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Não entrega, não resolve e não atende!

Iluminim Iluminação AV IPIRANGA, 7490 - LOJA 11, JARDIM BOTANICO, PORTO ALEGRE
ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

F. E.

Para: Iluminim Iluminação

12/02/2019

O pedido 89960 realizado em 02/01/2019 possuía um prazo muito além do razoável de 21 dias úteis. Foi aceito e o pedido realizado. Importante dizer que empresas sérias oferecem prazo ligeiramente maior que o necessário para evitarem a insatisfação do cliente bem como ferir a legislação em face aos direitos do consumidor. Na ocasião da compra entrei em contato com o atendimento questionando neste sentido "olha, o prazo oferecido é muito grande, acredito que provavelmente devo receber meu pedido antes disso, correto?"... ao que o atendente informou que sim, naturalmente receberia antes. Após muito extrapolado o tempo de entrega aludido, questionei e me informaram que até sexta-feira 08/02 receberiam parte do pedido (os itens que venderam sem ter em estoque) e que no mais tardar na segunda feira (12/02) seria despachado. Muito bom né? Receberia meu pedido em menos de 2 meses (sic!). Eu já tinha certeza que não cumpririam isso e eu estava certo. Hoje, tento há mais de 3 HORAS falar com alguém e só consigo falar com vendedor... pra enganar o consumidor e vender eles são bons, mas para entregar não existe ninguém ao menos para atender, ouvir uma reclamação que seja... Fui atendido por vários vendedores que "nada podem fazer"... Ao procurar relatos em redes sociais é muito fácil encontrar pessoas vitimadas por este g.olp.e desses L-I.XO.S. Estou aqui novamente há uns 20 minutos ouvindo uma musiquinha irritante, tendo certeza que em poucos minutos vai "cair"... Recomendo á todas as VÍ.T-I-MAS que abram reclamação em todos os sites de reclamação existentes, alertem em redes sociais, abram processo administrativo no PROCON de seus Estados, abra Boletim de Ocorrência em delegacias e movam ações com pedido de ressarcimento em dobro conforme o CDC, acrescidos de correção financeira além de ação indenizatória por danos morais.... Ah, não custa também alertar as VI-TI-M.AS nos marketplaces que eles vendem... no caso basta comprar um produto de baixo valor e fazer a avalialção, depois recusar o pedido e solicitar estorno por FR-A.UD-E no cartão de crédito. Estou disposto também a ajuizar ação coletiva por percas e danos. Cuidado consumidor, não caia nessa canoa furada. Talvez alguém pode estar lendo, e movido por boa fé pensar: "mas eu comprei e recebi o produto"... ok, neste caso, muito provavelmente seu pedido foi de baixo valor... o problema é quando o valor é razoavelmente alto, eles vêm como oportunidade de te EN-G A N.AR e ficar com seu dinheiro. Se tivesse comprado em uma loja com preços ligeiramente maior certamente evitaria esse problema. O típico barato que sai caro. Se tivesse comprado da CHINA com certeza já teria recebido. Empresa não é séria, não tem atendimento para resolver problemas, não existe ao menos número de protocolo. Um verdadeiro negócio de fachada. Todas as providências cabíveis serão tomadas com todo o rigor da Lei...

Solução esperada

  • Eu não vou dizer que espero que a empresa resolva, faça isso ou aquilo, envie mais rápido e etc... até mesmo pq o prazo já foi superado e muito. O que preciso apenas é de seriedade, comprometimento e respeito.