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compra de nova passagem aérea

CVC 11620-BR
ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

E. O.

Para: CVC

04/04/2019

Uma amiga e eu, compramos um pacote de viagem para o Peru (Cusco), onde estavam incluso: passagem aérea, hotel e traslado. Tivemos atraso no voo da nossa cidade de origem até o aeroporto. Já havíamos feito check-in online, e faltava apenas despachar bagagem. Quando chegamos no aeroporto, fomos obter informações( com a Latam) sobre o despacho da bagagem, e nos foi informado que poderíamos fazer nos toten. Tentamos sem sucesso, voltamos para a fila da companhia aérea, e o atendente informou que teríamos que entrar na fila pra despachar no guichê. Já na fila, uma outra atendente gritou: "voo de Guarulhos com destino a Lima, e Guarulhos com destino a Barcelona, ultima chamada". Gritamos pra ela: esse voo é o nosso! E ela: Qual? Esse de Guarulhos para Lima. Ela: vocês não podem mais embarcar, o portão já foi fechado. Indagamos ela por alguns minutos, até que ela disse: vocês podem até embarcar, mas sem a bagagem. Por fim, depois de tentar obter maiores informações do porque do não embarque, entramos em contato com o Agente de Viagens da CVC de Presidente Prudente Everton, o mesmo informou que não tinha o que fazer, já que chegamos atrasadas no aeroporto. Pedimos pra que ele resolvesse, pois o tempo tava passando e tínhamos que embarcar (detalhe: o horário do voo estava marcado para as 19:35 de Guarulhos a Lima, adiantaram o voo para as 18:15, e chegamos no aeroporto as 17:15 - devido ao atraso do voo anterior). A Latam pediu que fossemos até a Gol (responsável pelo atraso do primeiro voo) para que fizessem uma carta confirmando o atraso. Feito isso, levamos a carta para a Latam, a mesma não aceitou. Em contato novamente com o agente da CVC Everton, o mesmo disse que não tinha o que fazer, pois se perdemos o voo, a Latam poderia não aceitar o "acordo de cavaleiros" Pediu para que no aeroporto, procurássemos os agentes da CVC que ficam para suporte. Encontramos duas moças com jalecos amarelos da CVC. Contamos nossa história pra elas que informaram que iriam entrar em contato com o responsável da Latam para tentar resolver o nosso caso. Informaram que se fosse alguém conhecido delas que estivesse de responsável, e que se a pessoa estivesse de "bom humor", poderia conseguir alguma coisa. Voltaram a falar com a gente sem nenhuma informação positiva. Disseram apenas que teríamos que comprar outra passagem a parte, pois se cancelássemos o pacote, a multa contratual seria maior. Nos jogando de um lado para o outro, a Latam nos cobrou um valor de R$6.000,00 por uma nova passagem para a minha amiga (que veio com o voo da GOL). Não aceitando, fomos em busca de outra solução, pois ainda tínhamos o pacote ativo de viagem. No fim das contas, acabamos encontrando uma passagem aérea pela Avianca no valor de R$2.000,00 para que ela pudesse embarcar para Lima. Juntamos o valor (que iriamos utilizar nos passeios em Machu Picchu) e pagamos a passagem dela de ida. Entramos em contato com a assistência 24h da CVC no (011) 3003 2977. Lá informaram que não poderia reativar a passagem dela, e que por chegarmos no nosso destino final em horários diferentes, teríamos que pagar outro transfer do aeroporto para o hotel. Nos recusamos, até que a última solução foi de que: aquela que chegasse primeiro, esperaria a outro no mesmo aeroporto para pegar o mesmo e único transfer. Isso já era quase 1 hora da manhã (quando conseguimos resolver nossa ida para Lima). O novo voo dela pela Avianca ficou programado para as 5:55 da manhã, e o meu (realocado pela Latam "sem custo" ficou para as 6:55). Ficamos da 17:15 da quinta-feira, até os horários informados para embarcarmos. Perdemos um dia de hotel, um dia de passeio, eu havia comprado um assento prioritário para viajarmos juntas (o que não aconteceu), ou seja, quase 14 horas dentro do aeroporto sem suporte algum. No momento do embarca, como eu iria pela Latam, perguntei no guichê da companhia aérea, se a volta estava tudo ok, a moça me garantiu que sim, confirmou os nomes, os bilhetes, e viajamos dessa forma). Para nossa surpresa, dois dias antes, tentamos fazer o check-in de volta, e as passagens dela não estavam ativas. Em contato novamente com o Everton, a informação era de que não tinha o que fazer, como não embarcamos pra irmos ,a volta estaria cancelada. Porém o meu voucher estava ativo, e que, segundo informações, era o mesmo localizador. Tivemos que ir na Latam de Cusco, lá informaram que tínhamos que ir no aeroporto da cidade. Fomos, e lá disseram que tínhamos que ligar na assistência 24h. Por telefone, nenhuma resolução. Ficamos importunando o agente da CVC até termos uma resposta para ela vir para o Brasil. O que aconteceu no dia seguinte, depois das 18:00, onde por algum "milagre" ele conseguiu reativar as passagens dela de volta. Perdemos nossas férias, passeios, enfim, uma infinidade de coisas ocasionadas por essa dor de cabeça descabida para a nossa viagem. Compramos um pacote por uma agencia, para não termos esse tipo de transtorno. Hoje não recomendaria de forma alguma a agencia para viagens, pois quando mais se precisa, não se tem nenhum tipo de suporte quando vc está do outro lado do país. Trauma vai ser difícil de ser esquecido e superado.

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 5000,00
  • reembolso indenização pela perda de um dia de hospedagem, um dia de passeio, e 14 horas de espera pelo embarque no aeroporto