Voltar

Quero saber porque tive um financiamento negado pelo banco itaú

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

L. F.

Para: BANCO ITAU

27/12/2018

Estava pesquisando na internet o banco tem o direito de negar o financiamento mais tem o dever de dizer o motivo que negou para o cliente poder corrigir o problema é essa forma de dizer o motivo não pode ser genérica então quero saber porque o financiamento do dia 27/12/18 foi negado?

Solução esperada

  • Espero que eles mostrem no cadastro o erro para eu poder melhorar.

Mensagens (1)

BANCO ITAU

Para: L. F.

16/01/2019

São Paulo, 07 de janeiro de 2019 668889757-HPS Ao Sr. LUI FILIPE LANNES DE ALMEIDA Rua: MARCELINO J DA SILVA, Cs 6 - UNIVERSAL CEP: 29134-485 - VIANA - ES Com cópia: PROTESTE Ref.: CPTBR00571864-49 Recebemos por meio do PROCON, sua reclamação relatando ter solicitado esclarecimentos acerca da recusa de crédito de financiamento de veículo. Identificamos no dia 27/12/2018 o preenchimento de proposta de credito de Financiamento nª 67599386, a qual foi submetida as devidas análises. Ressaltamos que análise de crédito leva em consideração as informações disponibilizadas no momento da solicitação do crédito, que abrangem não apenas os dados constantes de cadastros públicos, como SPC/Serasa, mas também as informações de domínio da própria instituição financeira, bem como suas políticas internas. Importante salientar que toda a solicitação de crédito efetuada com esta Instituição segue um processo rigoroso de análise, considerando os critérios de nossa política interna, sendo avaliados, entre outros fatores, a capacidade financeira do proponente, as garantias oferecidas e os riscos inerentes à operação. Pelos motivos acima, neste momento não foi possível enquadrá-lo em todos os critérios de concessão de crédito, de modo que a recusa se deu por conta de falta de enquadramento em nossa política vigente. Atenciosamente, BANCO ITAU UNIBANCO S/A TELEFONES DOS CANAIS DE ATENDIMENTO AO CLIENTE: Em caso de dúvidas, sugestões e reclamações, ligue para o SAC 0800 728 0728 (todos os dias, 24h), ou acesse o Fale Conosco no www.itau.com.br. Deficientes Auditivos SAC 0800 722 1722 (todos os dias, 24h). Se preferir, sua agencia está à disposição. Se não ficar satisfeito com a solução apresentada pelas Centrais de Atendimento e SACs, recorra à Ouvidoria Corporativa Itaú Unibanco 0800 570 0011 (em dias úteis das 9h às 18h), Caixa Postal n° 67.600 CEP: 03162-971 ou pelo site www.itau.com.br. Esta mensagem e reservada e sua divulgacao, distribuicao, reproducao ou qualquer forma de uso e proibida e depende de previa autorizacao desta instituicao. O remetente utiliza o correio eletronico no exercicio do seu trabalho ou em razao dele, eximindo esta instituicao de qualquer responsabilidade por utilizacao indevida. Se voce recebeu esta mensagem por engano, favor elimina-la imediatamente. This message is reserved and its disclosure, distribution, reproduction or any other form of use is prohibited and shall depend upon previous proper authorization. The sender uses the electronic mail in the exercise of his/her work or by virtue thereof, and the institution accepts no liability for its undue use. If you have received this e-mail by mistake, please delete it immediately.