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DELL INSPIRON 7460 I7-8GB Tela Azul - Querem cobrar para constatar problema

DELL Brasil 11622-BR
ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

L. F.

Para: DELL Brasil

29/01/2019

Ref. código de serviço: 239 638 624 58, gostaria de registrar minha frustração por, possivelmente, considerar que adquiri um produto que, logo ao término de sua garantia, vou perder. Há pouco tempo, o notebook DELL INSPIRON 7460 - i7 - 8GB que adquiri começou a apresentar problemas na inicialização, seja para ligar ou quando em descanso, ao desejar restivar o serviço, enquanto ligado. Desde travamento, "tela azul", congelamento frequente, durante a operação até ter que desligar no botão de energia, para ligar novamente. Esse problema começou a aumentar recentemente, a ponto de eu perder 10/20/30 minutos antes de conseguir utilizar o notebook. Hoje, depois de quase uma hora vivenciado esse problema, liguei para o suporte técnico, pois percebi que se trata de algo mais sério. Fiquei 1h e 30min com o suporte que, durante esse tempo, tentou executar uma série de verificações sem sucesso na maioria delas (sua tela travava também, os pop ups dos executáveis fechavam, a tela congelava etc. Até que, numa reinicialização, precisei desligar na energia, pois o sistema não a fez automaticamente, para execução de diagnóstico simples de hardware. Porém, pelo fato dos testes simples não identificarem problema aparente, o analista me informou que nada mais poderia ser feito, a não ser que eu "pagasse por um serviço de suporte avançado"; apesar de estar claro que havia algum problema na máquina. Segundo ele, esse problema poderia estar associado a algum conflito de hardware com o Windows 10 e, sendo assim, a única forma de confirmar se era mesmo hardware, seria "eu pagar o suporte avançado". Porém, eu ainda estou no período de garantia...Contestei, pois, se estou na garantia e existe um problema desse nível, por que devo pagar para constatar uma possibilidade? Na tentativa de argumentar, ele desligou na minha cara. 1h e 30min de tempo perdidos. Depois disto, mais 1h para tentar locaizar um canal de reclamações sem sucesso. Foram 4 transferências do atendimento pós-vendas para o suporte técnico. O pós-vendas orientava buscar o e-mail do gerente, para efetuar a reclamação e o suporte técnico informava que isso não procedia; Mesmo sob a alegação de uma política interna de "portas abertas DELL", informada pelo pós-vendas. Entre 13h e 16:30h, perdi hora de trabalho, hora de almoço, paciência e fui destratada e ignorada. Minha garantia está por terminar e prevejo ter adquirido um problema, com esse DELL, pois "tela azul", "desligar na energia", "travamento constante, a ponto de ter que desligar o notebook" são probemas típicos de equipamentos que tendem a ser condenados, pelo que sei. E não podem ser atribuídos ao Windows 10: ou então, a DELL está me dizendo que todos os seus clientes também estão com o mesmo problema em todos os seus equipamentos? Eu possuo um DELL corporativo de configuração inferior, com Windows 10, que não apresenta nenhum desses problemas. Por favor, solicito que a DELL me forneça o devido suporte para garantir exatamente que foi verificado qual é o problema que existe no notebook, pois o que acontece não é algo normal e, se for o caso, o devido reparo no equipamento, considerando a reclamação, que a mesma está dentro do prazo da garantia, o mau atendimento técnico prestado, pelo descaso, pelo fato de quererem me cobrar para fazer outro diagnóstico, pela postura do analista, que desligou na minha cara e pelas várias vezes em que foi "empurrada" de um lado para o outro, sem que "ninguém" desse ouvidos e me orientasse sobre o que fazer, de maneira correta. Gentileza, não me façam crer que joguei dinheiro fora. Grata.

Solução esperada

  • Reparo sem custo ou troca ou reembolso corrigido. Qualquer coisa, desde que eu tenha condições de ter e usufruir de um notebook que funcione de acordo com a expectativa do modelo, performance e configurações, sem risco efetivo de perda dos meus arquivos pessoais.

Mensagens (1)

DELL Brasil

Para: L. F.

29/01/2019

*** ESTA É UMA MENSAGEM AUTOMÁTICA - POR FAVOR NÃO RESPONDA ESSE E-MAIL*** Obrigado por contatar a Dell. Sua mensagem foi recebida e será respondida por um especialista em até 24 horas úteis. Para informações sobre a entrega do seu pedido, acesse: www.dell.com.bredido Para solicitação da 2° via da sua nota fiscal acesse: :www.dell.com/support/incidents/brt/brdhs1/CareForms/ProvideInfo/Invoices?c=brandl=ptands=dhs Para atendimento via chat acesse: www.dell.com.br/chat Para consultar o status do seu pedido: 0800 970 3355 opção 3 Se voce já recebeu o produto e possui dúvidas técnicas ou ele não está funcionando corretamente: 0800 970 3355 opção 4 Se voce já comprou e tem questões sobre entrega, trocas, devoluções ou dúvidas não técnicas: 0800 970 3355 opção 5