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Renault do Brasil S/A Lesa Cliente "PCD" apesar de datas, SAC e Revenda atestarem garantias.

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

M. M.

Para: RENAULT

13/12/2018

Em 12/06/18, após alguns contatos fui a Revenda Renault Itavema France Ceasa e formalizei o Pedido de Compra por um veiculo Captur Life "PCD" 18/19. Como garantia do pedido junto a Montadora paguei a Itavema o valor de R$ 1.000,00 a ser deduzido do valor total a pagar quando do faturamento do carro. Optei pela Captur Life PCD 18/19 mediante apresentação de um folheto comercial contendo descritivo da configuração e acessórios do veiculo adquirido. Em 27/06 a Montadora emite circular às Revendas anunciando mudanças na configuração do carro a partir daquela data. Em 03/07/2018 a Revenda Itavema France envia e-mail a diversos clientes mencionando a nova posição da Montadora frente a configuração que passaria a ter a Renault Captur Life PCD 18/19, porém informando que os pedido colocados antes daquela data nada seria alterado, exceto talvez um tampão do porta malas, mas que mediante manifestação do cliente seria entregue e instalado. Tive um alivio pois meu Pedido fora formalizado e pago em 12/06/18 ou seja 15 dias antes da Comunicação Interna à Rede Renault sob titulo "Nota RdB-Coord.Com.84.14" datada de 27/06/2018. Esperei pelo faturamento do carro. Em 28/11/2018 o vendedor me pede para comparecer a Itavema para assinar o Gravame da parte que optei financiar com a Financeira RCI do Grupo e lamentavelmente me informou que a Renault do Brasil S/A faturou uma Captur "esquartejada"(Minha interpretação) de vários itens e até inserindo rodas e pneus da quase extinta ou prestes a mudanças Duster, Claramente de qualidade visual e custos inferiores ao modelo compromissado, mesmo com pedido confirmado antes de 27/06 e suportados por e-mails enviados pela Revenda, a Renault do Brasil resolveu empurrar-me o que não comprei. Alguns dias após me ví obrigada a quitar um boleto da parte principal que cabe a Montadora e ver pessoalmente e com grande desgosto uma Captur estacionada no pateo da Itavema France Ceasa desprovida dos itens que a Montadora e Revenda me garantiram entregar pelo compromisso assumido diante do Pedido de Compra efetuado em 12/06/2018. A Montadora alega poder alterar as características de seus veículos sem prévio aviso, mas legalmente isto não pode ser aplicado retroativamente a data comunicada muito menos para entregar um bem desprovido de peças e acessórios compromissados em data anterior, caracterizando um lucro financeiro sem qualquer contrapartida ao cliente. Agora pasmem com a atitude da Renault do Brasil S/A através de seu SAC que, mesmo confirmando(Por e-mails formais datados de 10/12/2018) que as alterações só caberiam aos pedidos formalizados após o dia 27/06/18 (LEMBRANDO....O meu está datado de 12/06), abriram uma ocorrência interna para apurar erros em seus procedimentos internos ou de falhas de comunicação entre Revenda e Montadora, mas fiquei tranquila pois tudo parecia ser resolvido a meu favor como COMPRADORA DE BOA FÈ, porém desconsiderando todas as provas e confirmações que atestam os equivocos praticados pela Itavema France e Renault do Brasil S/A com impacto negativo somente ao cliente, impondo prejuizos e desgastes emocionais, financeiros e constrangimentos de toda ordem; Pasmem mais uma vez: Obtive apenas um contato telefonico de uma Sra. chamada Ester, que se apresentou como outra representante da Renault e simplesmente informou que o atendimento estava encerrado por parte do SAC da Montadora, oferecendo apenas um tampão de porta malas que pouquíssimo valor agregado tem ao veículo. Tenho todos os comprovantes e e-mails que apontam as responsabilidades não cumpridas pela Itavema France enquanto Intermediadora e Vendedora, pois o cliente não tem contato com Montadora durante o processo, bem como pela postura lesiva da Renault do Brasil imposta ao cliente em desrespeito ao compromisso de venda e compra lavrado entre as partes.

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 10000,00
  • Entrega do veículo nas condições compromissadas ou indenização no valor de R$ 10.000,00 para que eu possa instalar na própria revenda os itens originais quando do Pedido de Compra formalizado em 12/06/18.

Mensagens (2)

M. M.

Para: RENAULT

19/12/2018

Desde o faturamento e verificação visual da Captur Life PCD, spassaram quase 20 dias de reclamações, apontamentos, postagens e comprovações documentais das inconformidades praticadas pela Renault do Brasil e Itavema France em total desrespeito a sua cliente. Reforçando a posição de receber exatamente o produto que comprei, uma vez que o veiculo ainda está na revenda nesta data, anexo está o compromisso comercial e a configuração do veículo a ser entregue..

M. M.

Para: RENAULT

15/01/2019

Ate então, tanto Montadora Renault como sua Revenda Itavema não se manifestaram para apresentar medidas reparatórias decorrente de seus erros (assumidos por contrato e e-mails) e que causaram danos, constrangimentos e prejuízos pela depreciação de veiculo entregue fora da configuração vendida.