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Desrespeito e falta de treinamento à equipe
Esta reclamação é pública
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C. A.
Para: ZARA BRASIL LTDA
De forma a educar minhas filhas gêmeas, orientei que juntassem durante o ano de 2018, o quanto conseguissem para comprar o que desejassem em Dezembro do mesmo ano. Aguardamos ansiosamente esta data, afinal, tratava-se de um evento novo, mágico e de caráter educativo, onde elas poderiam exercer o direito de consumidoras. De forma madura, decidiram conjuntamente comprar roupas (não o brinquedo desejado) e escolheram a ZARA Vila Lobos, que se esforçou para e conseguiu quebrar todo encanto com eximia falta de respeito. Após realizado a compra, fomos demonstrar o quanto sobrou do valor investido para refazermos o cofre para o próximo ano, neste momento identificamos um erro de cobrança que lesava a compra das nossas pequenas consumidoras. Decidimos verificar se havia um erro na nossa etiqueta ou em todas que estavam na prateleira, verificamos que todas possuíam o mesmo preço, evidenciando o erro de cobrança acima do anunciado. Foi neste momento que aguardamos na fila para explicar o erro, a atendente, duvidou do erro e iniciou meticulosa análise que constatou o que havíamos anunciado. Sem se desculpar ou justificar iniciou o processo de pagamento. Não houve pedido de desculpas ou explicações. Perguntei sobre como ficaria a cobrança que fora realizada com cartão de crédito, troca e outros itens, mas estava nítido na atendente a irritação, falta de cuidado e pressa em dispensar um erro cometido pela loja. Neste momento, como não houve qualquer justificativa ou explicação, perguntei sobre a cobrança indevida e o código de defesa do consumidor, ela preferiu chamar o Gerente Aroldo, que ligou para uma central da ZARA (pois nunca soube de ressarcimento por erro de cobrança) e recomendaram simplesmente pagar a diferença sem maiores detalhamentos, fomos muito mal atendidos !!! É fundamental ressaltar que estávamos questionando pois eram os nossos princípios entender e em caso de equivoco tolerar. Sempre seguimos as regras e mais que realizar uma compra desnecessária desejávamos explicar às nossas filhas como deveriam agir em casos de erros. Simplificando, foi uma falta de civilidade, respeito e educação. O valor que reclamamos era de R$ 10,00 por erros conforme CDC para orientar e educar nossas filhas a não somente cumprir com suas obrigações, mas também com seus direitos. Com isso, perdemos o direito de troca (pois a NF foi rasurada pela má-educada atendente, total despreparo e cuidado com o consumidor – muito distante do bonito e racional “missão e valores” descrito na politica de trocas).
ZARA BRASIL LTDA
Para: C. A.
Prezado Carlos, Agradecemos seu contato e lamentamos profundamente os acontecimentos que nos diz sobre a nossa loja do Shopping Villa Lobos. Seus comentários serão enviados ao Departamento de Direção de Lojas que tomará as medidas necessárias para evitar que aconteçam situações semelhantes no futuro. Agradecemos sua informação, pois nos permite melhorar o nosso serviço de atendimento ao cliente. Reiteramos nossas sinceras desculpas e esperamos contar com voce como nosso cliente. Caso possamos ajudá-lo com mais alguma informação ou ajuda, estamos à disposição. Atenciosamente, Atendimento ao Cliente INDITEX Zara Brasil [email protected] :www.inditex.com