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Propaganda enganosa
Esta reclamação é pública
RECLAMAÇÃO:
F. S.
Para: Barateiro.com
A seguir vou mostrar a propaganda enganosa e a falta de consideração que o site barateiro.com tem pelo cliente. No dia 01/03/2018 realizei a compra de um notebook Lenovo com a característica de produto REEMBALADO, no descritivo da venda foi informado que o mesmo tinha 12 meses de garantia. Efetuei a compra e minha NF está com a data de emissão de 05/03/2018. Em fevereiro agora (2019) procurei pelo suporte do fabricante e ao consultar no site da Lenovo sobre a garantia fui surpreendido com a informação que a mesma começava em 05/03/2016 e terminava em 14/03/2017, em outras palavras o notebook foi vendido com 1 ano de garantia já vencida. Mesmo assim, pensei que poderia haver algum erro e por isso entrei em contato com a Lenovo via chat e no primeiro atendimento fui informado que o equipamento tinha um suporte registrado em 2016 no nome de Nelson Zlch. A atendente então me questionou se eu seria mesmo o primeiro proprietário do mesmo, caso contrário o mesmo não teria garantia. Informei que sim, pois é meu nome e meu CPF que estão na NF e que comprei diretamente o site barateiro.com conforme estava na NF que passei para a atendente. Fui então orientado a procurar pelo Barateiro.com e no suporte do Barateiro fui orientado voltar a falar com o fabricante, pois a garantia de 12 meses é com o fabricante. Durante o segundo atendimento a conexão foi interrompida, então no terceiro e último atendimento via chat fui informado que o meu notebook seria peça de mostruário e que por isso o mesmo teria só 3 meses de garantia pelo fabricante. Voltei então a procurar pelo suporte do Barateiro informando tudo o que estava ocorrendo e meu caso foi registrado no protocolo nro 190213-019022. Quando retornaram informaram para minha surpresa que a minha garantia seria de 3 meses e que a questão estaria como resolvida. Então pelo site do barateiro.com voltei a entrar em contato (18/02/2019) informando o nro do protocolo e colocando que um produto REEMBALADO tem o informativo de 12 meses de garantia, inclusive tem print de uma consulta que fiz no site deles na semana passada para mostrar que eles estão vendendo com a informação de 12 meses de garantia e que em nenhum momento durante o processo de COMPRA é informado que o produto é de mostruário e que o mesmo terá apenas 3 meses de garantia. Se não bastasse eles ainda venderam algo que já estava 1 ano com a garantia já vencida. Bom para finalizar eles entraram em contato novamente via fone para informar que o sistema não permite a troca do notebook. Agora eu como cliente me sinto revoltado, por um lado o fabricante diz que o produto não tem mais garantia e pelo vendedor que o equipamento não pode ser trocado, porque o sistema não permite. Todos tiram o da reta e o cliente que se dane. Considerando o tamanho da empresa Barateiro.com que pertence ao Grupo Pão de Açúcar e da Lenovo que é uma fabricante global de equipamentos de TI essa questão é um nada para eles, mas para mim é algo que não posso arcar com o custo, principalmente considerando que me sinto totalmente enganado e frustrado pelo atendimento, tanto do lojista (barateiro), como pelo fabricante (lenovo). Como já comentei em um outro momento com o barateiro... se fosse em um pequeno estabelecimento, eu não teria esse transtorno, meu caso seria resolvido rapidamente pelo gerente ou até pelo dono e eles teriam um cliente satisfeito e que voltava para casa com a confiança que o estabelecimento trata bem o seu cliente. Ocorre que barateiro não está preocupado com uma propaganda negativa que um caso desses pode ter, para eles vender algo mesmo com 1 ano de garantia vencida não é problema, pois é só tirar o dele da reta e deixar o cliente que se vire e pague do próprio bolso pelo conserto. Eu peço que eles retornem no meu e-mail, no qual eles já possuem essa informação, pois nem sempre posso atender ao celular, mas até nisso eles possuem dificuldades. Eu tenho print das conversas via Chat, do retorno via e-mail, da Danfe e gostaria realmente que o Barateiro tenha alguém com cacife para resolver o meu caso, pois até agora ninguém teve autoridade para resolver o caso.
Solução esperada
- Troca do equipamento
Mensagens (2)
Barateiro.com
Para: F. S.
Prezados, Boa Tarde! Segue em anexo Carta e Ficha Técnica. FA:CPTBR00611564-76 Consumidor: Fabio Santos de Abre e Silva Atenciosamente, Relacionamento ao Cliente. * Esta mensagem e seus anexos podem conter informação confidencial ou privilegiada, sendo seu sigilo protegido por lei. Caso tenha recebido este e-mail por engano, queira por favor informar imediatamente o remetente e apagá-lo de seus arquivos. * This message and its attachments may contain confidential or privileged information protected by law. In case you have received it by mistake, please notify its sender and remove it from your archives. * * Conheça o Código de Conduta Ética da Via Varejo, acesse ri.viavarejo.com.br/conteudo_pt.asp?idioma=0andconta=28andtipo=54335. Dúvidas e denúncias de irregularidades, por favor, contate nosso Canal de Ouvidoria: 0800 774 3000 ou [email protected]. * Get to know the Via Varejo Code of Ethical Conduct available at ri.viavarejo.com.br/conteudo_en.asp?idioma=1andconta=44andtipo=54336. Should you have any questions or reports of misconducts, please contact our Ombudsman channel: 0800 774 3000 or [email protected].
F. S.
Para: Barateiro.com
Prezado Barateiro.com, após esse novo retorno vejo que vocês querem que o cliente, no caso eu, saia com prejuízo. No anexo (PDF) vocês informaram que não é possível realizar a troca de um produto REEMBALADO. No retorno a minha reclamação via reclameaqui vocês passaram que não era possível efetuar a troca devido já ter se passado 7 dias após a data da compra e via fone que a troca não era possível devido a sistema. Agora apresentam a solução de receber o dinheiro de volta ou ganhar um vale compra. Meu notebook está com ótima aparência, se não fosse o problema da tela tremida ele poderia ser revendido sem problema e já andei pesquisando no site de vocês e percebi que um notebook com a mesma configuração não sai por menos de 3 mil, então reembolso do dinheiro é algo que NÃO ACEITO, então apresento duas soluções aceitáveis para mim: 1 - Um vale compra no valor que me permita comprar um notebook com a mesma configuração do meu (processador i5-5200U, 8GB Ram, 1TB HD, Placa Gráfica 2GB, Tela 15.6" e Windows 10 prof) ou com configuração superior. 2 - Vocês entram em acordo com a Lenovo e enviam o meu notebook para ser consertado, pois como eu disse ele está com ótima aparência. Por fim como vocês já devem ter percebido não ficarei quieto referente ao que ocorre comigo, caso vocês não encontrem uma solução satisfatória. Apresentarei o meu caso para Jornais impressos, sites especializados, programas de TV, fórum de discussão e quem sabe, eu não consiga encontrar um famoso que resolva publicar o meu caso no seu Instagram ou até mesmo face falando da propaganda enganosa que vocês fizeram comigo para os milhões de seguidores que ele possui, porque eu não vou ficar com esse prejuízo. Agora imagina um diretor do Cassino ficar sabendo de um caso que está na mídia de forma negativa, apareceu porque infelizmente o sistema não permite ou o responsável pelo setor não possui competência suficiente para resolver um caso desses antes dele se tornar algo grande e prejudicial a imagem do grupo Pão de Açúcar. Por que eu vou apresentar cada conversa que tive, tanto com vocês, como com a Lenovo e mostrar tudo o que tenho impresso sobre o meu caso (chat de atendimento, consulta mostrando garantia já vencida, retorno dos canais de contato).