Voltar

abuso de cobrança nos serviços da concessionária

SAAE GUARULHOS Av. Emilio Ribas 49, Guarulhos
ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

C. M.

Para: SAAE GUARULHOS

23/03/2019

FIZ UMA RECLAMAÇÃO NO DIA 23/01/2019 PELO SAITE DA SAAE WHATZAPP Um canal de reclamações para satisfações sobre o abuso de cobranças do serviço número da leitura 1475. Moramos 03 pessoas, e passamos o dia todo fora de casa,e por fim, sempre paguei entre 50, 60 reais de conta . Em mensal, em janeiro de 2019 estranhei, veio 130,00 quando fiz a primeira reclamação a informação da atendente é que o técnico viria na residência, e não seria necessário estar em casa, pois se o hodômetro estivesse a disposição poderia evidenciar o problema, fiquei tranquila, pois é visível para sua leitura. Além, da perturbação das contas não chegarem no endereço e ter, que entrar no site complicado do SAAE GUARULHOS , e a instabilidade de não permitir acesso a conta, e por muitas vezes ter que se dirigir ao fácil e passar horas lá, pois é obrigação da concessionária me fornecer o demonstrativo para pagamento, que fora pedido diversas vezes. Para minha surpresa acessei o sistema e deparei com a conta de Fev/19. 130,00 e Março/19 4157,00. Quase cai para trás. Como pode 3 pessoas que passam o dia fora, gastar essa exorbitância de água?. Além do mais, o imóvel foi adquirido a 06 anos, é construção nova, Novamente hoje dia 23/03/2019 fiz uma reclamação do acontecido sob a ordem de serviço 71921, e a atendente de forma digital me pediu novamente um prazo de 20 dias para constatação do fato.Imagine aguardar essa agonia e ter os serviços suspensos. Expresso aqui minha indignação quanto ao fato, relatei que poderia ser um defeito do relógio da 1e2 vez, e nada me foi dito. Guarulhos passa por uma crise financeira muito grande, desvios de recursos intoleráveis por parte destes político, e uma má administração feita por gestores incompetentes a frente destas concessionárias, Solicito uma resposta plausível deste orgão, o mais rápido possível, e resolução deste problema. Diante de tamanho absurdo, se alguém tiver problemas com essas concessonárias como eu vamos, nos unir e brigar contra elas (telefonia, Abastecimento de água, industria de multas energia, IPTU,IPVA ITR, ISS, ICMS etc), Para que possa valer nossos direitos meu contato é 11 963221073, creio que uma ação popular irá colocar essas autoridade em seu devido lugar. Pois a omissão em informação, e reparação dos danos é visível. Nossa cidade está falida, e querem jogar a conta para o contribuinte pagar. Deixo consignado minha revolta e espero que seja dado um desfeixo amigável a essa situação. Pois estamos sendo assaltados e nem presidente, deputados, Governador e vereadores, tomam atitude para que tenhamos nossos direitos tutelados e garantidos conforme a CFBR/88. Farei um canal no YOUTUBE; FACEBOOK;PERISCOP; e vários meios de comunicação, para que nós cidadão sejamos respeitados, pois muitos são hipossuficientes e humildes, não sabem de seus direitos,. E tem seus serviços essenciais cortados. Aguardando o pronunciamento desta empresa sobre essa conduta imoral do SAAE, em relação ao abuso de cobrança. Estarei fazendo tal reclamação junto á autoridade competente, como procon e caso, o problema não seja solucionado e respondido nos próximos dias, estarei demandando judicialmente, e pedindo esclarecimentos frente as arbritariedades desta concessionária.

Solução esperada

  • Que seja reparada o hodômetro, bem como a fatura corrigidas dos meses, de Fev/19 e Março/19

Mensagens (1)

SAAE GUARULHOS

Para: C. M.

23/03/2019

Desde o dia 2 de janeiro, o serviço de ligação gratuita do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Guarulhos possui um novo número: 0800-011-9911. Quem ligar para o antigo (0800-101042) ouvirá uma mensagem, que ficará por tempo indeterminado, informando o novo telefone, pertencente à Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp). O atendimento permanecerá 24 horas. Trata-se da primeira fase da transição entre Saae e Sabesp no que concerne o atendimento aos munícipes. Através do telefone da companhia estadual, os guarulhenses poderão tirar as mesmas dúvidas que tinham ao ligar para o número do Saae. WhatsApp - O atendimento via WhatsApp permanece com o mesmo número: (11) 99983-4217. Contudo, ele se tornará muito mais ágil, já que haverá mais pessoas respondendo as mensagens. Site - O portal www.saaeguarulhos.sp.gov.br continuará funcionando normalmente. Desta forma, serviços como a emissão de 2ª via de conta e a consulta aos valores da tarifa de água, entre outros, permanecerão disponíveis no site da autarquia. Além do atendimento telefônico, os cidadãos podem tirar dúvidas presencialmente em uma das agencias dos postos 'Fácil' mais próximas do imóvel, conforme lista abaixo: Fácil Bom Clima Horário: 8 às 19 h, de segunda a sexta feira - 8 às 13 h, aos sábados Endereço: Avenida Bom Clima, 49 Fácil Cumbica Horário: 8 às 16h30, de segunda a sexta-feira Endereço: Avenida Santos Dumont, 387 Fácil Jurema Horário: 8h às 16h30, de segunda a sexta-feira Endereço: Avenida Jurema, 453 Fácil Taboão Horário: 8h às 16h30, de segunda a sexta-feira Endereço: Avenida Silvestre Pires de Freitas, 327 Fácil Vila Galvão Horário: 8h às 16h30, de segunda a sexta-feira Endereço: Rua Caixa D'Água, 14 Fácil Presidente Dutra Horário: 8h às 16h30, de segunda a sexta-feira Endereço: Avenida Papa João Paulo I, 3.887 Fácil São João Horário: 8h às 16h30, de segunda a sexta-feira Endereço: Rua Mesquita, 29 (Trav. Avenida Coqueiral) Fácil Marcos Freire Horário: 8h às 16h30, de segunda a sexta-feira Endereço: Estrada do Capão Bonito, 53