Voltar

Notebook Dell Inspiron 15, série 5000 (5557) e a dobradiça direita extremamente frágil

DELL Brasil 11622-BR
ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

F. P.

Para: DELL Brasil

12/12/2018

Em 06/01/2017 adquiri um Microcomputador Portátil (Notebook) Dell Inspiron 15, série 5000 (5557), pedido 540139995, por R$ 4.248,97. Pesquisei intensamente na época e me interessei pelas características do equipamento. Já havia tido experiências negativas com outras marcas e acreditava ter conseguido finalmente adquirir um bom equipamento. Recentemente, comecei a notar um barulho na dobradiça direita da tampa do equipamento. Poucos dias depois, observei que houve uma quebra do chassi inferior direito, com a soltura do parafuso e quebra da dobradiça, expondo os componentes internos do notebook. Por esse motivo, decidi manter a tampa permanentemente aberta, pois temo que ocorra dano grave a alguma peça vital para o funcionamento, como a placa de rede ou a placa mãe. Realizando uma pesquisa na internet, notei que o problema da quebra da dobradiça nos notebooks Dell Inspiron 15 série 5000 (5557) é bastante comum. A Dell tem evitado realizar o recall dos equipamentos, simplesmente ignorando a existência do problema e tratando os caso como mau uso dos consumidores. Ora, tal defeito pode ser considerado um vício oculto do equipamento, conforme estabelecido no Código de Defesa do Consumidor e também no Código Civil, tendo em vista que há um defeito de fabricação decorrente de um problema de engenharia, resultando na quebra da dobradiça da tampa após certo tempo de uso e depois do término do prazo de garantia, sendo tal fato atestado pelas diversas reclamações realizadas pelos consumidores. Querendo resolver o problema, entrei em contato com a Dell em 25/11/2018 pelo Facebook. Fui orientado a entrar em contato através do telefone 0800 970 3355, opção 4. Em 26/11/2018 entrei em contato com o referido número e o atendente Samuel informou que o meu produto estava fora de garantia e que por esse motivo agendaria o contato do pessoal de suporte para o dia 27/11/2018, entre as 18:00h e 20:00h, bem como faria a tentativa de contato com o meu número fixo, meu celular e também por email. Perguntei o número do protocolo de atendimento, mas o atendente respondeu que somente poderia fornecer após o contato da equipe de suporte, que ocorreria no dia seguinte. No dia 27/11/2018 fiz questão de sair mais cedo do trabalho, para poder dedicar tempo à resolução do problema. Todavia, o contato da Dell não ocorreu. No dia 28/11/2018 recebi uma ligação do número (51) 3481-5500 e conversei com o atendente Mateus. Como estava em horário de trabalho, solicitei que retornasse por email, o que ocorreu no mesmo dia, protocolo 983140381. Para minha surpresa, fui informado que a Dell concede exceção para reparo sem custo somente para os modelos Inspiron 5545 / 5547 / 5548 / 5447 / 5448. Foi sugerido a mim que levasse o produto até uma assistência autorizada da Dell, ao custo adicional de R$585,44. Todavia, conforme comprovado nos relatos de outros consumidores na internet, o problema de quebra da dobradiça direita é recorrente no modelo 5557, podendo ser caracterizado como vício oculto no produto, cujo conserto não deve ser arcado pelo consumidor. Ante o exposto, solicito à Dell a imediata correção do problema, sem custos adicionais, tendo em vista a existência de vício oculto no equipamento, conforme relatado acima, bem como atestado pelas diversas reclamações disponíveis na internet e abrangendo o mesmo problema.

Solução esperada

  • Conserto do equipamento sem custos adicionais

Mensagens (6)

DELL Brasil

Para: F. P.

12/12/2018

*** ESTA É UMA MENSAGEM AUTOMÁTICA - POR FAVOR NÃO RESPONDA ESSE E-MAIL*** Obrigado por contatar a Dell. Sua mensagem foi recebida e será respondida por um especialista em até 24 horas úteis. Para informações sobre a entrega do seu pedido, acesse: www.dell.com.bredido Para solicitação da 2° via da sua nota fiscal acesse: :www.dell.com/support/incidents/brt/brdhs1/CareForms/ProvideInfo/Invoices?c=brandl=ptands=dhs Para atendimento via chat acesse: www.dell.com.br/chat Para consultar o status do seu pedido: 0800 970 3355 opção 3 Se voce já recebeu o produto e possui dúvidas técnicas ou ele não está funcionando corretamente: 0800 970 3355 opção 4 Se voce já comprou e tem questões sobre entrega, trocas, devoluções ou dúvidas não técnicas: 0800 970 3355 opção 5

F. P.

Para: DELL Brasil

18/12/2018

Prezados, desde o dia 28/11/2018 venho tentando resolver meu problema de forma amigável, sem sucesso. Gostaria de um posicionamento da empresa.

DELL Brasil

Para: F. P.

18/12/2018

*** ESTA É UMA MENSAGEM AUTOMÁTICA - POR FAVOR NÃO RESPONDA ESSE E-MAIL*** Obrigado por contatar a Dell. Sua mensagem foi recebida e será respondida por um especialista em até 24 horas úteis. Para informações sobre a entrega do seu pedido, acesse: www.dell.com.bredido Para solicitação da 2° via da sua nota fiscal acesse: :www.dell.com/support/incidents/brt/brdhs1/CareForms/ProvideInfo/Invoices?c=brandl=ptands=dhs Para atendimento via chat acesse: www.dell.com.br/chat Para consultar o status do seu pedido: 0800 970 3355 opção 3 Se voce já recebeu o produto e possui dúvidas técnicas ou ele não está funcionando corretamente: 0800 970 3355 opção 4 Se voce já comprou e tem questões sobre entrega, trocas, devoluções ou dúvidas não técnicas: 0800 970 3355 opção 5

F. P.

Para: DELL Brasil

30/12/2018

Prezados, será que vamos virar 2019 sem resposta? Uma vergonha!

DELL Brasil

Para: F. P.

16/01/2019

*** ESTA É UMA MENSAGEM AUTOMÁTICA - POR FAVOR NÃO RESPONDA ESSE E-MAIL*** Obrigado por contatar a Dell. Sua mensagem foi recebida e será respondida por um especialista em até 24 horas úteis. Para informações sobre a entrega do seu pedido, acesse: www.dell.com.bredido Para solicitação da 2° via da sua nota fiscal acesse: :www.dell.com/support/incidents/brt/brdhs1/CareForms/ProvideInfo/Invoices?c=brandl=ptands=dhs Para atendimento via chat acesse: www.dell.com.br/chat Para consultar o status do seu pedido: 0800 970 3355 opção 3 Se voce já recebeu o produto e possui dúvidas técnicas ou ele não está funcionando corretamente: 0800 970 3355 opção 4 Se voce já comprou e tem questões sobre entrega, trocas, devoluções ou dúvidas não técnicas: 0800 970 3355 opção 5

F. P.

Para: DELL Brasil

18/01/2019

Não resolvido. Vou procurar os recursos jurídicos para resolver essa questão.