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Cobranças abusivas e a terceiros
Esta reclamação é pública
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M. C.
Para: Paschoalotto Serviços Financeiros S. A.
Esta empresa fere em todos os aspectos o Código de Defesa do Consumidor. Primeiramente, liga diversas vezes ao dia, inclusive aos sábados, domingos e feriados. Agora, além de ligar para mim, está ligando para minha mãe incontáveis vezes, de diversos números. Ambas as queixas vão contra o artigo 42 do CDC, que expõe explicitamente a conduta ilegal ao ligar diversas vezes ao dia, expondo o cliente a situação vexatória, e ao ligar para terceiros. Mesmo minha mãe atendendo e dizendo todas as vezes que o número não é meu, a empresa continua ligando (e seguidamente), a ponto de ela ter ido parar no pronto-socorro devido à situação estressante e constrangedora. Os atendentes são extremamente despreparados e insistem e intimam todos a quem ligam, como um "deboche". Além de ferirem o artigo 42, ferem também o artigo 71 ao "utilizar, na cobrança de dívidas, de ameaça, coação, constrangimento físico ou moral, afirmações falsas, incorretas ou enganosas ou de qualquer outro procedimento que exponha o consumidor, injustificadamente, a ridículo ou interfira com o seu trabalho, descanso ou lazer", já que enviam SMS com afirmações falsas de que vão bloquear 30% da minha conta, entre outros absurdos. E, pra completar, ainda ferem o artigo 187 do código civil com o abuso de direito. Estou juntando todas as provas, tanto minhas quanto da minha mãe, a fim de mover uma ação contra a empresa e registrar um boletim de ocorrência pelo crime civil.
Paschoalotto Serviços Financeiros S. A.
Para: M. C.
Prezados, Boa tarde! Segue abaixo resposta da empresa. Desde já agradecemos pela intermediação. 'A Paschoalotto através de sua área de Ouvidoria, vem respeitosamente informar que recebeu sua reclamação. Atuamos de forma legalista e cumprimos as normas reguladoras. Estamos apurando vossa reclamação e tomando as medidas internas necessárias para melhoria de processos, bem como satisfação dos nossos clientes'. Impende informar que tentamos contato através do telefone (11)947477705, contudo, não obtivemos exito no atendimento. Dúvidas à disposição. Cordialmente, Jaqueline Dias Ouvidoria 55 (14) 2106-7987 Ramal: 35155 www.paschoalotto.com.br E-mail restrito. Caso não seja um dos destinatários, favor excluir imediatamente. Proibido qualquer tipo de divulgação sem previa autorização.