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PROBLEMA COM ALTERAÇÃO DE PLANO

NET
ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

A. G.

Para: NET

18/03/2019

MOTIVO: ALTERAÇÃO DE PLANO NÃO CUMPRIDA PELA net - CLIENTE NR 003/377987771 Segue resumo da saga com a net: tudo começou quando no dia 19/fevereiro liguei para esta empresa horrorosa para alterar meu plano. Vi no site que o valor era de R$ 99,99 para clientes novos (SÓ INTERNET) e eu estava num combo de aprox. R$ 220 (Internet = R$ 107,92, TV = R$ 120,00, Telefone = R$ 20,00). Como eu não quero mais o combo e vi o valor interessante, liguei para alterar o plano. Aí a saga começou... Antes de ligar para a net, tentei pelo site. Quando pedi alteração para o valor de R$ 99,99 somente para internet, o site entrou em looping, não deixou que eu prosseguisse. Tentei várias vezes, sem sucesso. 1.) Protocolo 003194110604996 - 19/02 com Jeferson do atendimento a clientes (telefone 10621), que tem uma dicção horrível - embora eu tenha ligado para alterar o plano, o registro do Jeferson de dicção horrorosa foi de cancelamento. Pedi a alteração e o atendente me disse que eu teria que ficar com o combo para ter o valor de R$ 99,99 de internet. Para piorar, me informou que no meu caso, para ter só internet, eu deveria pagar R$ 149,99; 2.) Protocolo 003194110638986 - 19/02 com Karen (também do 10621), que me atendeu horrorosamente - aqui também a ligação foi para alteração de plano e a Karen mal educada registrou como cancelamento. Neste caso, a insistência pelo combo foi maior, embora eu tenha repetido que não mais queria este pacote. O valor informado pela atendente para que eu tivesse somente internet subiu.... A oferta foi de R$ 179,99; 3.) Protocolo 003194110703061 - 19/02 com Patrícia, já da ouvidoria (telefone 08007010180), que finalmente cancelou meu plano anterior e ativou meu novo plano (pelo menos foi o que ela me disse na ligação). Esperei mais de 10 minutos até ser atendida. O plano contratado nesta ligação foi SOMENTE INTERNET (120 Mb) por R$ 99,99. Segundo a Patrícia, não era possível fazer todas as alterações por conta do sistema (!!!) e que eu deveria ligar no dia seguinte para completar a operação; 4.) Protocolo 003194111875207 - 20/02 liguei para completar a operação que o sistema não permitiu no dia anterior e falei com Pamela, também da ouvidoria (08007010180). Fui informada que a net me ligaria para retirar equipamentos e confirmou a contratação do plano negociado com a Patrícia no dia 19/02; 5.) 25/02 = Finalmente a chamada da net, protocolo 003194111875207 com Gilberto, que se identificou como ouvidoria, para agendar a retirada (agendamos para 28/fev das 08:00 às 12:00). Durante a ligação, ele não me passou protocolo, mas em e-mail posterior, me informou que era o mesmo registrado pela Pamela no dia 20/fev.Nesta mesma ligação, o Gilberto me informou que a cobrança de março (agora) ainda seria pelo valor anterior, mas que eu deveria enviar um e-mail para ele (ele me passou o endereço) para que a fatura fosse cancelada e o valor alterado para R$ 99,99, meu novo plano. O pior é acreditar nisso; 6.) Manhã perdida, aguardando a net, em 28/02.... Mesmo protocolo - 003194111875207. A net não apareceu; 7.) 28/02 = mandei 2 e-mails, um deles foi respondido pelo Gilberto, colocando-se à disposição e informando que me retornaria com nova data para retirada dos equipamentos. Não retornou; 8.) 01/03 = mandei mais 2 e-mails e, somente um teve resposta (novamente dizendo que me retornaria para agendar a retirada dos equipamentos). Não retornou; 9.) 06/03 = mandei mais 2 e-mails, sem nenhuma resposta; 10.) 08/03 = enviei mais um e-mail, sem resposta; 11.) 18/03 = tentei ligar para a ouvidoria e não é possível – a mensagem diz que todos os atendentes estão ocupados, pede para chamar novamente e desliga na sua cara. Liguei umas 10 vezes; 12.) 18/03 = enviei outro e-mail para o tal atendente Gilberto da ouvidoria. Sem resposta; 13.) 18/03 = entrei no site, vi que meu plano não foi alterado. Entrei na ouvidoria e mandei o histórico para eles. Não espero resposta. Perdi mais de 133 minutos considerando todas as chamadas atendidas (mais de 2 horas!!!), além das 4 horas que perdi esperando a retirada dos equipamentos. Agora estou esperando que a net cumpra o que combinou comigo, uma cliente... Os equipamentos estão em casa, sem uso. O telefone já foi desligado. Infelizmente o desgaste pessoal não é mensurável e definitivamente torço para que um dia eu consiga me livrar desta empresa. Durante este período, enviei uma reclamação para o Procon e outra para o Reclameaqui – não tive resposta, nem apoio. Um amigo comentou sobre o PROTESTE e estou agora pedindo ajuda para vocês. Detalhes do plano cancelado (fatura com vencimento em 19/março/2019): 1.) NET TV = R$ 103,91 2.) NET VIRTUA = R$ 107,92 3.) NET Fone = R$ 21,45 4.) Itens Eventuais = R$ -13,00 5.) Valor total = R$ 220,28 Plano contratado em 19/fevereiro: INTERNET (VÍRTUA 120 Mb) = R$ 99,99. Obrigada pela atenção.

Solução esperada

  • 1.) Efetivação da alteração do plano; 2.) Alteração na fatura de março de R$ 220,28 para R$ 99,99 conforme contratado em 19/02; 3.) Retirada dos equipamentos de TV.