- Reclame com a ajuda da PROTESTE
- Reclamações públicas
- Título da reclamação pública
Tracker Problema de Solda, Teto sedendo, Barulho na suspensão, barulho na direção
Esta reclamação é pública
RECLAMAÇÃO:
É. S.
Para: Chevrolet
Comprei uma Tracker Premier 2, ano 2017/2018 em 28/02/2018, Zero Km, NF 190284, todas as revisões estão em dia, realizadas na concessionária ABA Motors em Embu das artes. 1º Problema: em 16/11/2018 me deparei que o ar condicionado não direcionava para os lados, fui até a concessionária e detectaram problemas com os difusores de ar, solicitaram as peças conforme OS 262608, as peças foram trocadas através da OS 263218 em 26/12/2018 (1 mês e 10 dias para solucionar o problema); 2º Problema: em 21/12/2018 teto solar batendo com presilhas soltas, abriram OS 263220 para troca das mesmas, ao invés de presilhas o projeto da GM segundo a concessionária é de um velcro colado, foram trocados através da OS 263772 dia 25/01/2019, no qual não foi possível prender o teto solar, o mesmo ficou batendo mais do que antes, além disso o tecido do teto foi danificado na troca desses velcros, como a troca não surtiu nenhum efeito no mesmo dia foi aberto nova OS na GM 263775, solicitaram avaliação da engenharia onde segundo a concessionária a GM pediu para eles colocarem um imã, não especificando material e nem dimensões, com isso a Concessionária ABA Motors abriu nova OS 264139 solicitando as peças e especificação técnica das mesmas. Estamos desde dezembro 2018 até hoje 01/04/2019 sem o retorno da engenharia da GM. Foto mostra o teto cedendo na região da luz interna por inteiro comparado ao veículo zero do show room. 3º Problema: Barulho na suspensão do lado esquerdo, aberto OS 264351 em 06/03/19, peça braço axial trocado através da OS 264701 em 27/03/19. Mesmo tendo efetuado o alinhamento e balanceamento, após a troca da peça o veículo apresenta vibração, ruídos na direção e suspensão do lado direito, vou solicitar manutenção em garantia desses novos itens. 4º Problema: Ao constatarmos o barulho do lado esquerdo levamos o veículo até a autorizada onde que para minha surpresa ao abrir o capô para verificarem do que seria o barulho, estando eu pela primeira vez em contato visual com a parte interna da capô constatei que a solda da chapa corta fogo não estava com o acabamento padrão de fábrica igual do o outro lado, imediatamente questionei o técnico que estava me atendendo e o mesmo acionou o gerente da oficina que por sua vez chamou um especialista em funilaria e pintura da autorizada para verificar o produto. Em sua conclusão este erro veio de fábrica, com essa informação o gerente da oficina me informou que faria contato com a engenharia da fábrica relatando o problema apresentado e até hoje 01/04/19 não tivemos nenhuma solução. 5º Problema: Em 25/01/19 reclamei do retrovisor solto que foi desmontado e arrumado em 27/03/19 sem número de OS. Peço gentilmente para que a fábrica me dê um retorno sobre os problemas não resolvidos até o momento, caso julguem necessário podem me contatar para agendarem uma vistoria no veículo. Atenciosamente, Érica
Solução esperada
- Peço gentilmente para que a fábrica me dê um retorno sobre os problemas não resolvidos até o momento, caso julguem necessário podem me contatar para agendarem uma vistoria no veículo
Mensagens (6)
Chevrolet
Para: É. S.
[THREAD ID:4-ASE9S23] Permanecemos à sua disposição! Central de Relacionamento Chevrolet - Tel: 0800 702 4200 General Motors Mercosul -----Mensagem original----- Unsubscribe--
É. S.
Para: Chevrolet
Após a reclamação no Reclame aqui e no Proteste me ligaram do Atendimento ao consumidor para falar que iam entrar em contato com a concessionaria para averiguar as informações. Mesmo assim conforme falado na postagem anterior levei o veículo até a concessionária no dia 04/04/19 OS 264832 – Problema de estalos na região da direção. Uma semana depois me ligaram falando que eu precisava levar o veículo até a concessionária novamente para pegarem o número correto da peça que precisaria ser trocada. Após 1 mês dia 04/05/19 levamos o veículo novamente na concessionária para tirarem foto do teto solar que está solto e danificado, para conseguirem avaliar a reclamação aberta em Dezembro 2018. Além de não termos o retorno, o veículo apresenta novos barulhos na suspenção lado direito. Hoje dia 24/05/19 meu marido ouviu na rádio que tem um recall da Tracker para troca Braço de controle dianteiro conhecido como bandeja da suspensão, engraçado como em nenhum momento após todas as reclamações nem fábrica e nem concessionária nos avisou sobre esse problema. https://www.chevrolet.com.br/servicos/recalls/ultimo-recall Marca e modelo do veículo: Chevrolet Tracker Modelos 2017 à 2019 Chassis Nº: FL187750 à HL276782 Data inicial e final de fabricação: 30/Jan/2015 à 30/Jun/2017. Liguei na Central pra me certificar, o Recall está aberto já há 2 semanas somente tomamos conhecimento hoje. A GM recomenda não andar com veículo, se precisar usar o veículo não atingir alta velocidade, a troca da peça poderá ocorrer somente a partir de Agosto por ser peça importada, eles vão entrar em contato para agendar a troca e não tem previsão, provavelmente em Agosto / 2019. Abri o Protocolo 423736068656 hoje 24/05/19 gerado para agendarem o Recall, Vincularam nesse chamado aos protocolos dos problemas anteriores para verificarem se são referentes a esse problema do Reccal, se forem pode ser que troquem antes. GM espero que resolva sinceramente esses problemas, pois não adianta me ligarem quase toda semana pra falar que está em análise, não é possível que ainda não conseguiram avaliar. Atenciosamente, Érica
Chevrolet
Para: É. S.
[THREAD ID:4-AWK73ZS] Recebemos seu contato; Permanecemos à disposição. Central de Relacionamento Chevrolet - 0800 702 42 00 General Motors Mercosul -----Mensagem original----- Unsubscribe--
É. S.
Para: Chevrolet
Ok, respondem a mesma coisa ligo e só abrem chamado ou falam que está em análise ou negam pelo telefone mas nunca respondem aqui para que todos vejam?
Chevrolet
Para: É. S.
[THREAD ID:4-AXKR68U] Recebemos seu contato Permanecemos à sua disposição, Central de Relacionamento Chevrolet - Tel.: 0800 702 4200 General Motors Mercosul -----Mensagem original----- Unsubscribe--
É. S.
Para: Chevrolet
RESUMO GERAL DOS PROBLEMAS E RESOLUÇÃO Comprei uma Tracker Premier II, Zero km em 28/02/2018, NF 190284, todas as revisões estão em dia, realizadas na concessionária ABA Motors em Embu das artes. PROBLEMA COM AR CONDICIONADO: PROBLEMA COM TETOR SOLAR: PROBLEMA DE BARULHO NA SUSPENSÃO: PROBLEMA COM RETROVISOR INTERNO: PROBLEMA DE SOLDA DE FÁBRICA: PROBLEMA TETO SOLAR COM BOLHA: PROBLEMA LUZ INTERNA NÃO FUNCIONA: RECALL – BRAÇO DE CONTROLE DIANTEIRO (BANDEJA) Detalhes dos problemas e fotos nos anexo. RESOLUÇÃO FINAL Hoje 14/10/19 por falta de retorno e problemas frequentes um levando a outro e aparecendo cada vez mais problemas no veículo zero, vendi a Tracker, infelizmente perdendo muito dinheiro, mas a insatisfação com todo o descaso foi tão grande e difícil de aguentar, espero nunca mais fazer outros negócios com a GM. Muito Obrigada GM por todo o descaso. Érica Sinigalha #chevrolet #GM #problemadefabrica #tracker #problemaquenãosãoresolvidos