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Aparelho com garantia perdida por oxidação

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

L. C.

Para: MOTOROLA

19/03/2019

Adquiri um telefone Moto G6 Plus Indigo em 13/12/2018 que simplesmente parou de funcionar o touch em 15/03. Levando para a assistência técnica foi informado que o telefone apresenta sinais de oxidação, inviabilizando seu conserto e consequentemente a perda da garantia. Solicito posicionamento visto que o telefone em nenhum momento teve contato com líquido,umidade, suor ou algo que o valha (inclusive não há marca alguma no aparelho, somente em uma parte da placa interna.)

Solução esperada

  • Conserto

Mensagens (6)

MOTOROLA

Para: L. C.

26/03/2019

Prezados, Retificando o título do e-mail, acordo de garantia especial. [cid:[email protected]] Ivan Souza CAO – Operação Motorola [email protected] Central: República Rua Marques de Itu, 52 CEP 01223-000 SP, Brasil atento.com De: Ivan Souza De Jesus Enviada em: terça-feira, 26 de março de 2019 13:50 Para: '[email protected]'; '' Cc: '[email protected]'; 'Patrícia Felippe Russi Moreno'; 'Anne - Mello e Carvalho Advogados' Assunto: MOTOROLA - MANIFESTACAO DE ACORDO DE TROCA - Lucas Cavalcante - 172177- ID -CPTBR00624621-38 Prezados, boa tarde. Segue anexo a manifestação referente ao acordo. Cliente: Lucas Cavalcante Protocolo: 172177 [cid:[email protected]] Ivan Souza CAO – Operação Motorola [email protected] Central: República Rua Marques de Itu, 52 CEP 01223-000 SP, Brasil atento.com

MOTOROLA

Para: L. C.

26/03/2019

Prezados, boa tarde. Segue anexo a manifestação referente ao acordo. Cliente: Lucas Cavalcante Protocolo: 172177 [cid:[email protected]] Ivan Souza CAO – Operação Motorola [email protected] Central: República Rua Marques de Itu, 52 CEP 01223-000 SP, Brasil atento.com

L. C.

Para: MOTOROLA

26/03/2019

Prezada Motorola, recebi o contato na data de hoje (26/03) feito por Ivan, conforme segue: Recebi hoje o contato da Motorola (Ivan), informando que meu aparelho será reparado. Lucas Cavalcante, Recebemos o agendamento de reparo para seu smartphone Motorola. Estaremos lhe aguardando na assistência na data e hora marcada (27-03-2019 13:00).Os detalhes da ordem de serviço e agendamento estão abaixo: Número da Ordem de Serviço:SOBR6040011903260043 Número de Série (IMEI): Modelo do aparelho:moto g6 plus Local de Agendamento:High Tech Celular,Brasilia, 22.6km,St Shcs - Cl - Quadra 411 - Bloco A - Lojas 06 e 08Asa SulDF,70277-510 Data e Hora:27-03-2019 13:00 Horário de brasília O que levar para assistência:Aparelho, carregador e RG (de quem for deixar o aparelho) Nota: por favor se programe para chegar pelo menos 5 minutos antes do horário agendado. Caso chegue com atraso superior a 10 minutos a assistência pode não conseguir atendê-lo no horário." Levarei o aparelho para conserto e aguardarei retorno.

MOTOROLA

Para: L. C.

26/03/2019

Prezados Senhores, Boa tarde. Segue resposta da empresa referente a reclamação em comento. São Paulo, 26 de março de 2019 AO PROTESTE DE BRASaLIA- DF ATENDIMENTO WEB Ref.: Carta de Informações Preliminares - CIP n° CPTBR00624621-38 Consumidor(a): Lucas Cavalcante - PROTESTE Protocolo de atendimento/Pasta: 172177 MOTOROLA MOBILITY COMÉRCIO DE PRODUTOS ELETRa”NICOS LTDA, pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o n.° 01.472.720/0001-12, com sede à Avenida Chedid Jafet, 222, Bloco D, Conjunto 11, 12, 21, 22 e 41, Condomínio Millenium Office Park, Bairro Vila Olímpia, São Paulo, SP, CEP 04551-065, vem por meio desta expor o que segue. Em suma, o Consumidor alega que adquiriu um aparelho celular da marca MOTOROLA, modelo XT1926 MOTO G6 PLUS, e que este apresentou vício. O Consumidor levou o aparelho para assistencia técnica autorizada, e foi registrado as seguintes Ordens de Serviços: SOBR6040011903180006. O mesmo não foi consertado sob a alegação de mau uso, conforme laudo que atesta OXIDAÇaO. Assim, em decorrencia dos alegados fatos, o Consumidor discorda do laudo técnico. Resposta à reclamação: Cabe ressaltar que nestes casos, o problema apresentado no aparelho ocorre por culpa exclusiva do Consumidor devido ao mau uso e/ou uso indevido do aparelho, sendo possível aos técnicos especializados e às assistencias técnicas treinadas pela empresa, identificar a ocorrencia desses incidentes, bem como averiguar avarias produzidas por conta do mau uso do aparelho, que caracterizam a perda de garantia. O mau uso e/ou o uso indevido do celular ocorre quando ele é exposto às situações elencadas nos manuais do usuário entregues juntamente com o produto adquirido pelo Consumidor, como demonstrado a seguir: a.) De uso, armazenagem ou exposição do aparelho a ambientes com altos níveis de umidade, como sauna, piscinas, banheiros, praias e etc; b.) De derramamento de líquidos, inclusive chuva, ou alimentos sobre o aparelho, ou deixar que o mesmo caia em locais com líquidos; ou c.) Em quedas ou impactos do aparelho, gerando arranhões, fissuras ou trincas ou qualquer outro dano causado a carcaça, peças externas e/ou fixadores de parafusos. Com isso, a Motorola não pode ser responsabilizada no presente caso, sob risco de inegável injustiça e de adoção da teoria do risco integral, apenas possibilitada em casos previstos excepcionalmente na legislação pátria. Isso posto, a Motorola decide que, embora o pedido do Consumidor seja improcedente pelos fatos e motivos acima explicitados, concede prazo especial de 30 dias para análise do produto em garantia especial, devendo o consumidor encaminhar ou apresentar na própria assistencia técnica, a nota fiscal com todas as informações necessárias, bem como cópia de um documento com foto, sob pena de não ter seu pedido analisado. Diante desta postura, a Motorola requer o arquivamento do processo sem a imputação de qualquer penalidade, sanção administrativa ou ônus para a empresa. Sendo o que havíamos para o momento, permanecemos à disposição para prestarmos quaisquer outros esclarecimentos que se fizerem necessários por meio do e-mail: [email protected] Atenciosamente, Motorola Mobility Atenciosamente, Jessica da Silva [s:docs.google.com/uc?export=downloadandid=0B0-fWy6X6s3mN1JyazNMc3d0TzAandrevid=0B0-fWy6X6s3mYTl6alRMQWpOSlZ5V1BGWVAzSnNaMzRyMkhBPQ] Em ter, 26 de mar de 2019 às 13:58, escreveu: Lucas Cavalcante

MOTOROLA

Para: L. C.

26/03/2019

Prezados, boa tarde. Manifestação enviada conforme solicitado. Atenciosamente, Jessica da Silva [s:docs.google.com/uc?export=downloadandid=0B0-fWy6X6s3mN1JyazNMc3d0TzAandrevid=0B0-fWy6X6s3mYTl6alRMQWpOSlZ5V1BGWVAzSnNaMzRyMkhBPQ] Em ter, 26 de mar de 2019 às 13:51, Ivan Souza De Jesus escreveu: Prezados, Retificando o título do e-mail, acordo de garantia especial. [cid:[email protected]] Ivan Souza CAO - Operação Motorola [email protected] Central: República Rua Marques de Itu, 52 CEP 01223-000 SP, Brasil atento.com De: Ivan Souza De Jesus Enviada em: terça-feira, 26 de março de 2019 13:50 Para: '[email protected]'; '' Cc: '[email protected]'; 'Patrícia Felippe Russi Moreno'; 'Anne - Mello e Carvalho Advogados' Assunto: MOTOROLA - MANIFESTACAO DE ACORDO DE TROCA - Lucas Cavalcante - 172177- ID -CPTBR00624621-38 Prezados, boa tarde. Segue anexo a manifestação referente ao acordo. Cliente: Lucas Cavalcante Protocolo: 172177 [cid:[email protected]] Ivan Souza CAO - Operação Motorola [email protected] Central: República Rua Marques de Itu, 52 CEP 01223-000 SP, Brasil atento.com

MOTOROLA

Para: L. C.

11/04/2019

Prezados, boa tarde. Segue anexo a manifestação referente ao cumprimento de acordo. Atenciosamente, Equipe Motorola Atendimento [email protected] Já conhece o nosso televendas? Temos ofertas imperdíveis! Ligue para 4002-1244 (opção 3). Esperamos você! De: Ivan Souza De Jesus Enviada em: terça-feira, 26 de março de 2019 13:50 Para: '[email protected]'; '' Cc: '[email protected]'; 'Patrícia Felippe Russi Moreno'; 'Anne - Mello e Carvalho Advogados' Assunto: MOTOROLA - MANIFESTACAO DE ACORDO DE TROCA - Lucas Cavalcante - 172177- ID -CPTBR00624621-38 Prezados, boa tarde. Segue anexo a manifestação referente ao acordo. Cliente: Lucas Cavalcante Protocolo: 172177 [cid:[email protected]] Ivan Souza CAO – Operação Motorola [email protected] Central: República Rua Marques de Itu, 52 CEP 01223-000 SP, Brasil atento.com