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COBRANCA DE JUROS ABUSIVOS

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

C. L.

Para: BANCO ITAU

20/03/2019

Realizei um emprestimo pessoal com o Banco Itau em 13/07/2016 no valor de 43.797,28 em 48 parcelas, pago mensalmente 2.636,42. Já efetuei o pagamento de 30 parcelas que totalizam 79.092,60 , e para minha surpresa ainda tenho um saldo devedor no valor de 31.381,84. Não aceito pagar o triplo do valor do contrato. Quero um valor justo, não sou inadimplente, estou pagando em dia, porém atualmente a situação financeira está muito dificil. Não tenho condições de continuar pagando esse valor que no total ira totalizar 126.548,16. Isso é abusivo. Quero que o contrato seja liquidado pois já paguei praticamente o dobro do valor que peguei com o banco. O Banco no momento da contratação aproveita de somos leigos e comete um absurdo desse. Repito não sou inadimplente, mas estou passando por diversas dificuldades financeiras e não concordo em pagar 3 vezes o valor que peguei com o Banco. Ele já recebeu quase o dobro do que me emprestou. Minha aposentadoria no valor de 1.300 cai no banco e não dá nem pra pagar o emprestimo. O Banco não me oferece nenhum cartão de crédito, nenhum benefício, só quer saber de cobrar valores abusivos.

Solução esperada

  • Quero que o meu contrato seja liquidado, não vou pedir o ressarcimento do que já paguei, mas não aceito pagar 3 vezes o valor contratado, isso é um roubo.

Mensagens (1)

BANCO ITAU

Para: C. L.

01/04/2019

[Itaú Unibanco Pça Alfredo Egydio de Souza Aranha 100 Torre Olavo Setubal CEP. 04344-920 São Paulo - SP www.itau.com.br]São Paulo, 01 de Março de 2019 FQ 684065525 - FN À Sra. CATIA REGINA ALEXANDRE COSTA RUA BRAGA, 202 AP 163 TORRE 8 - VILA LUSITANIA SÃO BERNARDO DO CAMPO/SP - CEP: 09725-160 C.c: PROTESTE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO/RJ Ref. Processo Protocolo n° CPTBR00625146-78 Recebemos, por meio do PROCON, sua reclamação sobre um empréstimo realizado em 13/07/2016 no valor de R$ 43.797,28 o qual foi parcelado em 48 meses, no valor de R$ 2.636,42 cada parcela. Houve o pagamento de 30 parcelas que totalizando o valor de R$ 79.092,60 e ao verificar o saldo devedor, identificou o valor em aberto de R$ 31.381,84 o qual não aceita pagar 3 vezes o valor contratado. Solicita realize ao contrato, visto que paga em dia e o valor cobrado é abusivo, informa que recebe R$ 1.300,00 da aposentadoria, e o banco nem lhe disponibiliza um cartão de crédito. Sendo assim, requer: - Liquidação do contato, visto que pagou 03 vezes o valor contratado. Esclarecemos que o contrato 46513-000001097265092 CREDIARIO, formalizado em 13/07/2016 na agencia, no valor financiado de R$ 42.320,00 parcelado em 48 meses de R$ 2.636,42 com taxa de juros de 4,87% ao mes, sendo a modalidade de pagamento por meio de Débito em Conta Corrente 8866/0033263-1 com vencimento para todo o dia 10 do mes, verificamos que houve o pagamento de 30 parcelas e o contrato encontra-se dia. Importante informar que no momento da contratação do Crediário, a senhora tomou conhecimento de todas as cláusulas e concordou com todas as condições da operação, declarando não ter dúvidas quanto ao seu conteúdo, tendo então, optado por sua contratação. Acrescentamos que o contrato possui em 30 parcelas pagas e 18 parcelas a vencer no valor final de R$ 47.455,56, desta forma, em SIMULAÇaO efetuada para quitação no dia 01/04/2019 o valor é de R$ 31.984,46 com abatimento dos juros proporcional ao período antecipado. Salientamos, que todo financiamento possui incidencia de juros, os quais estão de acordo com as políticas praticadas financeiramente. Com elação às taxas de juros, informamos que estão em conformidade com a Legislação vigente, e de acordo com as taxas praticadas pelo mercado financeiro. Em atendimento a sua manifestação, encaminhamos anexo a reimpressão do contrato e a planilha evolutiva a qual é possível verificar valor contratado, número de parcelas pagas e a vencer, taxa de juros, ou seja, todas as condições acordadas entre as partes. Esclarecidos os fatos, solicitamos ao PROCON o encerramento desta reclamação. Atenciosamente, Itaú Unibanco, [cid:[email protected]] [cid:[email protected]] Fernanda Naves Luciana Toni Gerencia de Atendimento PROCON Gerencia de Atendimento PROCON TELEFONES CANAIS DE ATENDIMENTO AO CLIENTE: Em caso de dúvidas, sugestões e reclamações, ligue para o SAC 0800 728 0728 (todos os dias, 24h), ou acesse o Fale Conosco no www.itau.com.br. Deficientes Auditivos SAC 0800 722 1722 (todos os dias, 24h). Se preferir, sua agencia está à disposição. Se não ficar satisfeito com a solução apresentada pelas Centrais de Atendimento e SACs, recorra à Ouvidoria Corporativa Itaú Unibanco 0800 570 0011 (em dias úteis das 9h às 18h), Caixa Postal n° 67.600 CEP: 03162-971 ou pelo site www.itau.com.br. Atendimento Exclusivo ao PROCON: 0800 721 4828. ANEXOS: - Planilha Evolutiva - Reimpressão do contrato de crediário ______________ "Esta mensagem e reservada e sua divulgacao, distribuicao, reproducao ou qualquer forma de uso e proibida e depende de previa autorizacao desta instituicao. O remetente utiliza o correio eletronico no exercicio do seu trabalho ou em razao dele, eximindo esta instituicao de qualquer responsabilidade por utilizacao indevida. Se voce recebeu esta mensagem por engano, favor elimina-la imediatamente." "This message is reserved and its disclosure, distribution, reproduction or any other form of use is prohibited and shall depend upon previous proper authorization. The sender uses the electronic mail in the exercise of his/her work or by virtue thereof, and the institution accepts no liability for its undue use. If you have received this e-mail by mistake, please delete it immediately."