- Reclame com a ajuda da PROTESTE
- Reclamações públicas
- Título da reclamação pública
Propagando enganosa com produtos da Microsoft
Esta reclamação é pública
RECLAMAÇÃO:
A. C.
Para: RUPAVE
VeEjam meu histórico no RECLAMEAQUI: Comprei licença para 5 PCS e eles enviaram 1 email deles pra usar o Office365 Rupave - Softwares por Email • Foz do Iguaçu - PR • ID: 41854779 • 11/01/19 às 22h49 • denunciar Efetuei a compra de uma licença de Office 365 para 5 PC`s, ou seja, 5 emails diferentes para ser usado por pessoas diferentes. No entanto, ao confirmar a compra eles enviaram um email e senha falso para que eu use em todos os PC`s. Ou seja, não entregaram o produto oferecido da forma oferecida. Quero estorno da compra e meu dinheiro de volta. (idêntico ao colega de Toledo - PR ID: 41706113). • Compartilhe essa reclamação: • • • • Resposta da Empresa 14/01/19 às 11h56 Bom dia, Primeiramente, na descrição do produto está descrito que o e-mail fornecido é feito pela Microsoft, não existe isso de e-mail falso, em segundo lugar, precisamos que o senhor envie um e-mail para [email protected], com o número do pedido e um print deste erro relatado para tomarmos as devidas providências. Atenciosamente, Rupave Réplica do Consumidor 21/01/19 às 22h34 E-mail recebido: Conta Microsoft:[email protected] Senha:xxxxxx Link de Download:https://login.microsoftonline.com Caros, Recebi este e-mail exatamente do [email protected], mesmo assim irei enviar para vocês o que já me enviaram. Ficarei no aguardo, porém não entendi a observação de vocês e não estou entendendo mais nada agora. Réplica da Empresa 22/01/19 às 17h11 Boa tarde, Estamos resolvendo seu problema via e-mail. Atenciosamente, Rupave Réplica do Consumidor 22/01/19 às 19h21 Caro Thiago, Prefiro resolver por aqui ou diretamente no Reclameaqui, caso não consigamos avançar. Já coloquei minha questão, porém sua resposta foi evasiva. Veja o que estou reivindicando: Efetuei a compra de uma licença de Office 365 para 5 PC`s, ou seja, 5 emails diferentes para ser usado por pessoas diferentes. No entanto, ao confirmar a compra eles enviaram um email e senha para que eu use em todos os PC`s. Ou seja, não entregaram o produto oferecido da forma oferecida. Quero estorno da compra e meu dinheiro de volta, ou poder liberar meu atual e-mail na Microsoft ([email protected]) para renovar minha 5 licenças atuais (devidamente fornecidas pela Microsoft em valores próximos ao de vocês). Um abraço, Adélio Conter Réplica da Empresa 23/01/19 às 09h51 Bom dia, Favor responder o e-mail enviado pelo sac. Atenciosamente, Rupave Réplica do Consumidor 23/01/19 às 10h44 Caros, Tudo indica que vocês são muito bons em tentar manter as aparências aqui no Reclameaqui, pois novamente a resposta foi evasiva e de, aparente, ameaça. Vejam a resposta de seu SAC (Sr. Thiago): Bom dia, O produto foi enviado dia 23/Nov/2018 e só agora o produto está sendo questionado. Em nosso sistema consta que houve o primeiro acesso e alteração. Att Thiago Minha nova resposta (4): Como já comentei, sou usuário do Office 365 faz três anos, sendo que anteriormente comprei uma cópia individual, onde recebi (pelo correio) um seria number impresso e ativei meu e-mail (pessoal) na Microsoft e deu tudo perfeitamente como divulgado, também já comprei a ativação sem a necessidade de envio pelo correio que foi feita diretamente no site da Microsoft para 5 licenças (podendo indicar 5 e-mails) e todas com 1GB de espaço no Onedrive), e finalmente comprei também 5 licenças com o envio do serial number pelo correio. Resumindo: TODAS estas comprar foram efetuadas de empresa idôneas e em todas pude ofertar as cópias a mais (4 delas) para amigos gratuitamente (por minha conta). Nesta compra da Rupave, ACHEI (eu e mais a torcida do Flamengo que deve ter lido a propaganda enganosa no site) que seria a mesma coisa, porém recebi um usuário e senha (bastante suspeito) com direito a 5 instalações de uma cópia estudantil. Achei isto MUITO estranho e estou tentando resolver (por enquanto) sem fazer contato diretamente com a Microsoft para perguntar se isto é legal ou não no Brasil. Para efeito de testes, pedi para um amigo instalar uma versão e irei instalar outra aqui em casa (mesmo minha licença anterior não tendo vencida ainda) para ver como irá funcionar, porém as restrições parecem óbvias, pois é um endereço de e-mail para 5 licenças não tendo 1GB para cada licença, sem poder instalar cada licença em até três equipamentos e tudo mais, portanto eu poderia ter pago (ao invés de R$ 135,00) um pouco mais (menos de R$ 200,00) e conseguido as 5 licenças de maneira mais LEGAL e honesta. Espero (realmente) quem possamos resolver por aqui isto, e gostaria que me responsassem diretamente no REclameaqui para termos transparência total de ambas as partes. GRato pela atenção até o momento, ADÉLIO CONTER Réplica do Consumidor 27/01/19 às 09h30 Após a última postagem a empresa não se manifestou mais, portanto irei aguardar até a próxima segunda para entrar em contato diretamente com a Microsoft para saber mais informações sobre a Rupave, caso a mesma não informe por aqui diretamente. Obs. MUITO CUIDADO A TODOS ATÉ ISTO SE RESOLVER !!! VOU PROCURAR COLOCAR ESTAS INFORMAÇÕES EM OUTROS SISTEMAS DE RECLAMAÇÕES TAMBÉM. Um abraço, Adélio Conter Adélio Conter Caros. Vou colocar como observação para não atrapalhar o pedido já feito a empresa. Vejam um discussão no site da microsoft sobre o tema: "https://answers.microsoft.com/.../435d9631-35a0-4dcd-95f8..." Resumindo: "A Microsoft disse que as licenças não são oficiais e também não me ajudou em nada. " Curtir · Responder · 27m Adélio Conter Vejam também as diversas discussões (no site oficial da Microsoft) sobre a empresa RUPAVE: "https://answers.microsoft.com/pt-br/search/search..." Curtir · Responder · 14m
Solução esperada
- Reembolso: R$ 135,00
- Nova licença normal com serial number de maneira legal.
Mensagens (4)
RUPAVE
Para: A. C.
Boa tarde, Já estamos em processo de estorno do cliente em questão. -- Em dom, 27 de jan de 2019 às 10:31, escreveu:
A. C.
Para: RUPAVE
Prezada Rupave,
RUPAVE
Para: A. C.
Bom dia, Este assunto já está sendo resolvido via e-mail com o cliente, vamos fazer o estorno. att, Rupave -- Em seg, 28 de jan de 2019 às 18:33, escreveu: ADELIO CONTER
A. C.
Para: RUPAVE
A empresa respondeu rapidamente até chegarmos no ponto chave da propagando enganosa no site e na aquisição, depois parou até abrirmos nova ocorrência no Reclameaqui e aqui no Proteste, porém agora finalmente fez o ressarcimento do valor, porém perdi meu tempo e dinheiro e terei que achar uma licença válida para 5 usuários mesmo e não 1 usuário com 1 e-mail (fixo) e 5 possibilidades de instalação como é feito.