- Reclame com a ajuda da PROTESTE
- Reclamações públicas
- Título da reclamação pública
Voltar
Bloqueio sem aviso Prévio
Esta reclamação é pública
Esta reclamação é pública
J. B.
Para: Lojas Renner
Prezado(a), venho através deste externar a situação que passei e venho passando onde desrespeitosamente a Renner comete sem temer a Justiça e respeitar a Lei seus atos. Simplesmente a Renner bloqueia o cartão dos clientes sem nenhum aviso prévio algo que fere totalmente o Art. 6 do Código de Defesa do Consumidor e toda essa ação desrespeitosa está registrado no próprio site (reclameaqui.com.br) por inúmeros clientes. Tenho recebido em meu e-mail frequentemente(inclusive no dia de hoje 07-11-18) ofertas da Renner principalmente em comprar com meu Cartão adquirido há algum tempo cujo o limite é sempre explicito nas ofertas recebidas por e-mail e aplicativo, que fui obrigado a baixar em meu celular para ter acesso às informações, garanti as ofertas e consultar o limite, porém após ser atraído pelas ofertas enviadas pela Renner quase diariamente me dirigi à uma loja na cidade de Dourados-MS e no momento de pagar pela compra com o uso do cartão sofri o constrangimento e vexame pelo qual a Renner bloqueou meu cartão sem nenhum aviso prévio conforme obriga a Lei, mesmo enviando-me um dia antes ofertas, me atraindo a comprar com o cartão informando limite disponível e também sem dever nenhum centavo. Constrangido fui obrigado a procurar o atendimento na loja para saber o motivo do bloqueio, onde esperei mais de uma hora com muita vergonha um pedido, análise e um monte de outras coisas como apresentar documentos originais para que no fim desse tempo a Loja informasse que não liberaria o desbloqueio mesmo eu não devendo, mesmo 100% do meu limite estando disponível e mesmo a loja enviando e-mails com inúmeras ofertas para me atrair a comprar como o cartão em loja física ou virtual um dia antes. Descumprindo a Lei, desrespeitando o Consumidor sem aviso prévio algum a loja realizou o bloqueio do cartão, me atraiu de forma enganosa até a loja a fim que eu realizasse um consumo, sem se importar com as consequenciais vexatórias e vergonhosas que eu iria sofrer no momento de pagar. É notório a estratégia da Renner em atrair o consumidor até a loja para consumir forçado pagando com dinheiro ou outro meio diferente do Cartão Renner a fim do mesmo não passar por vexame, constrangimentos e vergonha na frente de outros clientes no momento em que vai realizar o pagamento. Deixo o alertar aqui a todos que pretendem adquirir ou comprar com o cartão Renner que pensem antes para não sofrer constrangimentos e vexames, àqueles que sofreram sugiro que façam como eu, que estou procurando a justiça para força a Renner a desbloquear(mesmo não querendo mais comprar na loja) o cartão e pagar pelos danos morais sofridos consequente do vexame e constrangimentos sofridos.