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Inclusão dívida paga como prejuízo no Banco Central

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

r. x.

Para: Crefisa

05/03/2019

Solicito com urgência que a presente Defesa do Consumidor tome providências em face da Crefisa, pois realizei negociação com essa empresa em NOVEMBRO de 2018 após ter ficado com débito em aberto do financiamento contratado com eles. Precisei me utilizar do serviço do site consumidor.gov.br (registro de reclamação 2018.11/00001690639 de 19/11/2018 ) para conseguir que essa instituição renegociasse pois se recusavam me forçando a pagar o valor que eles estavam estipulando e à vista. Enfim, desde Novembro/2018 estou lutando para que essa instituição cumpra a lei e retire o meu financiamento do prejuízo do SCR (sistema informação de crédito) do Banco Central, pois estou tendo meu crédito negado em todas as instituições financeiras já que está sendo apontado PREJUÍZO NO BACEN, ou seja, sou má pagadora para as instituições. Já se passaram mais de 90 dias do meu pagamento e do alegado envio das informações ao BACEN e me prometeram através da funcionária CIBELE do Jurídico que iam retirar esse prejuízo e ainda informaram que enviaram email para o Banco Central solicitando essa retificação. A Ouvidoria deles também me ligou respondendo a reclamação registrada no Consumidor.gov.br número 2018.12/00001754771 de 17/12 mas foi tudo jogo de empurra empurra porque acabo de verificar o Registrato atualizado com dívidas pagas e ainda estou com prejuízo no mês de NOVEMBRO/2018 E JANEIRO/2019. Um absurdo, pois a divida está sendo paga desde NOVEMBRO. E AINDA PAGO ANTECIPADO TODOS OS MESES. Essa empresa já recebeu diversas reclamações através do BANCO CENTRAL, mas não liga, sabe que vivemos em um país de impunidade e não respeitam as leis e as instituições. ESTÃO RINDO DE TODOS NÓS, consumidores e Instituições públicas. Rogo para que o Banco Central e a Proteste procedam na devida fiscalização e multe essa empresa o mais rápido possível, pois descumpriram a promessa de regularização feita na demanda registrada junto ao BACEN número 2018480619 de 17/12/2018, bem como estão descumprindo o Código de Defesa Do Consumidor (Lei 8078/1190): Art. 6º São direitos básicos do consumidor: V - a modificação das cláusulas contratuais que estabeleçam prestações desproporcionais ou sua revisão em razão de fatos supervenientes que as tornem excessivamente onerosas; VII - o acesso aos órgãos judiciários e administrativos com vistas à prevenção ou reparação de danos patrimoniais e morais, individuais, coletivos ou difusos, assegurada a proteção Jurídica, administrativa e técnica aos necessitados; SEÇÃO VI Dos Bancos de Dados e Cadastros de Consumidores Art. 43 § 3° O consumidor, sempre que encontrar inexatidão nos seus dados e cadastros, poderá exigir sua imediata correção, devendo o arquivista, no prazo de cinco dias úteis, comunicar a alteração aos eventuais destinatários.

Solução esperada

  • Venho requerer urgentemente ajuda da Proteste para que a Crefisa retire o financiamento que estou pagando em dia, após renegociação, do prejuízo do Banco Central pois não consigo nenhum tipo de crédito em outros bancos. O gerente do meu Banco Santander informou claramente que enquanto estiver com esse prejuízo no meu cpf não conseguirei crédito. O gerente do Banco Original também me enviou e-mail falando expressamente que não consegui cartão de crédito por esse motivo. Quero a regularização do meu nome no Banco Central.