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- Título da reclamação pública
Problema com Aparelho MOTO Z 2 Force
Esta reclamação é pública
RECLAMAÇÃO:
R. R.
Para: MOTOROLA
Olá, Sou Newton de Oliveira Castro Júnior, de Recife – PE. Onde no dia 27/03/2018, realizei a compra de um MOTO Z 2 FORCE, da MOTOROLA, no valor de R$2.599,00, na loja Saraiva, localizada no Shop Recife – PE. Cupom fiscal de número: 17531. Nos meses de agosto e setembro o meu celular vinha se desligando sozinho, travando muito, a bateria não durava quase nada, vários aplicativos travando, eu limpei todo celular, retirei fotos e vídeos e mesmo assim o celular continuava com os mesmos problemas. Em meados do dia 15/10 ele se desligou de vez e não ligou mais. Bom, ai procurei autorizada da Motorola em Recife – PE, onde localizei a Connect Mobile, localizada na Av., Barão de Souza Leão, nº1139, bairro de Boa Viagem, Recife – PE, telefone 81 30381349. Foi quanto fui a primeira vez no dia 17/10/2018 (ordem de serviço nºSOBR6340011810170041). No dia 22/10/2018 fui até autorizada pegar o meu celular, lá levei um chá de cadeira de mais de duas horas esperando em pé até que fui atendido. Recebi o celular e notei que o mesmo estava com uma saliência no canto esquerdo superior, a tela saindo, descolando do aparelho. Chamei o responsável e o mesmo informou que erra assim que até as 20 horas a cola iria puxar a tela e ficaria normal. Que nada, a tela a cada dia que passava descolava mais, a bateria continuava descarregando rápido, trocaram a placa do aparelho porem por alguma que não aceitava o teclado em português, ou seja, ele desta vez ligava porém continuava com os mesmos problemas anteriores, so que agora a tela estava saindo e o meu teclado não era em português. Liguei no dia 22/10/2018, para o número da Motorola (4002 1244), onde fui orientado a retornar com o meu aparelho na assistência, que não tinha outra opção. Neste mesmo dia, retornei na assistência onde realizaram a colagem da tela do meu aparelho, e informaram que os outros problemas iram se normalizar em um prazo de 48 horas, quanto ao teclado que não aceitava em português, fui informado que após eu baixar atualização o mesmo iria normalizar. Neste momento solicitei uma ordem de serviço da Motorola visto que estava deixando o celular, onde o responsável pela assistência disse que não poderia fornecer a ordem de serviço pois o problema tinha sido gerado pela própria assistência, após muita insistência, eles me deram uma ordem de serviço interna deles OS nº960079449 onde nesta ordem ele relata “display do aparelho estava descolando”. Porém ao chegar em casa no mesmo dia o aparelho já estava com o display descolando novamente. Mais uma vez no dia 14/11/2018, retornei na assistência onde foi gerado a ordem de serviço nºSOBR6340011811140013, o aparelho com os mesmos problemas descarregando muito rápido, travando muito, aplicativos dando erro e fechando, o teclado ainda não estava em português, câmera frontal embaçada e principalmente o Display continuava descolando. No dia 19/11/2018, mandaram uma mensagem para pegar o aparelho que estava pronto. Ao chegar na assistência, me deparei novamente com o display descolado, no mesmo momento chamei o responsável e o informei! Como vocês ligam informando que aparelho está pronto e o display continua descolado? O mesmo ficou sem o que dizer e simplesmente saiu. Solicitei que a ordem de serviço fosse finalizada e que fosse aberta outra ordem de serviço para deixar o aparelho. Porém para conseguir que isso fosse realizado tive que ameaçar chamar a policiar, informando que o meu celular estava na assistência e a mesma não tinha fornecido uma ordem de serviço, bom após muitos trancos e barrancos eles realizaram a ordem desserviço de número SOBR6340011811190115. No dia 20/11/2018, liguei para Motorola através do numero 4002 1244, por volta das 14 horas e falei com o senhor Aldemir, onde encaminhei um e-mail com a nota fiscal do produto, as ordens de serviço da assistência vinculados a Motorola e uma ordem de serviço interna da assistência da Motorola, onde após muita conversa o mesmo informou que estarei mandando um e-mail para assistência da Motorola de Recife e eu receberia uma mensagem que o aparelho estava pronto, porem não e para pegar o aparelho, que deveria ligar novamente para o número da Motorola 4002 1244, informar o número do protocolo (nº181121005466) que será realizado um procedimento para troca do aparelho. Assim fiz No mesmo dia 20/11/2018, por volta das 17 horas, recebi a mensagem da assistência e liguei para Motorola, o Sr., Lucas atendeu e me forneceu um novo numero de protocolo 181121009047, informando que o meu caso seria encaminhado para outro setor da Motorola e que eu deveria ligar em 02 dias úteis para saber o que foi definido sobre o meu aparelho e se fosse autorizado a troca, eu deveria receber em aproximadamente 15 dias úteis. Bom, com isso gostaria de registrar que desde 17/10/2018 que levei o meu celular para Assistência Técnica autorizada da Motorola até esta data 21/11/18, mais de 30 dias não tive o meu celular em funcionamento e terei de esperar mais aproximadamente 30 dias corridos para saber se vou receber o mesmo celular ou se vou continuar fazendo várias viagens até assistência para resolver um problema do aparelho e outro problema que a própria assistência gerou (display descolado). Acho um absurdo a Motorola tratar os seus clientes desta forma, querem que realmente sigam para outra marca. Tenho todas as Ordens de serviço devidamente observadas manualmente com os problemas, fotos e vídeos que mostra o descaso que somos tratados, dentro da Assistência Autorizada da Motorola. Deixo o meu relato e solicitação de ajuda. Deixo o meu e-mail caso a Motorola tenha interesse de resolver o problema: [email protected]
Solução esperada
- Um novo aparelho ou valor devolta
Mensagens (5)
MOTOROLA
Para: R. R.
Prezados Senhores, Boa tarde. Segue resposta da empresa referente a reclamação em comento. São Paulo, 26 de novembro de 2018. AO PROTESTE DE RECIFE - PE ATENDIMENTO WEB Ref.: Carta de Informações Preliminares - CIP n° CPTBR00553702-26 Consumidor(a): NEWTON DE OLIVEIRA CASTRO JUNIOR - PROTESTE Protocolo de atendimento/Pasta: 163641 A MOTOROLA MOBILITY COMÉRCIO DE PRODUTOS ELETRa”NICOS LTDA. ('Motorola'), sociedade sediada na Avenida Chedid Jafet 222, bloco D, inscrita no CNPJ/MF sob o n.° 01.472.720/0003-84, vem por meio desta expor o que segue. Considerando que: a) Após o recebimento da respectiva CIP encaminhada por V.Sas., a Motorola analisou o histórico do atendimento ao Consumidor e decidiu oferecer uma proposta de acordo para solucionar definitivamente a controvérsia; e b) A Motorola realizou tentativa de contato na data e 26/11/2018 16:56, para propor acordo não obtendo exito. Ressaltamos que as tentativas de contato continuarão sendo realizadas no decorrer dos próximos dias; c) Sendo o que havíamos para o momento, permanecemos à disposição para prestarmos quaisquer outros esclarecimentos que se fizerem necessários através do e-mail [email protected] Diante do posicionamento da Motorola, qual seja, tendo realizado inúmeras tentativas de contato e demonstrando esforços para que fosse possível realizar acordo por meio dos contatos fornecido pelo Consumidor, REQUER-SE o arquivamento da CIP. Sendo o que havíamos para o momento, permanecemos à disposição para prestarmos quaisquer outros esclarecimentos que se fizerem necessários. Atenciosamente, Motorola Mobility Atenciosamente, Jessica da Silva Em qua, 21 de nov de 2018 às 12:46, escreveu:
R. R.
Para: MOTOROLA
Boa tarde! Prezados da Motorola, venho por meio deste, informar que não recebi ligação de ninguem da Motorola, onde registro que na semana passada recebi ligação de uma pessoa da Motorola que estava respondendo uma ocorrência no Reclameaqui (site), onde após contato, a mesma dois dias depois informou que não podeira mais resolver pois o caso já tinha seguido para o Jurídico da Motorola pelo motivo da reclamação no procon! Mas como, se eu não fui até esta data (26/11/2018) no proncon. Ou seja, deixa entender que ficam ganhado tempo e deixando o cliente cada dia mais insatisfeito. Estou tentando resolver o meu problema junto a Motorola desde Outubro de 2018 e não tenho retorno, ou melhor, tenho retorno sim errados e distorcidos, hora dizem que vão me restituir o valor do meu aparelho, depois pedem pra ligar com dois dias, depois dizem que não podem mais restituir o valor, depois outra pessoa liga dizendo que não tem fornecer outro Moto Z 2 force, pois não tem na fábrica. Que pode mandar um moto Z 3, no outro dia depois diz que não pode mais mandar.... Ai fica cada dia mais difícil acreditar na Motorola. Espero de verdade que alguém deste grupo tenha comprometimento de tratar o cliente com respeito, assim a marca tende a crescer. Apenas tenham certeza que o meu celular e meio de sustento da minha família, ou seja, dependo do telefone celular para realizar negócios, fechar compras de produtos, pagamentos e outros, por este motivo de um celular de valor alto. Fico no aguardo.. Segue novamente os meus contatos: + 55 81 986316782 / 995360516 Celular nestes números estou em horário comercial. + 55 81 32046434 Residencial (disponível das 18:30 as 20 horas)
R. R.
Para: MOTOROLA
Boa tarde! Cadê o Contato da Motorola? Acredito que a Empresa Motorola não tenha interesse de resolver, poderia evitar desgastes no poder judiciário, poderia diminuir o desgaste do cliente sem o seu aparelho. Registro que até o momento hoje 27/11/2018 as 14:19 a Motorola não realizou nenhum contato com a minha pessoa. E os contatos que foi realizados não foram finalizados por parte da Motorola,
MOTOROLA
Para: R. R.
Prezados, Bom dia! Segue anexo manifestação do consumidor: NEWTON DE OLIVEIRA CASTRO JUNIOR - PROTESTE - (CPTBR00553702-26) Equipe Motorola Atendimento [email protected]
R. R.
Para: MOTOROLA
Bom dia! Conforme relatos acima, a empresa Motorola não tem credibilidade junto a minha pessoa devido as diversas informações desencontradas. Diante disso informo, registro que até o momento nada foi resolvido. Hoje 29/11/2018 por volta das 08:35 da manhã, recebi uma ligação de uma pesssoa dizendo ser chamada de Lucas, onde confirmou unas informações como Endereço, nome completo , CPF e dados bancário. Informando que será credito em minha conta no valor do aparelho que comprei em 30 dias a contar com o dia de hoje. Me passando o numero 163641 dizendo ser o numero do protocolo. Conforme já relatado não tenho confiança que seja realmente da motorola, bem se for seja realmente cumprido. No aguardo.