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MOTO G6 plus: Autorizada da MOTOROLA nega consertos na garantia
Esta reclamação é pública
RECLAMAÇÃO:
a. a.
Para: MOTOROLA
No dia 05/10/18, adquiri um celular MOTO G6 Plus. Após menos de um mês de uso 03/11/2018 ele desligou sozinho, mas continuou vibrando e dando sinal de que esta ligado, mas com a tela apagada. No dia útil 05/11/2018 levei na assistência técnica da Motorola (Connect Mobile - Cuiaba), cheguei no horário marcado durante o atendimento foi preenchido uma ficha no sistema no qual o atendente questionou com o atendente vizinho de Box qual seria a justificativa sendo que o celular vibrava dando sinal de estar ligado mas não aparece nada na tela o atendente respondeu: provavelmente é display, pediram para deixar o aparelho que eles iriam avaliar qual seria o defeito e que dentro de até 48 horas entrariam em contato, sendo o correto abrir o aparelho na frente do cliente. Até mesmo para sanar qualquer dúvida entre cliente e autorizada, após 19 horas recebi um e-mail avisando que o aparelho estava disponível para retirada. Quando cheguei lá, o atendente disse que deu exclusão e o problema era oxidação, ou seja, contado com a água, suor, vapor e que isso não ocorre de um dia para o outro que o aparelho vai apresentando sinal de oxidação e que o seu conserto não tinha cobertura pela garantia, eu questionei, pois o aparelho não tinha 30 dias de uso e eu tenho muito cuidado com o aparelho vendo que meu celular anterior tem mais de dois anos de uso e nunca deu problema. Afirmo que o aparelho nunca foi molhado nem teve contato com água ou vapor muito menos suor. Quem me garante que o técnico ou a empresa Connect Mobile – Cuiabá, é uma empresa seria, pois tenho plena certeza e convicção que o celular não foi molhado, e para forçar mais despesas para o consumidor eles poderiam molhar a etiqueta do celular para ficarem livre da despesa com o mesmo, assim como tentaram falando que o que resta a fazer e somente comprando outra placa do aparelho, já que eles não abrem o aparelho na frente do cliente mas entregam aberto e nem avisam o cliente, aonde fui descobri depois que cheguei em casa. Fico no aguardo a Motorola sobre a oxidação com menos de 30 dias para que assim possa tomar outra providencia cabível. 1- Procurar outra empresa especializada para avaliar o aparelho e assim dar um laudo verdadeiro e honesto. 2- Entrar com processo no juizado de pequenas causas contra Motorola e as Lojas pernambucanas aonde foi adquirido o aparelho.
Solução esperada
- Troca de Aparelho
Mensagens (6)
a. a.
Para: MOTOROLA
MOTO G6 plus: Autorizada da MOTOROLA nega consertos na garantia Protocolo de atendimento: #22298146 Sr. Responsável Gostaria de maiores informações da parte de vocês levei meu aparelho em um autorizada para fazer uma analise do meu aparelho, mas como não houve um acordo pela parte de vocês para a minha surpresa quando o técnico ouviu meu relato o mesmo me relatou (não vou nem mexer no seu aparelho tenho conhecido meu que trabalha na empresa (Connect Mobile - Cuiaba) mas o que vou te falar fica em off. Eu falei ok e o mesmo começou a me relatar que o pessoal usa um cotonete para molhar o adesivo pois a mesma não tem peça para repor ai o mesmo me falou faz o seguinte volte La e falar que vc quer arrumar eles não irão ter peças ) então fiz o que foi me recomendado ao chegar na (Connect Mobile - Cuiaba) foi dito e feito eles não tem pecas para o conserto e nem para pedido então perguntei o que faço eles simplesmente falara para eu ligar na Motorola que eles não podem fazer nada, então realmente o que me foi relatado pela outra empresa é tudo verdade que eles fazem isso por ordem não sei de quem molha a etiqueta, pois se não o aparelho ira ficar mas de 30 dias na autorizada e não vai ter o conserto e o cliente pode pedir outro aparelho gostaria muito de um esclarecimento pela parte da Motorola pois comprei esse aparelho e meu trabalho depende dele estou ate o momento sem aparelho celular, isso vem me trazendo um grande transtorno que nem peça conserto tem.
MOTOROLA
Para: a. a.
Prezados, Bom dia! Segue anexo manifestação do consumidor: NADIA MARTINS DE ALMEIDA SOUSA - CPTBR00546442-41. Atenciosamente, Dara Menezes de Andrade [email protected] Operação Motorola Lenovo CAO
a. a.
Para: MOTOROLA
Bom dia olhei o anexos mas também olhei no aparelho que estou com ele no momento e não tem nem uma ligação mas recebi sim o e-mail e já respondi com numero que vocês possam falar comigo 65 9 9227-1808 ou 65 9 9954-7070 6 ou fixo 65 3645-1078 qualquer horário estou disponível ou através de e-mail aonde foi que visualizei o contato de vocês com minha pessoa
MOTOROLA
Para: a. a.
Prezados, boa tarde. Segue em anexo a manifestação referente ao acordo. Cliente: NADIA MARTINS DE ALMEIDA SOUSA Protocolo: 163179 Ivan Souza CAO Operação Motorola [email protected] Central: República Rua Marques de Itu, 52 CEP 01223-000 SP, Brasil atento.com
MOTOROLA
Para: a. a.
Prezados Senhores, Bom dia. Segue resposta da empresa referente a reclamação em comento. São Paulo, 23 de novembro de 2018. AO PROTESTE DE CUIABÁ - MT ATENDIMENTO WEB Ref.: Carta de Informações Preliminares - CIP n° 00546442-41 Consumidor(a): NADIA MARTINS DE ALMEIDA SOUSA - PROTESTE Protocolo de atendimento/Pasta: 163179 A MOTOROLA MOBILITY COMÉRCIO DE PRODUTOS ELETRa”NICOS LTDA. ('Motorola'), sociedade sediada na Avenida Chedid Jafet 222, bloco D, inscrita no CNPJ/MF sob o n.° 01.472.720/0003-84, vem por meio desta expor o que segue. Considerando que: a) após o recebimento da respectiva CIP encaminhada por V.Sas., a Motorola analisou o histórico do atendimento ao Consumidor e decidiu oferecer uma proposta de acordo para solucionar definitivamente a controvérsia; b) a Motorola ofereceu e o Consumidor aceitou trocar os aparelhos objetos da reclamação por novos aparelhos em perfeitas condições de uso, da marca Motorola XT1926 MOTO G6 PLUS , o qual será entregue ao Consumidor no seguinte endereço: RUA SETENTA E SEIS NUMERO: 9 COMPLEMENTO: CASA BAIRRO: MORADA DA SERRA CIDADE/ESTADO: CUIABAMT CEP:78058482 e ficou acordado com o Consumidor que a Motorola enviará o aparelho novo no prazo máximo de até 10 (dez) dias úteis contados da data do recebimento do aparelho objeto da reclamação por meio do código de postagem disponibilizado (caso o aparelho esteja em uma autorizada, o processo de atendimento terá andamento a partir da data do acordo); Posto isto, mantido o contato entre as partes e tendo sido satisfeito o pleito da parte Reclamante, resulta inequívoca a outorga à empresa MOTOROLA MOBILITY COMÉRCIO DE PRODUTOS ELETRa”NICOS LTDA e às demais empresas reclamadas, a mais ampla, geral total, irrestrita, e irrevogável quitação geral do processo, relativo a todo e qualquer direito, seja patrimonial ou extrapatrimonial, decorrentes das alegações até hoje apresentadas, para nada mais pleitear, em momento algum, a que título for, em qualquer instância ou tribunal, seja administrativo ou judicial. REQUER-SE o arquivamento da CIP em razão da conciliação e acordo realizado entre a Motorola e o Consumidor. Sendo o que havíamos para o momento, permanecemos à disposição para prestarmos quaisquer outros esclarecimentos que se fizerem necessário no endereço de e-mail: [email protected] Atenciosamente, Motorola Mobility *Atenciosamente,**Jessica da Silva* Em seg, 19 de nov de 2018 às 15:01, escreveu: [email protected] [email protected]
MOTOROLA
Para: a. a.
Prezados, Bom dia. A manifestação fora encaminhada ao Proteste. Permanecemos á disposição. Atenciosamente, Jessica da Silva Em sex, 23 de nov de 2018 às 12:31, Ivan Souza De Jesus [email protected] escreveu:Prezados, boa tarde. Segue em anexo a manifestação referente ao acordo. Cliente: NADIA MARTINS DE ALMEIDA SOUSA Protocolo: 163179 Ivan Souza CAO - Operação Motorola [email protected] Central: República Rua Marques de Itu, 52 CEP 01223-000 SP, Brasil atento.com