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NÃO FOI ENTREGUE A CHAVE RESERVA DO VEÍCULO
Esta reclamação é pública
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M. B.
Para: RENAULT
Fiz a compra do veículo Renault Kwid 2019 na concessionário Renault Eiffel e retirei o veículo no dia 14/11/2018. Ao retirar o veículo, fui informado pelo responsável pela venda o sr. Antonio Abreu que a chave e o manual reserva não estavam na concessionário e que seriam entregues até sexta-feira (16/11/2018). Entrei em contato via whatsapp no dia 19/11/2018 perguntando sobre os produtos e o Antonio me respondeu no mesmo dia que iria verifica, mas somente no dia 21/11/2018 ele (Antonio) me retornou informou uma nova data de entrega para o dia 23/11/2018. Neste período (23/11/2018) eu não estava no Rio e não enviei mensagens perguntando sobre a entrega. No dia 28/11/2018, o Antonio entrou em contato comigo via whatsapp me questionando "quando eu iria busca a chave e o manual". Eu respondi que "iria buscar quando ela me confirmasse o recebimento do mesmo". Antonio me respondeu via whatsapp "Já estão aqui comigo" e eu respondi que eu iria buscar. Chegando na concessionário o Antonio me entregou apenas o manual e informou que houve uma problema na entrega e a chave não estava lá... Mas como assim não estava? Eu fiz essa pergunta, já que ele mesmo me garantiu via msg de whatsaap que já estava na loja??? Fiz este questionamento, ele com os "gírias" de seu atendimento "Meu querido, sinto-me tão desconfortável como você. As informações foram desencontradas e infelizmente quebrei um laço irreparável com você" (todas essas msgs estão salvas no whatsapp). Antes de entrar no assunto deste problema, quero deixar claro e registrado que não sinto confortável, principalmente nestas condições onde me encontro, um vendedor que não tenho a menor intimidade para me chamar de "MEU QUERIDO". Ele deveria se pronunciar assim com um amigo próximo ou de uma outra maneira informal e não em uma situação delicada como essa. Voltando ao assunto do atraso da entrega, que na verdade era pra ter sido entregue no dia da retirada do veículo. No dia 12/12/2018, Antonio me enviou uma msg informando que era para eu lhe informar quando eles poderiam agendar com o funcionário da Renault responsável por realizar o cópia da chave para comparecer até o meu escritório e sanar o problema. Eu entrei em contato com ele via ligação e o mesmo me informou que isso não seria mais possível... Fui na agência no dia 25/02/2019 (3 meses sem a chave reserva) falar com o gerente Marcio ou Marcelo. Nenhum deles veio me receber, o Antonio foi falar com eles e se quer veio conversar comigo, apenas informaram que era para eu me direcionar ao setor de peça para agendar o serviço. Fiz isso e agendamos para hoje dia 26/02/2019, mas o mesmo não compareceu. Bom... Reservei o dia de hoje para aguardar o responsável, não fiz novos atendimentos externos com clientes, deixei de fechar algumas vendas e o mesmo não compareceu e o Antonio não me respondeu... Me sinto TOTALMENTE LESADO TANTO PELO FATO E RISCO DE NÃO ESTAR COM A CHAVE RESERVA COMO POR TER PERDIDO DINHEIRO COM O NÃO FECHAMENTO DE ALGUMAS VENDAS. ISSO É A PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS NO BRASIL... NÃO SÃO OS ÚNICOS E NÃO SERÁ O ÚLTIMO. O QUE TEMOS QUE FAZER É RECLAMAR E CORREMOS ATRÁS DO NOSSOS DIREITOS COM CORREÇÃO DAS DESPESAS REALIZADAS.