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Problema com Rota

NET
ENVIADA PARA OS ESPECIALISTAS

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

R. C.

Para: NET

22/04/2019

Venho a várias semanas enfrentando um problema com a rota da minha internet, atualmente tenho tentado jogar "Tom Clancy's Rainbow Six Siege" e enfrento problema somente neste jogo relacionados a rota ruim da net, comuniquei diversas vezes e eles simplesmente fazem vista grossa ao problema, e não me dão nem uma data especifica para solução do problema. São diversos clientes de várias partes do Brasil com o mesmo problema. Queremos uma solução para este problema. Reclamei na Anatel, ouvidoria, e SAC em nenhum dos canais consegui uma solução, ou devida data para solução. A Net resrespeita a resolução da Anatel 574 Art 18, que garante a latencia bidirecional de até 80ms, no meu caso chega a 130ms ~ 150ms, ( servidor nacional ) anatel.gov.br/legislacao/resolucoes/2011/57-resolucao-574

Solução esperada

  • Gostaria de uma solução jurídica ou não comprovada que a net está desrespeitando a resolução da Anatel. Uma data para resolução do problema , ou a resolução dele o mais rápido possível, vide que esse problema persiste a meses.

Mensagens (4)

NET

Para: R. C.

07/05/2019

Prezados, boa tarde Segue resposta referente ao caso em tela do consumidor. “Em atenção ao relato de nosso cliente no processo em referência, informamos que, realizamos novo contato com o Senhor Thiago (filho) através do telefone (31) 98723-3089 em 29/04/2019 às 13h41min, fornecendo informações sobre a providência adotada em relação ao questionamento registrado. Tratativa: Analisamos o problema relatado pela consumidora e confirmamos o agendamento técnico para 08/04/2019 no período entre 11h00min às 14h00min, com a finalidade de sanar o problema técnico do Virtua. Esclarecemos que, caso não seja identificado vícios de qualidade nos serviços NET, poderá haver cobrança à título de visita técnica. Entramos em contato com o Senhor Thiago no dia 29/04/2019, onde o mesmo informou que, o técnico que compareceu em visita no dia 08/04/2019, realizou a manutenção interna, mas não resolveu o problema a latência alta do seu jogo "TOM CLANCY'S RAINBOW SIX SIEGE", mas informa que, quanto a taxa de download e upload estão sendo entregues. Esclarecemos que, conforme teste realizados pelo proprio consumidor, os resultados demonstrados estão de acordo com a regulamentação da Anatel. Ciente que, conforme os testes realizados a taxa de latência esta 11ms. Senhor Thiago (filho) não concordou com a resposta apresentada pela empresa, pois acha que, a responsabilidade do PING dos jogos online e de responsabilidade da empresa e dará continuidade na reclamação. O número do protocolo da informação acima descrita é 01319.09105.83958.” Atenciosamente, [ap_assinatura email_v2] VINÍCIUS CATOZZO JÚNIOR OUVIDORIA ANALISTA DE DEFESA DO CONSUMIDOR Claro Brasil net.com.br claro.com.br embratel.com.br *** Disclaimer Claro Brasil *** Este e-mail e seus anexos são para uso exclusivo do destinatário e podem conter informações confidenciais e/ou legalmente privilegiadas. Não podem ser parcial ou totalmente reproduzidos sem o consentimento do autor. Qualquer divulgação ou uso não autorizado deste e-mail ou seus anexos é proibida. Se você receber esse e-mail por engano, por favor, notifique o remetente e apague-o imediatamente. A Claro Brasil, no exercício do seu poder de direção, conforme disposto na legislação trabalhista em vigor, reserva-se o direito de monitorar e auditar o envio e recebimento de mensagens por correio eletrônico. Todas as informações são de propriedade da Claro Brasil, estando vetado o seu uso para fins que não atendam aos interesses da Empresa. This e-mail and its attachments are for the sole use of the addressee and may contain information which is confidential and/or legally privileged. Should not be partly or wholly reproduced without consent of the owner. Any unauthorized use of disclosure of this e-mail or its attachments is prohibited. If you receive this e-mail in error, please immediately delete it and notify the sender by return e-mail. Claro Brasil, in the exercise of its power of direction, in accordance with current labor legislation, reserves the right to monitor and audit the sending and receiving of messages by electronic mail. All information is the property of Claro Brasil, being prohibited its use for purposes that do not meet the interests of the Company.

R. C.

Para: NET

07/05/2019

Não é que não concorde que vocês estão de acordo com a regulamentação, porque não estavam. Segundo a resolução da Anatel nº 574 em seu Art 18. Art. 18. Durante o PMT, a Prestadora deve garantir latência bidirecional de até oitenta milissegundos (terrestre) e novecentos milissegundos (satélite) em, no mínimo: I - oitenta e cinco por cento dos casos, nos doze primeiros meses de exigibilidade das metas, conforme estabelecido no art. 46 deste Regulamento; II - noventa por cento dos casos nos doze meses seguintes ao período estabelecido no inciso I deste artigo; e III - noventa e cinco por cento dos casos, a partir do término do período estabelecido no inciso II deste artigo. Com base nisso, e com base em que na rota de salto Nacional e de responsabilidade da NET ) embratel como todos podem ver nas screenshots, esta com 130 ~ 140ms. No que entra em contradição do que propõe a regra da Anatel em seu Artigo. Atenciosamente, Tiago.

Ajuda requerida 07 maio 2019

R. C.

Para: PROTESTE

07/05/2019
Essa resposta é privada

PROTESTE

Para: R. C.

08/05/2019
Essa resposta é privada