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Produto enviado com avaria

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

P. F.

Para: Spicy

12/02/2019

Cliente adquiriu pela internet um produto da empresa M. Shop Comercial Ltda, com designação Spicy, no dia 4 de janeiro de 2019. Trata-se da Cafeteira Francesa em Vidro 350ml Mondo Blend Maxwell & Williams, comprada mediante pagamento em cartão de crédito do valor unitário R$69,90 mais o valor do frete, R$9,61, totalizando R$79,51. Em 10 de janeiro de 2019 a encomenda foi entregue (com atraso) na portaria do edifício do cliente, onde permaneceu vigiada 24 horas por dia até ser entregue ao comprador. Eis o problema: o utensílio foi vendido avariado. A jarra de vidro está lascada, conforme mostram fotos anexadas. Tendo em vista que a lasca não foi encontrada no interior da embalagem, deduz-se, então, que a cafeteira foi enviada já danificada. Além disso, em rápida pesquisa, foi encontrado um outro caso recente envolvendo o mesmo produto, o que corrobora a hipótese acima citada. É importante mencionar que não houve reinvindicação antes da data de hoje devido ao fato de o comprador ter saído em viagem no dia 24 de dezembro de 2018 e retornado apenas em 10 de fevereiro de 2019, quando enfim pôde ter a encomenda em mãos. Nesse sentido, caso o tempo transcorrido desde a compra até a reclamação for um empecilho à resolução do problema, documentos comprobatórios da ausência do destinatário durante o período relatado podem ser encaminhados à empresa. Adicionalmente a filmagem do momento da abertura da embalagem e conferência do produto também pode ser enviada, se necessário for. A compra em questão foi a primeira do consumidor na loja Spicy. Espera-se que esse início de relacionamento seja marcado por uma resolução que satisfaça o desejo do cliente, mantendo as portas abertas para futuras compras. Afinal, como está descrito no website da empresa: “Nossa missão não é apenas vender produtos e sim desenvolver relacionamento com os clientes identificados com a nossa marca.” Informo que a encomenda está disponível - 24 horas por dia - para coleta na portaria do edíficio para onde foi enviada.

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 79,51
  • Cancelamento da compra. Devolução do produto. Reembolso completo no valor de R$79,51, sem quaisquer correções, na forma de estorno em cartão de crédito. Cliente não deseja reposição por produto igual, semelhante, nem vale-compras.

Mensagens (1)

P. F.

Para: Spicy

04/03/2019

Spicy entrou em contato por e-mail em 15 de fevereiro de 2019, através do Sr. Joel Lopes Carlota, informando que a solicitação seria atendida e o estorno seria realizado. Porém, 21 dias após esta solicitação e 18 dias após o contato do Sr. Joel , NÃO HOUVE ESTORNO. A empresa ainda não coletou o produto avariado, disponível no local de entrega.