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Pedido cancelado depois de ser aprovado com compra através do e-mail promocional .

DELL Brasil 11622-BR
ENVIADA PARA OS ESPECIALISTAS

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

R. D.

Para: DELL Brasil

23/11/2018

Nesta Black Friday recebi o e-mail em anexo divulgando descontos de até R$1500+ CUPOM (cumulativo). Ao acessar o site selecionei o monitor e realizei a compra (pagamento via Boleto- 580857787). Voltei ao site do monitor para ver suas especificações e vi que o produto tinha o mesmo preço parcelado em 12X sem juros e com Frete Grátis (Novamente em condizentes com o e-mail em anexo). Realizei nova compra (pagamento via cartão – 580858363). Ignorei o Boleto gerado acreditando que a compra seria cancelada automaticamente devido à falta de pagamento. Recebi o e-mail com a confirmação e o SMS no celular do débito no cartão: Solicitação de Compra DPID : 2006971179242 Número do Pedido: 580858363 Número do Cliente: 113101834 E- mail: [email protected] Número(s) de telefone:800 7271100 66703 Hoje ao entrar no site para ver a data de entrega percebi que os dois pedidos foram cancelados sem “nenhum tipo de contato”. Entrei no meu e-mail e vi o e-mail cancelando a Compra. Quando o vi pela primeira vez acreditei se tratar apenas da compra com o Boleto que não tinha pago. Não considero o valor de R$1635,03 um valor irrisório ou incompatível com um Monitor nesta época de Black Friday muito menos após receber um e-mail informando que havia o desconto de até 1500+ Cupom (350). Se considerar o preço praticado sem nenhuma campanha promocional pela Dell de aproximadamente $3300 caso tivesse sido aplicado o desconto divulgado no próprio e-mail o valor do monitor poderia chegar a R$ 1450,00 . Até então não tinha recebido nenhuma informação sobre estorno ou nada sui-generis. Procurei no site pelo Monitor e ele não está disponível para compra. Liguei para o pós-venda no número informado no e-mail. A primeira atendente provavelmente, muito atarefada, queria prestar um atendimento rápido, incompleto e incompatível com a postura normalmente adotada pela DELL. Quando a indaguei sobre o valor debitado no cartão finalmente obtive alguma posição esclarecedora pois fui informado do número de protocolo do cancelamento. Tal funcionária falou que tudo que eu estava explicando deveria ser tratado diretamente no setor de Vendas e que eles considerariam o que eu tinha a falar. E que eu deveria ter tirado um print screen no dia da compra . Como a informei não tenho como voltar no tempo mas tenho como enviar os prints do e-mail que recebi de vocês. Fui então transferido para o setor de Vendas onde finalmente o padrão de consideração da Dell com seus clientes foi restabelecido. Neste setor educadamente a atendente de Vendas informou que, ao contrário do que a atendente anterior havia me informado, tais questões deveriam ser tratadas no pós-vendas. Realizou uma nova compra do monitor e me encaminhou por e-mail o boleto com o Valor de R$2.959,55 que fica completamente fora da minha capacidade de pagamento. Disposta esta informação, solicitei que a mesma me transferisse novamente para o setor de pós-vendas. Em poucos minutos e com muita educação o atendente me informou que deveria fazer um breve relato do ocorrido e encaminhar ao endereço eletrônico do pós vendas . Em anexo print do e-mail promocional , gravação telefônica ,pagamento e de confirmação do pedido incluindo data de entrega . A resposta foi : Olá Patrick, Tudo bem? Espero que sim. :) O nosso sistema identificou um erro no momento da sua compra no dia 20 de novembro. O monitor Dell Gamer ao ser enviado ao carrinho teve seu preço reduzido para R$ 1.635,00, diferente da oferta publicada de R$ 3.259,00. Este fato ocasionou o cancelamento do seu pedido. Com o objetivo de preservar o bom relacionamento com os nossos clientes, a Dell está concedendo um cupom de desconto no valor de R$ 300,00 para compra de qualquer monitor Dell. Pedimos desculpas por todo o transtorno em relação a esse erro no nosso sistema, mas infelizmente não temos ações. Verifiquei os prints, porém, o preço mudava quando passava para o carrinho, pois na oferta ele estava com o valor correto. Mas fique tranquilo em relação ao cancelamento, o pedido já foi estornado ao senhor. Segue o protocolo de estorno: 3XXXXXXXXX Entendemos também a necessidae do cliente, dessa forma, que tal verificar as promoções da nossa Black Friday, verificando opções de outros monitores e pode também utilizar o o cupom que a Dell está ofertando aos clientes. O que acha? Para utilizar o cupom de desconto: 1. Acesse o nosso site Dell.com.br 2. Escolha o modelo do monitor 3. Clique em Adicionar no Carrinho 4. Informe o número do cupom no campo Cupons enviado por e-mail 5. Clique em Finalizar Pedimos desculpas por eventuais transtornos e agradecemos muito a sua compreensão diante desta situação. Caso você ainda tenha qualquer dúvida sobre este caso ficamos à disposição. Gostaria de informar que dentro de alguns dias é provável que você receba em seu email uma pesquisa de satisfação, onde você avalia o meu atendimento com uma nota de 0 a 10. A primeira e sexta pergunta referem-se exclusivamente ao meu atendimento, e nas demais a Dell como um todo, sua participação é muito importante. Foi um prazer lhe atender, tenha uma ótimo dia! Fico a disposição! Atenciosamente, Francini Araujo Minha resposta final foi : Como descrevi no email não tirei prints na hora da compra pois abri pelo email que vocês me enviaram e encaminhei em anexo . Hoje me sinto lesado e o cupom oferecido como ,desculpas pelo "erro" que você citou é uma piada. Sei que o monitor foi comercializado diversas vezes fora da Black Friday por valores significativamente menores do que o valor no qual o produto está sendo oferecido agora . Deixei de realizar outras compras por ter comprometido um valor maior do que 1600 reais nesse monitor e acho um absurdo que vocês me enviem emails promocionais para depois cancelarem um pedido . Acho que nenhum brasileiro considera 1600 reais um valor irrisório. Um absurdo ainda que eu tenha que tirar prints de cada etapa de compra no caso de no futuro vocês solicitarem . Os anexos são mais do que conclusivos . Outro absurdo depois de cobrar é confirmar a compra com código de confirmação só para depois cancelar o pedido . Para que serve o email de confirmação de pedido? Como falei acessei o email promocional enviado por vocês e realizei a compra normalmente . Infelizmente essa resposta padrão é a maior prova do quanto valorizam seus clientes e este não é o esperado da Dell . Busquei de todas as formas resolver isso com educação e administrativamente mas não posso ser prejudicado de tal maneira é ser vítima de ilações comprovadamente falsas . Cordialmente , Patrick Frota .

Solução esperada

  • Desejo simplesmente que honrem a compra realizada ,confirmada e paga .

Mensagens (23)

DELL Brasil

Para: R. D.

23/11/2018

*** ESTA É UMA MENSAGEM AUTOMÁTICA - POR FAVOR NÃO RESPONDA ESSE E-MAIL*** Obrigado por contatar a Dell. Sua mensagem foi recebida e será respondida por um especialista em até 24 horas úteis. Para informações sobre a entrega do seu pedido, acesse: www.dell.com.bredido Para solicitação da 2° via da sua nota fiscal acesse: :www.dell.com/support/incidents/brt/brdhs1/CareForms/ProvideInfo/Invoices?c=brandl=ptands=dhs Para atendimento via chat acesse: www.dell.com.br/chat Para consultar o status do seu pedido: 0800 970 3355 opção 3 Se voce já recebeu o produto e possui dúvidas técnicas ou ele não está funcionando corretamente: 0800 970 3355 opção 4 Se voce já comprou e tem questões sobre entrega, trocas, devoluções ou dúvidas não técnicas: 0800 970 3355 opção 5

DELL Brasil

Para: R. D.

24/11/2018

Prezado Cliente, Estamos cientes de seu contato através do PROTESTE. Por favor, pedimos a gentileza que aguarde o nosso contato em até 4 dias úteis. Obrigado(a), Dell Brasil www.dell.com.br --- Mensagem original --- ------ Please do not remove your unique tracking number! ------

R. D.

Para: DELL Brasil

24/11/2018

Enviei um email para o pós vendas que respondeu com uma mensagem padrão copiada e colada . Pretendia ingressar já na segunda feira em outra esfera considerando tal resposta . Como foi solicitado o prazo de 4 dias úteis irei aguardar por respeito a empresa um retorno com um posicionamento satisfatório até 5a feira . (5 dias úteis) Na sexta caso não haja nenhum posicionamento sólido ou a questão não tenha sido resolvida irei dar prosseguimento no processo a fim de que se cumpra a Lei .

DELL Brasil

Para: R. D.

24/11/2018

*** ESTA É UMA MENSAGEM AUTOMÁTICA - POR FAVOR NÃO RESPONDA ESSE E-MAIL*** Obrigado por contatar a Dell. Sua mensagem foi recebida e será respondida por um especialista em até 24 horas úteis. Para informações sobre a entrega do seu pedido, acesse: www.dell.com.bredido Para solicitação da 2° via da sua nota fiscal acesse: :www.dell.com/support/incidents/brt/brdhs1/CareForms/ProvideInfo/Invoices?c=brandl=ptands=dhs Para atendimento via chat acesse: www.dell.com.br/chat Para consultar o status do seu pedido: 0800 970 3355 opção 3 Se voce já recebeu o produto e possui dúvidas técnicas ou ele não está funcionando corretamente: 0800 970 3355 opção 4 Se voce já comprou e tem questões sobre entrega, trocas, devoluções ou dúvidas não técnicas: 0800 970 3355 opção 5

R. D.

Para: DELL Brasil

28/11/2018

Hoje completam 4 dias que a Dell informou que daria uma resposta em 24h . Amanhã se encerra o prazo solicitado na primeira resposta para um posicionamento . Novamente não respeitam os próprios prazos informados pela empresa . Provavelmente a resposta novamente será informando o prazo de 24h para uma resposta . ( Resposta padrão copiada e colada .) Lamentável esse tipo de postura . Ou melhor a falta de qualquer postura dada a total abstenção da Dell de em responder ou resolver .

DELL Brasil

Para: R. D.

28/11/2018

*** ESTA É UMA MENSAGEM AUTOMÁTICA - POR FAVOR NÃO RESPONDA ESSE E-MAIL*** Obrigado por contatar a Dell. Sua mensagem foi recebida e será respondida por um especialista em até 24 horas úteis. Para informações sobre a entrega do seu pedido, acesse: www.dell.com.bredido Para solicitação da 2° via da sua nota fiscal acesse: :www.dell.com/support/incidents/brt/brdhs1/CareForms/ProvideInfo/Invoices?c=brandl=ptands=dhs Para atendimento via chat acesse: www.dell.com.br/chat Para consultar o status do seu pedido: 0800 970 3355 opção 3 Se voce já recebeu o produto e possui dúvidas técnicas ou ele não está funcionando corretamente: 0800 970 3355 opção 4 Se voce já comprou e tem questões sobre entrega, trocas, devoluções ou dúvidas não técnicas: 0800 970 3355 opção 5

Ajuda requerida 05 dezembro 2018

R. D.

Para: PROTESTE

05/12/2018
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R. D.

Para: PROTESTE

05/12/2018
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R. D.

Para: PROTESTE

05/12/2018
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PROTESTE

Para: R. D.

11/12/2018
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R. D.

Para: PROTESTE

16/12/2018
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R. D.

Para: PROTESTE

19/12/2018
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R. D.

Para: PROTESTE

19/12/2018
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R. D.

Para: PROTESTE

21/12/2018
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DELL Brasil

Para: R. D.

21/12/2018

*** ESTA É UMA MENSAGEM AUTOMÁTICA - POR FAVOR NÃO RESPONDA ESSE E-MAIL*** Obrigado por contatar a Dell. Sua mensagem foi recebida e será respondida por um especialista em até 24 horas úteis. Para informações sobre a entrega do seu pedido, acesse: www.dell.com.bredido Para solicitação da 2° via da sua nota fiscal acesse: :www.dell.com/support/incidents/brt/brdhs1/CareForms/ProvideInfo/Invoices?c=brandl=ptands=dhs Para atendimento via chat acesse: www.dell.com.br/chat Para consultar o status do seu pedido: 0800 970 3355 opção 3 Se voce já recebeu o produto e possui dúvidas técnicas ou ele não está funcionando corretamente: 0800 970 3355 opção 4 Se voce já comprou e tem questões sobre entrega, trocas, devoluções ou dúvidas não técnicas: 0800 970 3355 opção 5

PROTESTE

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28/12/2018
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R. D.

Para: PROTESTE

30/12/2018
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R. D.

Para: PROTESTE

03/01/2019
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PROTESTE

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16/01/2019
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16/01/2019
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Para: R. D.

16/01/2019
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PROTESTE

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16/01/2019
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PROTESTE

Para: R. D.

21/01/2019
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