, se postar novamente estas mentiras, publicarei os emails dos gerentes e esta sua resposta mentirosa, nas redes sociais, para que todos vejam o que os gerentes da caixa e os atendimentos da ouvidoria estão dando aos clientes, este banco é publico, e o governo tem que saber do que esta acontecendo com agente que tem conta neste banco.Estou esperando o desbloqueio da minha conta poupança, e a reativação da minha conta corrente,já agendei no Procon regional, pois este fato não vai continuar assim com estas mentiras que vocês vem postando, e acusando outros bancos.