- Reclame com a ajuda da PROTESTE
- Reclamações públicas
- Título da reclamação pública
Voltar
Faturas em aberto
Esta reclamação é pública
Esta reclamação é pública
J. R.
Para: OI S.A.
Operadoras de Telefonia - Sofri bloqueio ou cancelamento indevido da conta ou serviço. A operadora está cobrando por um serviço que não contratei. Sofri bloqueio ou cancelamento indevido da conta ou serviço. Valor do produto ou serviço entre R$ 101,00 e R$ 300,00. Caso necessário, gostaria de um advogado para me auxiliar com esse problema. Realizei a contratação de um plano da Oi que incluía telefone fixo e internet. Durante o processo me.informaram que eu pagaria um plano X durante 12 meses que incluía os serviços de assinatura e taxa de instalação. Porém eu tinha interesse em utilizar também os serviços de TV por assinatura, no qual informei a eles e de início me disseram que não seria possível. A instalação foi agendada para o dia 21/11/2018 porém foram comparecer ao local no dia 27/11. ( Todos os dados confirmados com uma atendente da Oi). Após alguns dias vários atendentes da Oi comecaram a.me ligar fazendo diferentes ofertas para adquirir todos os serviços .. no qual tinha interesse. Impressionante cada hora era uma ligação diferente. Por fim adquiri um plano... Que sem saber não tinha compatibilidade com a região. A princípio o plano inicial era uma internet de 5 mega. Depois recebi uma nova ligação informando que a atendente havia me passado informação errada e que o plano disponível era de 2 mega. Como minha necessidade era maior tive que aceitar. Após migração do plano me informei sobre os valores e também me informaram que seria 255,00 incluindo (assinatura do plano e taxa de instalação) e depois de um determinado período diminuiria. Fiz o download de todos os apps da Oi para ter monitoramento das minhas faturas e não ter contas em atraso, pois também não estava recebendo em minha casa.. mais acredito que isto seria decorrente dos correios. Desde Janeiro estava com uma internet de baixa qualidade .. recebendo um sinal bem inferior a 400 kb/s .. e eu achando que o problema era no roteador.. sempre o reiniciava. Pois no meu entender minhas faturas estavam todas em dia. Num determinado dia liguei para central de atendimento e questionei sobre o sinal e ela me informou que o sinal foi reduzido devido a uma fatura que estava em aberto. Questionei a mesma .. mais para evitar estresse.. paguei. Passado mais um período recebo outras ligações de outros atendentes me questionando sobre a qualidade do sinal .. como o mesmo não havia melhorado.. passei a eles todas minha indagação. A atendente simplesmente me.falou que meu sinal estava ruim porque eu não tinha pago .. fiquei mais revoltada ainda, porque cada hora era uma surpresa diferente. Liguei na central e novamente indaguei sobre as cobranças. A atendente me informou que havia feito uma cobrança indevida é por conta disso tinha reduzido meu sinal e que havia uma outra cobrança que estava sendo feita que condiz com o plano que eu havia contratado. Apenas uma fatura que estava em aberto estava correta. Naquele determinado momento ficou combinado que haveria restituição do valor pago .. até o momento não aconteceu. E que seria retirado do sistema todas as cobranças que não condizia com o plano. E que dentro de 24 horas seria reestabelecido meu aí sinal. Nada disso aconteceu. Hoje recebi novas ligações me questionando sobre o sinal da internet e falei o que falo sempre .. péssima qualidade. E para minha surpresa .. tenho mais dois débitos no meu nome e está outra atendente disse que eu tenho que pagar. Fiz a contratação de um serviço, não recebo por aquilo que contratei.. houve propaganda enganosa w estão me cobrando valores a mais do que combinado.. meu nome corre risco de ir para SPC e Serasa. Pra piorar eles não possuem interesse nenhum em resolver.