- Reclame com a ajuda da PROTESTE
- Reclamações públicas
- Título da reclamação pública
Voltar
Problema com monitor Dell P2016
Esta reclamação é pública
Esta reclamação é pública
F. R.
Para: DELL Brasil
Em julho de 2018 adquiri um monitor Dell P2016. Nos primeiros meses utilizei ele conectado a um notebook antigo utilizando a saída VGA (analógica) do notebook. No começo do mês de novembro/2018 comprei um notebook novo, um Dell Inspiron Serie 7000 para utilizar no trabalho. A nova máquina não possui saída analógica de vídeo (VGA), somente a digital (HDMI), assim como 99% dos notebooks modernos. Abre aspas: na minha casa tenho um Macbook Pro com saída Thunderbolt (displayPort), mais pra frente falarei sobre isso. O monitor Dell P2016 não possui entrada HDMI, sua única entrada digital é a Display-Port. Quando comprei o monitor, estava ciente de que ele não possuia entrada HDMI mas o atendente da Dell disse que bastava eu comprar um adaptador HDMI - DisplayPort que poderia utilizar o sinal digital sem nenhum problema. Fiz isso. Comprei 2 adaptadores diferentes na tentativa de utilizar meu novo notebook com este monitor, mas nenhum dos dois funcionou. Verifiquei drivers do notebook, do monitor e nada! Depois de muito tempo pesquisando no Google, vi que não existe solução para isso. Ou seja, a conexão DisplayPort do monitor Dell deveria ser ATIVA para receber o sinal HDMI. Da forma como ela é, esta conexão só "envia" sinal, ou seja, você apenas pode usá-la para replicar a imagem deste monitor P2016 em outro monitor. Conclusão: essa saída não serve para 99,9% dos PC´s e notebooks modernos. Para isso você (futuro otário comprador, assim como eu fui) terá que comprar um adaptador HDMI para VGA e usar a porta analógica do monitor. Para minha surpresa, testei este monitor com o Macbook (que eu cite acima), usando a saida Thunderbolt direto para o Displayport e funcionou. Ou seja, se você quiser usar o sinal digital deste monitor, a única soluçao é ter um Macbook. Isso deveria ser EXPLICITO nas especificações do monitor, mas não é. Já entrei em contato com o canal oficial de comunicação da Dell no Facebook e a resposta dos atendentes foi a de que a Dell não poderia garantir o funcionamento do equipamento sem a utilização de um adaptador da própria Dell. Acontece que não existe esse adaptador na Dell!!!! Estou totalmente insatisfeito, pois paguei mais de R$ 650,00 neste monitor e não posso utilizá-lo. É um absurdo pois a Dell sabe disso e não informa os clientes (tanto sabe, que lançou um monitor IDENTICO a esse só que com saída HDMI, chamado P2018). É um absurdo! Isso é exatamente o que se chama de falta de respeito com o consumidor. Quem tiver dúvidas, pesquise por reclamações do monitor Dell P2016 no Google e Reclame Aqui, há várias, centenas delas.
DELL Brasil
Para: F. R.
*** ESTA É UMA MENSAGEM AUTOMÁTICA - POR FAVOR NÃO RESPONDA ESSE E-MAIL*** Obrigado por contatar a Dell. Sua mensagem foi recebida e será respondida por um especialista em até 24 horas úteis. Para informações sobre a entrega do seu pedido, acesse: www.dell.com.bredido Para solicitação da 2° via da sua nota fiscal acesse: :www.dell.com/support/incidents/brt/brdhs1/CareForms/ProvideInfo/Invoices?c=brandl=ptands=dhs Para atendimento via chat acesse: www.dell.com.br/chat Para consultar o status do seu pedido: 0800 970 3355 opção 3 Se voce já recebeu o produto e possui dúvidas técnicas ou ele não está funcionando corretamente: 0800 970 3355 opção 4 Se voce já comprou e tem questões sobre entrega, trocas, devoluções ou dúvidas não técnicas: 0800 970 3355 opção 5