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Celular Novo Não Funciona
Esta reclamação é pública
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D. S.
Para: MOTOROLA
Comprei 3 celulares Moto G6 em 14/12/2018, porém 1 celular apresentou problemas com 2 semanas de uso pois parou de funcionar sem explicação. No mesmo dia foi entregue na autorizada Motorola (Grupo LDC) em SBC e gerado a OS: SOBR6450011901040028 que quando foi finalizado o serviço fomos informados que houve oxidação no aparelho e o reparo foi uma cortesia da Motorola com troca da placa principal, frontal e bateria. Mas por esse motivo houve a perda da garantia, já que não ha cobertura quando ocorre oxidação O aparelho foi retirado no dia 11/01 porém retornou no dia seguinte 12/01 para a assistência técnica pois a câmera frontal não funciona e quando tenta utilizar a imagem fica preta e aparece a mensagem: Câmera ocupada, reinicie o aparelho. Procedimento feito mas sem sucesso. Novamente aberto O.S: 209259 porém tive que pagar o serviço pois perdi a garantia. Dia 15/01 entrei em contato com a própria autorizada (chat da empresa) para saber alguma posição do problema, fui informada que precisava da atualização do software e seria cobrado o valor de R$ 120,00, porém quando é feita a manutenção do equipamento com a troca de placa o aparelho já deve vir atualizado. E essa informação foi confirmada pelo chat com a Ana (atendente do Grupo LDC ), mas mesmo assim foi cobrado o valor. Ontem (15/01) o aparelho foi retirado na assistência mas como estava sem internet meu esposo teve que assinar um termo de retira e efetuou o pagamento de R$ 120,00 mas não recebeu nenhum comprovante de pagamento, No momento o celular funcionou a câmera frontal na assistência quando foi feito teste, porém ao testar em casa voltou a persistir o problema. Fiz os procedimentos informados no site da Motorola mas não foi resolvido. Infelizmente o celular irá para a assistência técnica novamente. Preciso de uma solução urgente para meu problema, sou cliente a muitos anos da Motorola e estou DECEPCIONADA com tudo que está ocorrendo.
MOTOROLA
Para: D. S.
Prezados senhores, bom dia. Segue resposta da empresa referente á reclamação em comento.São Paulo, 22 de janeiro de 2019. AO PROTESTE ASSOCIAÇaO BRASILEIRA DE DEFESA DO CONSUMIDOR PROTOCOLO: CPTBR00584166-32 CONSUMIDORA: DANI SOUSA MOTOROLA MOBILITY COMÉRCIO DE PRODUTOS ELETRa”NICOS LTDA., pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o n.° 01.472.720/0001-12, com sede Avenida Chedid Jafet, 222, Bloco D, Conjunto 11 - Condomínio Millenium Office Park, Bairro Vila Olímpia, São Paulo, SP, CEP 04551-065, vem respeitosamente à presença desta r. Fundação, nos autos da reclamação administrativa que lhe move o consumidor (a) em epígrafe, manifestar-se e aduzir o que segue. Breve síntese dos Fatos: Conforme notificação enviada para a Motorola, a consumidora relata que adquiriu tres aparelhos celulares de sua marca, modelo MOTO G6 em 14/12/2018, e que este, após um período de uso apresentou vícios de qualidade. Aduz que encaminhou o aparelho para a assistencia técnica, todavia, alega que houve o reparo em cortesia da empresa, contentando, deu uma nova entrada na assistencia técnica, porém o reparo fora feito em orçamento, mas não logrou exito. Inconformada com a situação e, buscando uma orientação sobre o ocorrido instaurou a presente Carta de Informações Preliminares. Posição da MOTOROLA: Ao receber a reclamação em comento, a Motorola imediatamente levantou o histórico de atendimento feitos a esta consumidora, buscando as ordens de serviços cadastradas em nome da parte autora, ou relacionados ao produto em questão, junto a sua rede de serviços técnicos autorizados. Após analisarmos a suposta reclamação, constatamos que o problema apresentado no aparelho somente ocorreu em função da má utilização do bem por parte da própria consumidora, onde o aparelho sofreu danos em razão de seu uso indevido, o que causou a perda da garantia: Cabe ressaltar que nestes casos, o problema apresentado no aparelho ocorre por culpa exclusiva do consumidora devido ao mau uso e/ou uso indevido do aparelho, sendo possível aos técnicos especializados e às assistencias técnicas treinadas pela empresa, identificar a ocorrencia desses incidentes, bem como averiguar avarias produzidas por conta do mau uso do aparelho, que caracterizam a perda de garantia. O mau uso e/ou o uso indevido do celular ocorre quando ele é exposto às situações como: a„ De uso, armazenagem ou exposição do aparelho a ambientes com altos níveis de umidade, como sauna, piscinas, banheiros, praias e etc; a„ De derramamento de líquidos, inclusive chuva, ou alimentos sobre o aparelho ou deixar que o mesmo caia em locais com líquidos; ou a„ Em quedas ou impactos do aparelho, gerando arranhões, fissuras ou trincas ou qualquer outro dano causado a carcaça, peças externas e/ou fixadores de parafusos. Isso posto, a Motorola visando o bom relacionamento com os seus consumidores, e a satisfação dos seus clientes, abriu uma exceção em Garantia Especial, disponibilizando ao mesmo o reparo do aparelho, mediante a Ordem de Serviço SOBR6450011901040028. A Motorola é empresa nacional e internacionalmente conhecida pelo fornecimento de diversos produtos para o mercado de telecomunicações e cumpridora estrita de todas as leis nacionais, principalmente no que diz respeito a legislação consumerista. Além disso, o processo de produção adotado em suas unidades fabris segue padrões internacionais de qualidade, sendo que seus produtos possuem diversas certificações e homologações de diversos órgãos e entidades nacionais e internacionais. Cumpre ainda informar que não houve uma nova entrada deste aparelho em uma rede de assistencia técnica autorizada Motorola, com isso, a Motorola não pode ser responsabilizada no presente caso, sob risco de inegável injustiça e de adoção da teoria do risco integral, apenas possibilitada em casos previstos excepcionalmente na legislação pátria. Resposta à reclamação: Diante de todo o exposto, tendo a Motorola agido de acordo com a lei, providenciou todo o suporte necessário e o devido reparo do produto, dentro do prazo legal, não havendo motivos para a substituição do produto ou a restituição do valor pago pelo mesmo Isto posto, requer seja declarada não fundamentada a presente reclamação e extinto o presente processo, com o seu devido arquivamento do processo sem a imputação de qualquer penalidade, sanção administrativa ou ônus para a empresa. Por fim, a MOTOROLA permanece sempre à disposição dos seus consumidores, e reitera abaixo os seus canais de atendimento. Atenciosamente. MOTOROLA MOBILITY COMÉRCIO DE PRODUTOS ELETRa”NICOS LTDA Serviço de Atendimento ao consumidor (SAC) Telefones: (11) 3019-1401(11) 4002-11440800 773 1244Fax: (11) 3117-5354 Email: [email protected]. Thalita Lima 55 113939.0212 [email protected] Av. Francisco Matarazzo, 1500 Torre New York - 4° andar São Paulo - SP - 05001-100 www.melloecarvalho.com.br Ao responder este e-mail, favor utilizar a funçãoresponder para todos. Em qua, 16 de jan de 2019 às 21:47, escreveu: