Voltar

NET enganando seus Clientes Antigos

NET
ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

A. S.

Para: NET

13/04/2019

Meu pacote da Net é um Combo com TV, Fone Fixo, Internet e Serviço móvel. Há muito tempo meu pacote de TV é o CBO MULTI TOP HD MAX CONF FID com 3 pontos com a mesma programação. Em março.2019 a Net entrou em contato comigo me oferecendo alteração na velocidade da Internet de 35 para 70 mega sem alteração de preço, aceitei a alteração depois de fazer o atendente repetir por pelo menos 3 vezes que nada mais seria alterado nos demais serviços e acreditando que a ligação está sendo gravada. Em abril.2019 eu entrei em contato solicitando alteração no Serviço Movel, novamente fiz o atendente confirmar que nada mais seria alterado, além de afirmar que poderia fazer alteração no pacote móvel à qualquer momento. Nesta semana ( 08 a 12/04/2019) identifiquei que 2 dos meus 3 pontos de TV não mais estão com a programação que sempre tive (Canais de Cinema). Entrei em contato para saber o que houve e fui informada que foi efetuado uma mudança em meu pacote de TV para CBO NET TOP HD MAX CINEMA CONF FID no ponto principal e os 2 outros não tem mais os canais de cinema. Como assim? Quem autorizou alteração em meu pacote? Porque eu alteraria para um pacote com outro nome mas com canais que sempre tive e ainda perderia os canais nos 2 outros pontos? Quero o que tinha na TV e que não autorizei alterações, CBO MULTI TOP HD MAX CONF FID com 3 pontos CBO MULTI TOP HD MAX CONF FID nos 3 pontos + 70 Mega sem alteração do que pagava antes da alteração já que é isso que me foi proposto, as alterações solicitadas no Serviço Movel e nenhuma alteração no fone fixo, caso contrario, quero as gravações das conversas de março e abril e irei ao Procon. Além dos problemas informados acima e já encaminhado ontem neste canal, hoje recebi minha fatura com vencimento em 25/04 e a internet ofertada pelo mesmo preço com velocidade superior em março e a causa de todo este problema por ter aceito uma vantagem para um cliente antigo conforme palavras do atendente este mes veio com valor superior ao que eu pagava, ou seja mais uma mentira e não aceito este valor a maior. Sinceramente não entendo o que a NET está fazendo ela ao invés de cuidar do cliente ela sacaneia, engana e vai perder muitos clientes com esta atitude.

Solução esperada

  • Que cumpram com tudo que foi oferecido e acordado.

Mensagens (7)

NET

Para: A. S.

07/05/2019

Em atenção à Reclamação proveniente deste Órgão, encaminhamos resposta à manifestação realizada através da Notificação ID CPTBR00639948-39, conforme segue abaixo: Consumidor: [EDITADO PELO RECLAME] CPF: [EDITADO PELO RECLAME] Contrato reclamado: [EDITADO PELO RECLAME] Tratativa: Em atenção ao relato de nossa cliente no processo em referência, informamos que Realizamos contato com a Sra.[EDITADO PELO RECLAME], para fornecer as informações sobre a providência adotada em relação ao questionamento registrado referente ao contrato citado. Quanto aos esclarecimentos: Inicialmente informamos que a cliente informa que a oferta foi UP grade no Vírtua sem alteração de custos no Vírtua. Quanto a oferta: Informamos que realizamos a troca do EMTA dia 17/04, acordamos o plano: NET TOP HDMAX CINEMA MULT +1 PO HD R$ 221,21+ VIRTUA 70 MEGA R$ 94,99 + 1 PO HD R$ 25,00+ NET FONE ILIMITADO NET (PORT), só paga se utilizar. Para atender a oferta foi realizado a política de preço no produto de TV reduzindo o valor de R$ 13,78. Linha móvel claro no plano Claro Pós 15GB + 15GB, valor de R$ 179,99, possui desconto de R$ 10,00 até 18/05/2020. Por fim confirmamos o funcionamento de todos os serviços. O número do protocolo da informação acima descrita é o [EDITADO PELO RECLAME] Mediante os esclarecimentos, solicitamos ao S. órgão que proceda com a baixa da manifestação por encerramento em fase preliminar, vez que atendemos o pleito do consumidor. Permanecemos à disposição para esclarecer qualquer dúvida que se faça necessário. Agradecemos a oportunidade de esclarecer o assunto e nos colocamos à disposição.*** Disclaimer NET *** Este e-mail e seus anexos são para uso exclusivo do destinatário e podem conter informações confidenciais e/ou legalmente privilegiadas. Não podem ser parcial ou totalmente reproduzidos sem o consentimento do autor. Qualquer divulgação ou uso não autorizado deste e-mail ou seus anexos é proibida. Se você receber esse e-mail por engano, por favor, notifique o remetente e apague-o imediatamente. This e-mail and its attachments are for the sole use of the addressee and may contain information which is confidential and/or legally privileged. Should not be partly or wholly reproduced without consent of the owner. Any unauthorized use of disclosure of this e-mail or its attachments is prohibited. If you receive this e-mail in error, please immediately delete it and notify the sender by return e-mail. *** Disclaimer Claro Brasil *** Este e-mail e seus anexos são para uso exclusivo do destinatário e podem conter informações confidenciais e/ou legalmente privilegiadas. Não podem ser parcial ou totalmente reproduzidos sem o consentimento do autor. Qualquer divulgação ou uso não autorizado deste e-mail ou seus anexos é proibida. Se você receber esse e-mail por engano, por favor, notifique o remetente e apague-o imediatamente. A Claro Brasil, no exercício do seu poder de direção, conforme disposto na legislação trabalhista em vigor, reserva-se o direito de monitorar e auditar o envio e recebimento de mensagens por correio eletrônico. Todas as informações são de propriedade da Claro Brasil, estando vetado o seu uso para fins que não atendam aos interesses da Empresa. This e-mail and its attachments are for the sole use of the addressee and may contain information which is confidential and/or legally privileged. Should not be partly or wholly reproduced without consent of the owner. Any unauthorized use of disclosure of this e-mail or its attachments is prohibited. If you receive this e-mail in error, please immediately delete it and notify the sender by return e-mail. Claro Brasil, in the exercise of its power of direction, in accordance with current labor legislation, reserves the right to monitor and audit the sending and receiving of messages by electronic mail. All information is the property of Claro Brasil, being prohibited its use for purposes that do not meet the interests of the Company.

A. S.

Para: NET

07/05/2019

Boa noite. Assim que abri esta manifestação a Net entrou em contato conforme exposto acima, alias foram muito atenciosos. As alterações da programação foi realizada e voltei a ter os canais que sempre tive. Trocaram o roteador pois o meu não tinha capacidade para transmitir a nova velocidade oferecida. A única alteração solicitada por minha solicitação não está acima: foi no celular que não é o valor informado acima. Solicitado alteração - Linha móvel claro no plano Claro Pós 15GB + 15GB = R$ 109,99 + R$ 39,99 Linha dependente = R$ 149,98 e não R$ 179,99 , este valor era o de antes da alteração solicitada por mim. O valor do Net Virtua deve ser de 89,99 como era antes de me oferecerem a mudança sem alterações na fatura. Para encerrar a manifestação aguardarei a próxima fatura para ver se os valores estão corretos. Grata Adriane

A. S.

Para: NET

15/05/2019

Infelizmente os valores da fatura com vencimento em 05/2019 estão incorretos, tanto o valor da internet, quanto do celular vieram errados, assim não encerrarei a reclamação já que não foi completamente resolvido. Valor da internet deveria ser, R$ 89,99 e veio R$ 103,44 Valor do celular deveria ser Linha móvel claro no plano Claro Pós 15GB + 15GB = R$ 109,99 + R$ 39,99 Linha dependente = R$ 149,98 e veio R$ 180,50. Uma diferença a maior no total da fatura de R$ 43,97 Além de informado aqui amanhã entrarei em contato na Central e Ouvidoria para informar o exposto acima. Encerrarei a reclamação assim que os valores vierem corretamente em minha fatura ok!

NET

Para: A. S.

29/05/2019

Em atenção à Reclamação proveniente deste Órgão, encaminhamos resposta à manifestação realizada através da Notificação ID CPTBR00639948-39, conforme segue abaixo: Consumidor:[EDITADO PELO RECLAME] CPF: [EDITADO PELO RECLAME] Contrato reclamado: [EDITADO PELO RECLAME] Tratativa: Em atenção ao relato de nossa cliente no processo em referência, informamos que realizamos tentativas de contato sem sucesso. [EDITADO PELO RECLAME] Realizamos uma nova tentativa de contato com a Sra. [EDITADO PELO RECLAME], através do telefone [EDITADO PELO RECLAME] e 29/05/2019 ás 09h01min, não obtivemos sucesso para fornecer as informações sobre a providência adotada em relação ao questionamento registrado referente ao contrato citado. Quanto aos esclarecimentos: Inicialmente informamos que a oferta de UP grade sem acréscimo de custos na data de 04/03/2019, pelo valor de R$ 537,10, exceto net fone. Foi acatada da seguinte maneira. Quanto a oferta: Informamos que realizamos a troca do EMTA dia 17/04, acordamos o plano: Ø NET TOP HDMAX CINEMA MULT R$ 221,21 Ø 1 PONTO ADICIONAL HD R$ 0,00 Ø INTERNET 70 MEGA R$ 94,99 Ø 1 PONTO ADICIONAL HD R$ 25,00 Ø NET FONE ILIMITADO NET (PORT), o qual é isento de franquia e o (a) consumidor (a) pagará somente o que utilizar. Para atender a oferta foi realizada a alteração da política de preço, aplicada sobre o produto de TV, reduzindo o valor de R$ 13,78 da mensalidade da TV. Linha móvel Claro no plano Claro Pós 15GB + 15GB, valor de R$ 169,99, até 18/05/2020 + linha dependente R$ 39,99. Em caráter de acordo comercial, devido a impossibilidade de contato com o consumidor, disponibilizamos o desconto de 40% a ser lançado sobre a linha principal, sobre a mensalidade de R$ 169,99. Pelo período de 12meses. Quanto às faturas: Fatura de vencimento em 25/05/2019 no valor de R$ 526,37 foi ajustada por acordo comercial, para o valor de R$ 518,83. Por fim confirmamos o funcionamento de todos os serviços. O número do protocolo da informação acima descrita é: [EDITADO PELO RECLAME] Mediante os esclarecimentos, solicitamos ao S. órgão que proceda com a baixa da manifestação por encerramento em fase preliminar, vez que atendemos o pleito do consumidor. Permanecemos à disposição para esclarecer qualquer dúvida que se faça necessário. Agradecemos a oportunidade de esclarecer o assunto e nos colocamos à disposição.*** Disclaimer NET *** Este e-mail e seus anexos são para uso exclusivo do destinatário e podem conter informações confidenciais e/ou legalmente privilegiadas. Não podem ser parcial ou totalmente reproduzidos sem o consentimento do autor. Qualquer divulgação ou uso não autorizado deste e-mail ou seus anexos é proibida. Se você receber esse e-mail por engano, por favor, notifique o remetente e apague-o imediatamente. This e-mail and its attachments are for the sole use of the addressee and may contain information which is confidential and/or legally privileged. Should not be partly or wholly reproduced without consent of the owner. Any unauthorized use of disclosure of this e-mail or its attachments is prohibited. If you receive this e-mail in error, please immediately delete it and notify the sender by return e-mail.

NET

Para: A. S.

29/05/2019

Em atenção à Reclamação proveniente deste Órgão, encaminhamos resposta à manifestação realizada através da Notificação ID CPTBR00639948-39, conforme segue abaixo: Consumidor: [EDITADO PELO RECLAME] CPF: [EDITADO PELO RECLAME] Contrato reclamado: [EDITADO PELO RECLAME] Tratativa: Em atenção ao relato de nossa cliente no processo em referência, informamos que realizamos tentativas de contato sem sucesso. [EDITADO PELO RECLAME] Realizamos uma nova tentativa de contato com a Sra. [EDITADO PELO RECLAME], através do telefone [EDITADO PELO RECLAME] em 29/05/2019 ás 09h01min, não obtivemos sucesso para fornecer as informações sobre a providência adotada em relação ao questionamento registrado referente ao contrato citado. Quanto aos esclarecimentos: Inicialmente informamos que a oferta de UP grade sem acréscimo de custos na data de 04/03/2019, pelo valor de R$ 537,10, exceto net fone. Foi acatada da seguinte maneira. Quanto a oferta: Informamos que realizamos a troca do EMTA dia 17/04, acordamos o plano: Ø NET TOP HDMAX CINEMA MULT R$ 221,21 Ø 1 PONTO ADICIONAL HD R$ 0,00 Ø INTERNET 70 MEGA R$ 94,99 Ø 1 PONTO ADICIONAL HD R$ 25,00 Ø NET FONE ILIMITADO NET (PORT), o qual é isento de franquia e o (a) consumidor (a) pagará somente o que utilizar. Para atender a oferta foi realizada a alteração da política de preço, aplicada sobre o produto de TV, reduzindo o valor de R$ 13,78 da mensalidade da TV. Linha móvel Claro no plano Claro Pós 15GB + 15GB, valor de R$ 169,99, até 18/05/2020 + linha dependente R$ 39,99. Em caráter de acordo comercial, devido a impossibilidade de contato com o consumidor, disponibilizamos o desconto de 40% a ser lançado sobre a linha principal, sobre a mensalidade de R$ 169,99. Pelo período de 12meses. Quanto às faturas: Fatura de vencimento em 25/05/2019 no valor de R$ 526,37 foi ajustada por acordo comercial, para o valor de R$ 518,83. Por fim confirmamos o funcionamento de todos os serviços. O número do protocolo da informação acima descrita é: [EDITADO PELO RECLAME] Mediante os esclarecimentos, solicitamos ao S. órgão que proceda com a baixa da manifestação por encerramento em fase preliminar, vez que atendemos o pleito do consumidor. Permanecemos à disposição para esclarecer qualquer dúvida que se faça necessário. Agradecemos a oportunidade de esclarecer o assunto e nos colocamos à disposição.*** Disclaimer NET *** Este e-mail e seus anexos são para uso exclusivo do destinatário e podem conter informações confidenciais e/ou legalmente privilegiadas. Não podem ser parcial ou totalmente reproduzidos sem o consentimento do autor. Qualquer divulgação ou uso não autorizado deste e-mail ou seus anexos é proibida. Se você receber esse e-mail por engano, por favor, notifique o remetente e apague-o imediatamente. This e-mail and its attachments are for the sole use of the addressee and may contain information which is confidential and/or legally privileged. Should not be partly or wholly reproduced without consent of the owner. Any unauthorized use of disclosure of this e-mail or its attachments is prohibited. If you receive this e-mail in error, please immediately delete it and notify the sender by return e-mail. *** Disclaimer Claro Brasil *** Este e-mail e seus anexos são para uso exclusivo do destinatário e podem conter informações confidenciais e/ou legalmente privilegiadas. Não podem ser parcial ou totalmente reproduzidos sem o consentimento do autor. Qualquer divulgação ou uso não autorizado deste e-mail ou seus anexos é proibida. Se você receber esse e-mail por engano, por favor, notifique o remetente e apague-o imediatamente. A Claro Brasil, no exercício do seu poder de direção, conforme disposto na legislação trabalhista em vigor, reserva-se o direito de monitorar e auditar o envio e recebimento de mensagens por correio eletrônico. Todas as informações são de propriedade da Claro Brasil, estando vetado o seu uso para fins que não atendam aos interesses da Empresa. This e-mail and its attachments are for the sole use of the addressee and may contain information which is confidential and/or legally privileged. Should not be partly or wholly reproduced without consent of the owner. Any unauthorized use of disclosure of this e-mail or its attachments is prohibited. If you receive this e-mail in error, please immediately delete it and notify the sender by return e-mail. Claro Brasil, in the exercise of its power of direction, in accordance with current labor legislation, reserves the right to monitor and audit the sending and receiving of messages by electronic mail. All information is the property of Claro Brasil, being prohibited its use for purposes that do not meet the interests of the Company.

A. S.

Para: NET

29/05/2019

Boa noite! Infelizmente não tinha nenhuma chamada perdida no celular conforme informado tentativa de contato acima, de qualquer forma o numero do fixo que faz parte do combo também está disponível para contato. Tudo certo com as alterações e todos os serviços funcionando. aguardarei a emissão da nova fatura com as alterações acima e farei a baixa da reclamação. Obrigada. Adriane

A. S.

Para: NET

13/06/2019

Os valores da fatura vieram corretos na fatura de junho.2019. Encerraria a reclamação, mas os pontos adicionais, tiveram alteração sem minha autorização e sem me informarem porque. Deixaram de ter o recurso de voltar a programação de até uma semana atrás como sempre foi e de reiniciar a programação que se está assistindo. Mais um item que tinha e que me tiraram sem aviso e explicação do porque. Ligarei para a Net para ver o que aconteceu desta vez e solicitar retorno do que era antes. Assim ainda não poderei encerrar já que continuo sem todos os recursos que tinha antes.