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MAIS DE 30 DIAS DE ASSISTÊNCIA

PROGAS Avenida Eustáquio Mascarello, 512, Desvio Rizzo Caxias do Sul, Caxias do Sul
ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

M. D.

Para: PROGAS

05/03/2019

Comprei em 13/11/18 um misturador MOG MIX 7 LITROS PRMOG no valor de 1158,18 (947,31+ 210,87 frete) pelo site do mercado livre. Apesar de chegar em apenas dez dias (23/11/18 sexta-feira), ao fazer o teste de funcionamento do aparelho verifiquei que o produto não apresentava funcionamento... O misturador não girava. Sendo assim, precisei recorrer ao vendedor do site (Salvador Comercial) para saber como proceder. Na ocasião, a empresa me orientou a procurar a autorizada do produto na minha região, pois poderia ser um conserto simples e menos demorado do que reclamar junto ao site pela devolução da mercadoria, já que a empresa está situada no RS e eu no ES. Na intenção de ter menores prejuízos com a demora no conserto do equipamento procurei então a autorizada... UM ERRO! No dia 27/11/18 foi dada a entrada do produto para o reparo junto a autorizada com uma margem de prazo para a entrega de 15 dias. Todavia, esse prazo não foi cumprido. A autorizada sequer dava-me satisfações a respeito de quando meu equipamento ficaria pronto, com a justificativa de que a própria FABRICANTE PROGAS não lhes apresentava uma posição a respeito da peça necessária ao conserto do produto. Foi necessário ligar várias vezes para a autorizada e para o vendedor do mercado livre solicitando uma posição quanto a solução do meu problema... e a resposta era sempre a mesma: A PROGAS não se posicionava quanto ao envio da peça necessária ao produto. Ora diziam já ter enviado e supostamente ter sido extraviado, ora diziam não poderem estipular o prazo para entrega. E assim, tanto o vendedor quanto a própria autorizada nunca podiam me dar uma margem de tempo para a entrega do meu equipamento. Ou seja, eu já estava no prejuízo e o fabricante em momento nenhum preocupou-se em se responsabilizar por isso! Até que depois de tanto ligar, reclamar, pedir respostas... passados 48 DIAS NA ASSISTÊNCIA TÉCNICA o conserto do equipamento ficou pronto. ABSURDO!!! Uma prática completamente abusiva e que vai contra aos direitos do consumidor previstos em lei. Sendo assim, decidi procurar meus direitos de consumidora junto ao PROCON, Solicitando a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada (SEGUNDO o artigo 18, parágrafo 1°, inciso II, do Código de Defesa do Consumidor). No entanto, a empresa PROGAS se recusa a devolver a quantia paga e "PROPÕE" a substituição do equipamento por um novo. Mesmo estando o caso previsto em lei pelo Código de Defesa do Consumidor, que DESTACA A ESCOLHA DO INCISO A SER APLICADO NO CASO CONCRETO, A CRITÉRIO DO CONSUMIDOR ONERADO!!! Sendo assim, para o caso previsto pelo CDC, dado o descumprimento do PRAZO MÁXIMO DE 30 DIAS PARA A REPARAÇÃO DO PRODUTO, NÃO É OPÇÃO DO FORNECEDOR A ESCOLHA DO INCISO QUE DEVERÁ REPARAR O CLIENTE. Ou seja, comprei o equipamento em NOVEMBRO DE 2018, o produto chegou sem funcionamento, o produto já foi pago, estou sendo onerada por isso desde então (obtive prejuízo pois foi necessário comprar outro equipamento em substituição, dado que eu estava prestes a inaugurar minha loja e o equipamento comprado tinha a intenção de me auxiliar na produção), a fabricante extrapolou o prazo de 30 dias previsto em lei para o conserto do produto, só me devolveu o produto em 14 DE JANEIRO DE 2019, e ainda se dá ao direito de escolher a maneira como reparar todos esses DANOS. O QUE É PIOR: Para que eu continue lutando pelo meu direito PREVISTO EM LEI, terei novamente que perder o meu tempo movendo uma ação para poder enfim obter meu dinheiro de volta!!! UM ABSURDO COM O CONSUMIDOR!!! DESRESPEITO TOTAL AOS DIREITOS PREVISTOS EM LEI.

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 1274,00
  • Total reembolso corrigido e atualizado.