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PROPAGANDA ENGANOSA

Agi
ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

G. M.

Para: Agi

15/02/2019

Realizei contato com a Empresa para solicitar um empréstimo, recebi uma ligação de um atendente da Empresa, que me informou o seguinte:sendo assalariado com restrição no meu nome, eu teria direito a um empréstimo no valor de 1.000,00, e sem restrição no valor de até 2.0000,00. Me perguntou se eu queria fazer um agendamento na loja física para eu efetivar a proposta e eu concordei. Fui até o Posto conforme agendado, e foi repassado para mim, pela atendente, que eu teria direito a pegar um emprestimo no valor de 1.000,00, devido a restrição no meu nome. As parcelas ficaram no valor 280,00 em 8 vezes. Eu concordei, e me repassaram a listagem de documento necessários e me informaram também que teria que abrir uma conta corrente no banco, e pedir portabilidade também. No dia seguinte, eu voltei a Loja Física, e levei toda a documentação, inclusive contra-cheque de 90 dias. Fui até o meu Banco de origem (Santander), pedi a portabilidade e retornei ao escritório da Agibanc para entregar a documentação exigida. Criei senha de acesso a minha nova conta e recebi um cartão. Me informaram que para ativar meu empréstimo eu qteria que fazer um seguro no valor de 20,00. Fui informada também que o crédito cairia na conta no mesmo dia. Porém, no final da tarde entrei em contato com a atendente, ja que ninguém me retornou, e fui informada que a minha solicitação havia sido NEGADA. Questionei, pois em nenhum momento me informaram que a solicitação ainda iria para análise, que haveria a possibilidade de ser negada.. Pelo contrário, me AFIRMARAM que havia sido liberado o determinado valor e que o crédito entraria na conta no mesmo dia. Enfim, eles agiram de má fé para comigo, pois me induziram a abertura de uma conta, e a alterar a portabilidade do meu banco. Por conta disso, eu perdi um dia inteiro de trabalho, além de todos os custos que tive com esse processo. Me trataram com total descaso, pois nem ao menos ligaram para me informar o ocorrido, pois eu que insisti no contato com a Loja, para obter um retorno. Em resumo a Empresa agiu de má fé, com Propaganda Enganosa e descaso com o seu cliente. Entendi que o que queriam, era apenas cumprir metas.... Estou muito indignada e vou recorrer aos meus direitos.

Solução esperada

  • Ressarcimento por danos morais e propaganda enganosa.

Mensagens (4)

Agi

Para: G. M.

22/02/2019

Prezados, Em obediencia a reclamação recebida segue RESPOSTA. Dito isso, nos colocamos à disposição para outras informações se porventura se fizerem necessários através dos telefones 3004 2221 (Capitais) ou 0800 602 0022 (demais localidades). Enaltecendo a boa-fé que exaramos quando da prática de nossos atos, renovando os votos de estima e consideração. Gentileza acusar o recebimento. Atenciosamente, Gelson Honório ADVOGADO WSB ADVOGADOS AVENIDA CAPITÃO JOSÉ PESSOA, 150, JAGUARIBE. CEP 58015-090 - JOÃO PESSOA/PB Celular: (83) 99649-0606 Fixo: 0-55 (83) 3578-5054 www.wsb.adv.br [cid:afa618bd-9e2d-4ef8-b271-3fdcfa0dee00] NORTE - NORDESTE - CENTRO-OESTE - SUDESTE - SUL Este e-mail é enviado por um escritório de advocacia e contém informação que pode ser privilegiada e confidencial. Se voce não é o destinatário da mensagem, por favor apague e comunique-nos o fato de imediato. This e-mail is sent by a law firm and contains information that may be privileged and confidential. If you are not the intended recipient, please delete the e-mail and notify us immediately. Este correo electrônico es enviado por una oficina de abogados y contiene información que puede ser privilegiada y confidencial. Si usted no es el destinatário del mesaje, por favor elimine el mensaje y de inmediato comunicarnos el hecho. Antes de imprimir, pense em sua responsabilidade e compromisso com o Meio Ambiente

G. M.

Para: Agi

22/02/2019

Prezados, desde o primeiro momento em que procurei a empresa, minha intenção era tão somente adquirir um Empréstimo. Reitero a informação de que no momento do atendimento presencial na Loja, eu fui informada que para OBTENÇÃO do referido valor que já estaria PREVIAMENTE liberado para mim, após realização de consulta, que eu deveria BRIR uma Conta Corrente, uma vez que o débito seria em Conta Corrente. E que também devEria realizar a PORTABILIDADE para que o desconto fosse realizado em decorrência do recebimento do meu salário. Se não é venda casada, porque a análise não é feita antes de solicitarem a abertura de conta e a portabilidade? Porque me foi dito que para obter o empréstimo seria necessário eu realizar todos esses procedimento? Eu não procurei o Banco para abertura de conta e nem para solicitar portabilidade. Procurei esta Instituição por conta da disponibilização do Enpréstimo. E ainda tem mais, a funcionária deste estabelecimento que me ligou, me disse claramente, que o valor para negativado e assalariado, seria de 1.000. Se eu não tivesse restrição no meu nome, este valor poderia chegar em até 2.000. Ela agendou um horário na sua loja física, e antes de terminar a ligação ela me perguntou se eu tinha alguma dúvida. Eu imediatamente pergunte: "Eu quero saber se realmente este valor está liberado, pois se não tiver, eu não vou perder tempo de ir até l, pois estou negativada sim.." Ela me respondeu : que COM CERTEZA, a senhora pode ficar tranquila que este valor mínimo de de 1.000 já esta disponibilizado. Porém a senhora indo até a loja, pode ser que consiga até um valor maior." Tenho o horário e o dia da ligação, ok? Então, se isso não é propaganda enganosa, o que é então? De qualquer forma, o que necessito neste momento desta Instituição, é que a minha "conta" seja encerrada, fato que ainda não ocorreu, embora eu tenha solicitado para a tendente da Loja, desde o dia da recusa do empréstimo. Quanto as demais insatisfações que possuo, recorrerei da forma correta.

Agi

Para: G. M.

28/02/2019

Prezados, Em obediencia a reclamação recebida segue RESPOSTA. Dito isso, nos colocamos à disposição para outras informações se porventura se fizerem necessários através dos telefones 3004 2221 (Capitais) ou 0800 602 0022 (demais localidades). Enaltecendo a boa-fé que exaramos quando da prática de nossos atos, renovando os votos de estima e consideração. Gentileza acusar o recebimento. Atenciosamente, Gelson Honório ADVOGADO WSB ADVOGADOS AVENIDA CAPITÃO JOSÉ PESSOA, 150, JAGUARIBE. CEP 58015-090 - JOÃO PESSOA/PB Celular: (83) 99649-0606 Fixo: 0-55 (83) 3578-5054 www.wsb.adv.br [cid:afa618bd-9e2d-4ef8-b271-3fdcfa0dee00] NORTE - NORDESTE - CENTRO-OESTE - SUDESTE - SUL Este e-mail é enviado por um escritório de advocacia e contém informação que pode ser privilegiada e confidencial. Se voce não é o destinatário da mensagem, por favor apague e comunique-nos o fato de imediato. This e-mail is sent by a law firm and contains information that may be privileged and confidential. If you are not the intended recipient, please delete the e-mail and notify us immediately. Este correo electrônico es enviado por una oficina de abogados y contiene información que puede ser privilegiada y confidencial. Si usted no es el destinatário del mesaje, por favor elimine el mensaje y de inmediato comunicarnos el hecho. Antes de imprimir, pense em sua responsabilidade e compromisso com o Meio Ambiente

G. M.

Para: Agi

11/03/2019

Pois bem, diante dos fatos já aqui expostos, estou com outro problema com essa Instituição. A portabilidade, foi concluída e meu pagamento de salário foi redirecionado para o Agibank. Tentei realizar o saque no valor de 1.000,00 na Agência 24 h, porém no momento da contagem das cédulas, houve queda de energia no local (Shopping Tropical Plaza - Macaé/RJ), e o dinheiro não foi liberado pela máquina. Fiz contato com o atendimento da CX 24h, e a atendente informou que o saque foi cancelado, e que enviou para o Agibank a solicitação de estorno do valor para minha conta. Pois bem, até o presente momento, o valor não foi estornado. Ligo constantemente para o atendimento do Agibank, que quando me atende, me informa que devo aguardar o prazo de 48h úteis, para o dinheiro ser estornado. Já se passaram 10 dias e nada ainda. Será que os senhores podem me ajudar com essa situação? Já que sou assalariada, e preciso deste valor na minha conta o quanto antes, pois os credores estão me cobrando juros pelo atraso no pagamento das minhas contas.